Amizade Festa
SEI QUE O SER HUMANO NÃO É PERFEITO... MAS, O AMOR E O RESPEITO... A AMIZADE E O DIREITO... QUANDO APLICADOS SEM FALSIDADES E SEM PRECONCEITOS... NOS TORNAM CADA VEZ MAIS, PRÓXIMO DO SUBLIME!
Almany Sol - 20/07/2012
O AMOR E A AMIZADE (Almany - 20/07/2012)
Se no amor deve existir uma entrega total
é na amizade que nos doamos sem trocas.
Se no amor não deve existir as diferenças
é na amizade que devemos entendê-las.
Se no amor acontece os desejos e paixões
é na amizade que nasce o querer sem afã.
Se no amor vivemos dividindo os sonhos
é na amizade que somamos as conquistas.
Se no amor as frases revigoram os sentimentos,
é na amizade que uma palavra nos conforta.
Se no amor devemos combinar as idéias
é na amizade que podemos discutí-las.
Se o amor acontece até num olhar ocasional,
a amizade se faz somente por uma afinidade.
No amor sempre existe verdades e mentiras,
porém, numa amizade só a verdade deve reinar.
É sabido que o amor se alimenta de alegrias,
porém é somente nos momentos de tristezas
que descobrimos as autênticas amizades.
Por fim, quando o amor durar uma eternidade
é porque nasceu de uma grande amizade!
A amizade, íntimo amor que se regozija com a presença, se solidifica com o carinho e no olhar, a liberdade de amar.
Não há palavra para definir a tua grandeza na amizade que você representa à mim;
Sua lealdade é maravilhosa ao meu ego que transparece quais querem as dúvidas que agora se faz tão longe que nem sei onde anda;
E também não há ninguém como você por isso que compreendo a sua fidelidade para melhor entender a sua boa amizade para com minha vida;
Amizade é a incrível descoberta do aprendizado em meio às diferenças na busca, paradoxalmente, de interesses semelhantes.
Amizade; palavra originada do latim amicus ou amigo até mesmo quem diga que veio de amore do grego, tal palavra que nos traz sentimento de altruismo, lealdade e honestidade. Sentimentos que se despertaram quando nossos caminhos se cruzaram, consequentemente ambos presenteados com uma grande amizade!
A amizade vem quando as vezes você menos espera, mais será que todas vem pra te ajuda ou te apredeja? Sabemos que Jesus ele foi cuspido,zombado.Mais será que você está preparado pra mostra que é amigo quando estiver passando essas dificuldades, ou você so se torna amigo no dia da felicidade.Por que é pra ama ao todo tempo o amigo, mais é na angúnstia que se torna irmão.Será que você ta pronto pra se torna amigo e ao mesmo tempo irmão?
Amizade é muito mais do que estar ao lado, ou dizer palavras bonitas, dar presentes, e também dizer eu te amo. Amizade é ter uma pessoa em que você pode confiar, que enquanto tudo desaba ter alguém que possa estar ao seu lado, alguém que ore por você antes de ir dormir, ou que em todas as manhãs ao acordar você pensa: se tudo der errado... ah é tenho amigos, afinal o que pode dar errado?!
Obrigada por estarem comigo quando precisei, pois amigo é pra essas coisas!!
Quem disse que a amizade tem preço? A amizade é um presente sem preço, que não pode ser comprado ou vendido, mas o seu valor é muito maior do que uma montanha feita de diamantes. Porque diamantes precisam ser extraídos, lapidado para ter valor, é frio e sem vida... diamante não tem ouvido para nos escutar, coração para nos entender, nem mão para nos auxiliar. Assim, quando pedirmos um presente a Deus, sejamos gratos se Ele nos mandar não diamantes, pérolas, ouro... mas sim mandar o amor de verdadeiros amigos.
Amizade é não ter vergonha em admitir o quanto se ama se precisa; é esperar no tempo, é cuidado.
É saber que se tem e ao mesmo tempo pode-se deixar voar porque se quer bem.
Chorar sem ao menos esperar, mas sentir que foi por um “anjo”.
É gastar segundos da razão fazendo loucuras sem medo e conseguir manter o juízo sóbrio.
É viver sem aspas, deixar as regras.
Dar o seu mais feliz sorriso,
Grandes gargalhadas.
É temer tanto por ele querendo que seus dias sejam tão suáveis ao ponto de dá-lhe uns puxões de orelha o quanto se fizer necessário para que a dureza da vida não faça isso, não o maltrate.
É depois de um longo dia de trabalho ainda ter ânimo e tempo de ouvir as lamúrias desse chato que você tanto gosta.
É causar inveja, espanto por tanto gosto de um pelo outro.
É saber que se tem com quem contar em algum momento.
É fazer festas e se preciso também perder noites em claro.
É rir da gente, com a gente e da vida, pois ela tão breve passará.
Por isso, não podemos levá-la tão a sério.
É em alguns momentos ter opiniões adversas, contudo saber manter o respeito, o sentimento que se tem dos laços afetivos criados nos melhores e piores instantes. Sendo assim, tentar mostrar à vida que o nosso jeito de vê-la fez com que fossemos forte o bastante para ainda estarmos aqui e uma parte dela já se passou.
É não se conter em estar pouco tempo e outras vezes nem querer estar junto.
É multiplicar frutos bons e tentar ao máximo simplificar o que de ruim nos cercam.
É saber que somos imperfeitos e em alguns dias nos odiaremos, seremos injustos e nos surpreenderemos uns com os outros, somos imperfeitos. Porém, o processo da vida é simples, mas o tempo não espera e se quisermos viver juntos teremos que superar e não deixar que o orgulho ferido estrague o que fomos e poderemos ser uns pelos outros.
É renunciar ou mesmo deixar acontecer.
É querer para você e ter a consciência do que o outro também precisa e espera de nós.
Não espere tanto do outro. Talvez em um dia ele não te ofereça nada, e você deverá ter a paciência de um bom e verdadeiro amigo, pois em outro dia ele poderá dar-te a vida.
É curtir o melhor juntos,
Compartilhar quase tudo,
Comentar o que é de crescimento pessoal e profissional.
ENFIM... É PRECISO EXCLUIR O QUE JÁ NÃO FAZ TANTO SENTIDO!!!
Nossa amizade
Podemos não nos ver todos os dias
Não nos encontrarmos a anos
Não sabermos notícias
Nossos presentes e destinos tão distintos
Só o passado temos em comum
Quando nos encontramos
Parece não haver nenhuma lacuna
Tudo está exatamente como era antes
Ainda temos muitas coisas em comum
Não há ligações concretas
Mas sempre algo nos conecta
As mentiras não fazem parte
A verdade sempre impera
Pode machucar, magoar
Mas logo passa, distancia por um instante
Pra reconhecer no outro, a necessidade da sinceridade
As amizades verdadeiras são assim
Conhecemo-nos, mas que a si próprio
No ouvir, no olhar
Reconhecemos o que o outro está sentindo
Pode parecer ou ser piegas
Mas, ainda bem, que é exatamente assim!
A amizade verdadeira é uma impulsão de movimento retilíneo que ajuda nosso ciclo vital a prosseguir.
E é sempre assim, você pode criar um grande laço de amizade mas se a “base” da amizade é construída por brigas, discussões, ciumes e desconfianças, pode ter certeza que ela não vai durar, não vai ir muito longe.
Um novo sentimento desperta novas expectativas, novos sonhos. Uma amizade verdadeira é a melhor base para qualquer recomeço, seja no amor ou em qualquer caminhada.
Um beijo apaixonante será sempre inesquecível, mas toda verdade de uma vida, aos poucos se revela.
Como num sonho real, pode mudar completamente toda nossa história, pode transformar nossa maneira de ver e viver a vida.
Nunca pensei que saudade se transformasse numa terrível dor.
Nunca pensei que amizade se transformasse em Amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade