Amizade e uma coisa Fragil

Cerca de 277521 frases e pensamentos: Amizade e uma coisa Fragil

Posso te pedir uma coisa? Divide sua alma comigo? Perdi a minha no caminho. E nem tente achá-la, está ferida demais. Tentar colocá-la no lugar só vai piorar.
E para ocupar esse vazio eu preciso de algo novo. É como eu já disse: só amor não é suficiente. Meu corpo necessita de mais para sobreviver!
Se quiser me ajudar ficarei grata. Sua ajuda será bem-vinda. Mas se um dia eu decidir seguir essa busca sozinha, não se assuste. É que ainda está uma bagunça aqui dentro.
Então, se quiser ajudar, pode vir. Mas traga uma pá e uma vassoura para limparmos esses cacos quebrados. Me ajude com essa faxina, porque de quê adianta trazer algo novo, se ainda sobrou algo para trazer sofrimento?

Uma coisa é colher
Outra é plantar
Colheita é receber
Plantio é dar
Não faça com que a pressa de colher,
estrague o seu momento de plantar.

Os sonhos que para alguns são uma coisa boa mas para outros são meros desesperos.

Uma coisa posso lhe dizer mesmo com as decepções que vivi, mesmo quebrando a cara ou até me machucando pra valer. Posso lhe falar, o amor vale a pena!

Tentar entender sobre o universo, é a mesma coisa que uma formiga tentar entender sobre a terra.

Imagine que cada coisa boa, acerto, e desafios vencidos na vida, sejam representados por uma joia. Sim, joias valiosas, lindas e raras para cada acerto... Nós andamos pelo caminho da vida e com o tempo, nessa jornada as pequenas joias se tornam parte de você. Invisíveis para os outros, pequenas, imperceptíveis. Ao nos olharem não as enxergam. Isso porque já se acostumaram a vê-las e não se importam mais. Tonaram-se banais.
Agora imagine cada erro, tombo, vacilo e desanimo de prosseguir adiante, representados por uma enorme e pesada cruz, esfera, esfera esta com espinhos, afiados, pontiagudos e enferrujados que fere cada vez mais sua pele, coração e alma. Esfera esta, que você carrega nas costas. Mas não por que quer carregar, e sim porque os mesmo que não conseguem mais aquelas joias, aquelas de quando você acerta, estes colocam essa esfera enorme em suas costas. E essa esfera nunca vai ser um dia como as joias, para os outros, pequena, imperceptível. Eles sim, vão sempre enxergá-la, mesmo que eles também carreguem joias e esfera como a sua. Eles sempre vão esquecer suas joias e lembrar-se da sua esfera espinhenta e que te machuca mais que qualquer um possa imaginar.
É assim que funciona a vida. Nada de bom que você faça vai superar aquele microscópio erro, mesmo que ele tenha sido reparado. Eles vão sempre te julgar. Mas aí você olha em volta e vê que todos nós temos esferas como estas. Todos nós estamos sofrendo do mesmo mal. E para você não carregar mais esta esfera, cabe a você não aceita-la mais. Olhe para frente no seu caminho e esqueça todos que não te joias e sim esferas. Desta forma com o tempo a esfera deixa de ser sua e as joias voltam a brilhar.

"A felicidade pode ser uma escolha, pode ser eterna, pode ser qualquer outra coisa, mas ainda acredito que a felicidade assim como as alegrias da vida são apenas momentos que podem se eternizar ou não."

"Reflexões" Resende, 27 de Janeiro de 2016.

O amor não correspondido e como um cacto, e só olhar de longe que já sabe que e uma coisa dolorosa, mas ainda sim você insiste em abraçá-lo para provar seu veneno.

Nunca, jamais, se esqueça de uma coisa: a lei do retorno espiritual no universo é infalível. Tudo aquilo que você faz ou deseja às outras pessoas, aquilo que condena, que maldiz, que preconceituosamente negligencia e vira o rosto, aquilo que despreza, assim como o que faz de bem e o que ajuda também retorna para você, mais cedo ou mais tarde, mas retorna. Esteja sempre certo disso. Por isso, não perca tempo na vida. Sorria, ajude, compartilhe, ame.

Teu Nome

Teu nome, Maria Lúcia
Tem qualquer coisa que afaga
Como uma lua macia
Brilhando à flor de uma vaga.
Parece um mar que marulha
De manso sobre uma praia
Tem o palor que irradia
A estrela quando desmaia.
É um doce nome de filha
É um belo nome de amada
Lembra um pedaço de ilha
Surgindo de madrugada.
Tem um cheirinho de murta
E é suave como a pelúcia
É acorde que nunca finda
É coisa por demais linda
Teu nome, Maria Lúcia…

Se tem uma coisa que eu detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chocas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há 2 mil anos num estábulo indigente.
(Memória de minhas putas tristes)

Eu percebi uma coisa: Necessito sempre escrever e falar sobre mim. Pode ser algo egocêntrico, mas é como um reconhecimento, uma prova de que sei quem sou. Contudo, quando essa pergunta é feita diretamente, talvez eu não a saiba responder. Digamos que mudo dependente do dia, hora ou lugar, dependente de quem me rodeia e de quantos me rodeiam.
Afinal, quem sou hoje?
Nessa madrugada de sábado sou apenas uma sonhadora que planeja um futuro certo e feliz, mas que sabe que ao amanhecer esses sonhos irão se esvair. Tudo é tão efêmero, tudo é tão lépido que me pergunto se de fato sei quem sou. Seria eu, eu mesma, nessas madrugadas? Seria eu, eu mesma, ao amanhecer? Seria eu, eu mesma, ao redor de meus amigos? Eu não sei! Talvez eu seja prepotente demais por achar que sei alguma coisa, de achar que sei quem sou. O fato é que mudo dependente do externo, o fato é que não sei quem sou.

Eu nunca seria grande coisa mesmo, mas, agora, falando estatisticamente, há uma chance maior de que alguma parte minha alcance a grandeza em algum lugar do mundo. Eu prefiro ser parcialmente grande a ser completamente imprestável.

Então após o seu boa noite, veio uma vontade incontrolável de dizer te amo, muita coisa tinha mudado por aqui.

Bom dia

Vida

Retomar minha qualidade de vida já é uma coisa fantástica e gratificante, agora olhar para trás e ver que estava morto e Deus me trouxe de volta a vida não há nada que pague.

Comédia não é feita com alegria. É válvula de escape para você tentar rir de uma coisa que pode te ferir. É tábua de salvação.

E quantas vezes você já aceitou, deixou quieto uma coisa que estava te corroendo por dentro só para não brigar com a pessoa?

Aparentemente, é assim que se faz. Mentimos quando queremos muito uma coisa. Mentimos quando não queremos mais uma coisa. Mas tudo bem, a vida é minha, eu deixo ele fazer o que quiser com ela. (Um idiota pra chamar de meu)

Aprendi uma coisa: nunca subestime a inteligência nem a ignorância das pessoas, ambas costumam lhe surpreeender.

“Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos… Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem. Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de opinião. Amar com coragem é caráter. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar. Não usar atenuantes como “estou confuso”. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio. Amar quase que por, por bebedeira. Amar desavisado. Amar desatinado, pressionando, a amar mais do que é possível lembrar. Amar com coragem, só isso!”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp