Amizade e uma coisa Fragil

Cerca de 276956 frases e pensamentos: Amizade e uma coisa Fragil

No início é assim, a gente conhece alguém, conversa, cria uma atração e fica com aquela coisa na cabeça de não se apegar. Mas se apega sim. Sem querer, você espera mensagens, sem perceber inclui a pessoa em seus planos. E exatamente nessa parte, começa a questionar se é reciproco ou não. E aí você percebe que talvez não seja, que talvez você se importe mais, mais do que deveria até. E logo pensa, que talvez exista uma outra pessoa. Mas vocês não têm nada, não tem o porquê de cobranças, não é mesmo? Não é. Pelo menos não é assim que nos sentimos. Você começa a perceber que nem vale tanto à pena assim se importar, e aos poucos vai se afastando, também pra saber se vai fazer falta ou não. Passa um dia, dois, uma semana sem mandar mensagens e, quer saber? Não fez falta nenhuma não. Então enfim você desiste, exclui o número só pra fingir pra si que superou, mas sabe que quando quiser, é só olhar no grupo do wpp. E aí você consegue passar dias sem pensar na pessoa, se ocupa, ajeita sua vida, sai, supera, esquece. E então a pessoa volta. Como se nada tivesse acontecido. E como se já não bastasse, pergunta o porquê de você ter se afastado. Nesse momento, você quase sente culpa. Quase. Você sabe como vai ser se abrir a porta pra esse alguém entrar. Você sabe que só vai te bagunçar e quando sair, te deixar um vazio. Você sabe de cor como vai ser, eu não preciso te lembrar. Você sabe.

Saudade não é uma coisa que precisa ser explicada ou entendida. Saudade só deve ser sentida e respeitada.
Saudade é coisa bonita só no papel.

É uma coisa boa que as guerras sejam tão absurdamente caras, senão jamais pararíamos de travá-las.

Por mais ridículo que possa parecer, tenham certeza de uma coisa, não são todas as pessoas que estão preparadas para serem tratadas com gentileza. Infelizmente!

E também porque uma coisa bonita era para se dar ou para se receber, não apenas para se ter. (...) A uma coisa bonita faltava o gesto de dar. Nunca se devia ficar com uma coisa bonita, assim, como que guardada dentro do silêncio perfeito do coração.

Clarice Lispector
Laços de família. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto A imitação da rosa.

...Mais

Quer conseguir seu sucesso? Não faça uma coisa para ver se pode dar certo. Simplesmente, faça até que essa coisa dê certo.

Se tem uma coisa que acredito é que amores antigos devem ficar lá onde estão, guardados naquela caixinha das lembranças boas – e ruins – que a gente abre aleatoriamente, se quiser e quando quiser, só pra não esquecer dos traços do rosto. Amores antigos são lembranças do que fomos e vivemos. Ninguém precisa apagá-las, mas também ninguém precisa revivê-las.

O que você acha de jogar na mesma fase do Mario Bros sempre? Não acha chato almoçar sempre a mesma coisa?

Deve ser mais ou menos assim voltar a um amor antigo.

Você já sabe como é, já viveu, não deu certo, e por um motivo ou outro passou. P-A-S-S-O-U.

Ninguém aqui está cuspindo no prato que comeu, não entenda mal. Mas todo mundo sabe que enquanto o velho, nesse caso antigo, não ir, o novo não virá.

E cá entre nós, todo mundo merece um amor novo e louco, se der. Todo mundo merece um novo alguém pra sentir aquele friozinho na barriga e lembrar antes de dormir, você não concorda?

Se um dia você pensar ou ter quase certeza que o seu sonho não irá dar certo, lembre-se de uma coisa :
Ninguém pode prever se vai dar certo ou não, ninguém pode prever o futuro. Tudo bem, podemos achar e ter quase certeza, mas se pensarmos assim, a vida fica sem graça, pois que graça teria se apenas apostássemos nas coisas que "achamos" que vai dar certo? Não existe isso de saber se vai dar certo ou não, o que vai decidir isso é sua perseverança e sua força de vontade, ou seja, você. A resposta se irá dar ou não, vai depender das suas atitudes e não do seu pensamento de "achar" algo. Se você quer uma coisa, acredite em você, não se deixe levar por um simples pensamento de achar que irá falhar. As pessoas falham porque não acreditam em seu próprio potencial.

Não consigo me fingir de cega e surda diante de uma coisa errada.
Não consigo me fingir de muda.
FALO, GRITO E BERRO!
Meu coração pede e minha consciência me obriga.

Quando tem várias pessoas falando da mesma coisa, pode desconfiar que uma ponta de verdade tem atrás de tudo isso. Às vezes acreditar custa caro, mas se fazer de cego, é pior ainda.
A grande "apreciação de algo" faz a cegueira tomar conta,e quando não toma conta 100%,ela se transforma em ilusão.

Você não precisa ser melhor em tudo. A perfeição é uma coisa que não está ao nosso alcance, aliás, acho que nunca ninguém soube dizer o que é perfeição.

Muita gente sai das nossas
vidas, achando que pode voltar...
Mais então esquecendo de uma coisa:
NEM TODO LIXO, É RECICLÁVEL

Recebaaaa!

Eu nunca achei que o amor fosse uma coisa tão complicada , talvez se nós nunca pudéssemos achar a nossa metade do coração nunca seríamos machucados ou feridos afinal um coração sem metade não pode ser quebrado .

Uma Coisa é Você Ter Amigos...
Outra Coisa é Você Ser Amigo...
Conheço Gente que Tem Muitos Amigos.
E não é Amigo de ninguém.

Sou do tipo que se alegra com pouca coisa. Uma mensagem, um sorriso em meio à multidão. Coisas simples, mas que mudam tudo.

se tem uma coisa que eu odeio falsas amizades,
são como lixo tóxico, só querem sugar algo de você,
muito cuidado com seus amigos.

amar uma pessoa e nao ser correspondida, é a mesma coisa de comer um hamburguer e nao sentir o gosto dele ... :/

De dois, quando alguém "ganha" uma discussão, ambos perdem alguma coisa

Um passarinho me contou que você fez uma coisa...Complicado dizer isso. Podem responder que você está fumando um baseado, injetando alguma coisa, ou precisa de uma lobotomia. Passarinhos não falam com pessoas e alguns não são fofoqueiros, sabia?

Se tem uma coisa que eu odeio essa coisa é falsidade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp