Amizade e Paz

Cerca de 49320 frases e pensamentos: Amizade e Paz

Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.

Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.

Quanto vale uma pessoa? Um amigo, um amor? Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes? Ou aquele amigo que quase nunca liga? Como algum escritor disse por aí, "cada pessoa vale o sentimento que desperta na gente." Tem gente que vale uma risada deliciosa regada de paz interior. Tem gente que vale a nossa autoconfiança, a nossa rebeldia, o nosso amor silencioso, o nosso amor sem querer nada em troca, as nossas noites mal dormidas, os nossos sonhos empacotados embaixo da árvore cujo plano de fundo são as estrelas. Outros valem uma conversa boa e duradoura, um choro de alegria, uma ansiedade que faz nascer borboletas no estômago. Tem gente que vale nossa paz infinita quando abraçamos como se não houvesse o depois, como se o futuro não existisse, mas coubesse no abraço.

❝ .. que o tempo não nos impeça de seguir sempre com perseverança e fé ... que a busca por nossos sonhos seja plenamente guiada por nosso coração ... e que as realizações sejam sempre abençoadas com a certeza de que somos dignos da felicidade dos dias ...❞

Um amigo está sempre perto de nós, de alguma forma jamais parte.

Desconheço a existência de uma espécie capaz de sentir prazer na maldade, senão a espécie humana.

Com a alma limpa... esperanças renovadas... um sorriso iluminando o seu rosto... que você possa receber esta benção maravilhosa deste novo dia... e que ele venha assim... com a intensidade do carinho... cheio de alegrias... e que sejam muitos os momentos de paz e amor em seu coração... Gratidão por este dia lindo e abençoado que chegou!

Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade. Ame as pessoas enquanto existe a vida e não depois que elas partirem.

Não há nada melhor do que um amigo, a menos que seja um amigo com chocolate.

Viver e ser feliz a cada dia a cada momento! Sentir Deus em cada segundo tocando a sensibilidade do nosso coração!

Coisa boa é gente simples e educada.
Sabe ser grata, agrada e transmite gentileza;
Fala com o coração; oferece café, sorriso, atenção e histórias mágicas.
Coisa boa é gente simples e educada, não segue rótulos, ri de si mesma, olha nos olhos, se coloca no lugar do outro e a quem precisa estende a mão;
Aprende, ensina, dá conselhos, valoriza a amizade e o conhecimento.
Coisa boa é gente simples e educada; sua alma e energia reluz; ama os animais, ama gente e ama a vida.
Gente assim, não é ser menor ou maior que ninguém, é apenas SER. Que não seja raro, porque gente simples e educada, faz muito bem e é sempre necessário.

Difícil encontrar companhia igual à sua. Não pesa, pelo contrário. Você suaviza o caminho.

Por que me escondo tanto nelas? Ah palavras, vocês me servem como um cobertor de retalhos.

Você não sabe amar. Não sabe. Nunca em todos os seus anos de vida você chegou perto de saber amar. Porque o amor não é só aquele papo de você é minha, de comedia romântica, de declaração, de crise de ciúmes, de ouvir uma musica e pensar, de assistir um filme e lembrar, de ficar namorando as fotos antigas, isso eu sei que você já viveu, todos vivemos. Amor é sobretudo aquele outro papo de... Toma cuidado, olha ao atravessar a rua, deixa uma sobra desse olhar pra eu poder seguir com segurança, briga comigo porque se importa, vê como eu tô sendo ridículo e me aceita mesmo assim. Essa coisa que a gente é capaz de sentir por um filho, por uma mãe, por um irmão, por um amigo. Mas você desconhece tudo isso, você não sabe e nem nunca soube amar. Mesmo assim você me amou, eu sei, pode acreditar.

... eu ainda acredito na sinceridade e na verdade que existe nas pessoas ... há momentos em que ás dúvidas e as dificuldades nos fazem fraquejar ... mas o apoio e a dedicação de amigos ... pessoas de coração leve ... que trazem a paz consigo ... nos fortalece e assim juntos ... perseverar e seguir os nossos caminhos ... passa a ser mais tranquilo ... mais alegre ... e a gente segue com a esperança viva de uma felicidade plena ... compartilhando o bem que existe dentro de cada um de nós !
Gratidão sempre pelo apoio e por todo carinho que compartilhamos dia a dia !

Espero que sejamos melhores inimigos do que fomos amigos, se isso for tudo o que restar de nós.

Um verdadeiro amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. Não é quem te ilude, mas quem te mostra a verdade. Não é quem passa a mão na sua cabeça, mas oferece o ombro e enxuga suas lágrimas.

Meus muros armados impediam pessoas especiais em minha vida.
Amigos que amo, mas decepcionei.
Reflexos do medo.

Você pode fazer tudo que puder por alguém, você pode dar e mudar a vida por essa pessoa, você pode comprar um milhão de presentes, fazer um milhão de agrados, mas nada disso conquistará o amor.
As pessoas confundem amor com agradecimento e comodidade, amar não é ser fiel e feliz com uma pessoa que faz tudo por você, amor vai muito além de fidelidade e se sentir bem com alguém.
Concordo que tal sentimento pode ser construído, mas jamais concordarei que é adquirido com o tempo. Se você está com a pessoa a mais de um ano e não sabe se a ama, volte 12 casas e vá procurar alguém que consiga tirar seu coração pela boca sem necessariamente ter que mover o mundo por você, alguém que faça você querer mudar a vida simplesmente para tê-la ao seu lado.
Não seja injusto com alguém que te faz bem. Caso você não sinta amor vá procurar saber o que é com outra pessoa e deixe alguém que você sabe que é especial, mas não pode corresponder, ser feliz.
Diferencie amor de gratidão e queira conhecer o sentimento mais lindo que existe. Também aprenda a não ser egoísta e deixe esse alguém que te faz bem, mas que você não ama, sentir alguém a amando.
Lembre-se: todo mundo merece se sentir amado, todo mundo merece amor.

❝... que hoje possamos estar de braços abertos para receber com amor e gratidão ... todas as bençãos lindas deste dia ... que seja este abençoado com sorrisos .. com amor ... e com intensos gestos de carinho ... que sejam abençoados todos aqueles que passarem pelo nosso caminho e que juntos possamos compartilhar os mais lindos sentimentos de amizade e afeto ... que nosso coração esteja plenamente em harmonia com a paz ... ❞

A saúde é o maior bem;
o contentamento, o maior tesouro;
o amigo fiel, o melhor parente.
O Nirvana é a suprema felicidade.