Amizade e o Perdão
Gosto de azinhavre
Sentado debaixo dum pé de pêssego, distraidamente em minha antiga mente, é o que faço exatamente ao recordar de antigamente; embrenhado num sutil sossego, e neste aconchego, chego a me ver pedindo arrego ao tempo. Porém neste presente também contemplo contente o templo de minha singela existência e, nesta já antiga teimosia de viver a aleivosia duma lembrança fantástica de pessoal fantasia, no bem-querer de minha infância elástica, já que quer perdurar eternamente. Independentemente do que fica pendente em minha mente, recordar e se doar ao amor da existência, cuja insistência é a eterna permanência dum vício de amor-sacrifício e clemência. Sinto o prazer ao ver o vergel do local a me satisfazer neste meu jeito-bedel de viver ao reaver um passado presente imortal, e ao desenrolar dum eterno carretel no sentimento de mais um menestrel...
A depressão advém dum remoto além ignoto de automalquerência de aparência ao léu, é uma briga tamanha, apesar de tacanha a fazer constância bisonha ao ato de viver.
Crer de verdade na impessoal verdade traz a veracidade, não fazer o mal, sentar num pomar, sem levar a mal o tamanho do assento que se há de ter, e saborear o ar, deixar o espírito descansar devagar nas asas da paz ao divagar no próprio arfar natural, sem se autocondenar: é a sabedoria que o ser gostaria de obter, mesmo sem nada entender dessa esbórnia-orgia de viver.
Ao praticar o perdão estar-se-á praticando o autoperdão, e isso é parte da felicidade...
jbcampos
Quando se conhece uma pessoa especial, tenha cuidado, pois se machucá-la, ainda que seja perdoado, nao ah perdao que apague a dor da culpa"
RESPONSABILIDADE
Somos responsáveis pelos nossos atos, a ainda assim nos preocupamos quando alguém nos faz algo que julgamos não merecedores.
Temos tantos débitos a resgatar e acabamos angariando novos a cada reencarnação e novos inimigos. Pergunto-me como agir frente a novas provas? Pedimos a todo o momento a Deus ajuda a nos reformarmos intimamente, mas quando vem à prova nos esquivamos e perdemos mais uma vez a chance de aprender a lição dada.
Quero realmente modificar meu eu e estou disposta a aprender a perdoar os defeitos dos outros, mas ao mesmo tempo não sei se é isto o que esta sendo proposto. Como não errar de frente a novas provações? Qual o caminho certo? Será que agindo do modo correto humanamente estou agindo correto espiritualmente? Infelizmente não tenho a resposta das minhas indagações, somente proponho que antes de agirmos como sempre, mudemos nosso modo de ver a situação.
Quando um problema sempre se repete em nossas vidas é porque a gente ainda não conseguiu enxergar a necessidade de aprendizado da situação proposta.
Deus, em sua infinita bondade nos permite várias vezes experimentar o mesmo tipo de prova, para que um dia não sejamos mais repetentes e possamos caminhar em busca de novas oportunidades de conhecimento.
Quero uma mudança em mim que vai além do que sou, quero meu coração mergulhado na Caridade de sentimentos, de perdão real, de amor ao próximo tão imenso que os pequenos imprevistos sejam somente poeira no meio do deserto. Sinto minha alma tomada de uma profunda reflexão. Sou devedora de grandes débitos e sou muito grata por esta vida, por poder sentir do fundo da minha alma o carinho de Deus em todos os momentos da minha vida.
Senhor peço perdão pelos meus pecados, e peço que os meus devedores sejam perdoados de todo o "mal" que tentaram fazer a mim. Espero que eu consiga ser uma pessoa melhor, mais permissiva, mais caridosa, mais espiritual. Pai Celeste que a todos escuta, e a todos atende, Obrigada por esta vida na terra, obrigada pelos meus compromissos, pelas minhas dores, pelas minhas lágrimas, pelas minhas companhias terrenas. Espero em um Futuro próximo estar ao teu lado. Abençoe todos que nos rodeiam a todos que nos amam e nos odeiam principalmente aqueles que ainda nos tem como inimigo. Que um dia possamos todos nos unir como uma grande família e festejarmos ao teu lado a vitória de uma vida com mais luz e entendimento.
Será que é necessário estarmos num leito de hospital para as coisas se consertarem? Para voltarmos a ser como éramos antigamente?
Será necessário passar por momentos difíceis para reconhecermos quem sempre esteve ao nosso lado?
Ou nada disso será suficiente?
Um de nós terá que partir para lembrarmos dos momentos bons e de quantas vezes esquecemos os ruins?
Será necessário Jesus voltar para nos arrependermos?
Faça-se estas perguntas e responda a si mesmo.
Será necessário?
Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.
Ele (Jesus)sofreu por que? Porque ELE amou. Por que se entregou? porque ELE amou. Por que nos deu o direito de vida que a ELE pertencia? Porque ELE amou. O amor justifica o injustificável que é o nosso pecado
Comparo o amor de Deus como a Gota do orvalho, não se explica, percebe-se. Tal amor é como o vento, não vemos, mas sentimos. É como o cheiro de uma rosa perfumando nosso coração. É como o som de uma canção envolvente. Penetra até o profundo da alma e acalanta e liberta o coração preso num mundo de trevas e sem paz. Um amor puro e fiel
Um dia Jesus foi à casa de Simão, o fariseu. Quando chegou lá, uma mulher de má fama derramou perfume caro nos pés de Cristo. Nesse momento as lágrimas daquela mulher começaram a molhar os pés de Jesus, então ela com seus cabelos limpava as lágrimas...E, a todo tempo, ela beijava os pés de Jesus...
Então, Simão pensou: Esse homem não é profeta, pois se o fosse saberia quem é essa mulher e não permitiria que ela fizesse isso.
Jesus, sabendo dos pensamentos dele, disse: _Simão, posso te contar uma história???
E ele respondeu: _Claro, mestre!
Jesus prosseguiu:_Havia dois homens, um devia 500 moedas de prata e ou outro devia 50 a um outro homem que era agiota. Ambos não tinha como pagar, então o homem a quem eles deviam os perdoou. Quem destes homens amará mais aquele que os perdoou?
Simão respondeu:_O que mais foi perdoado.
Então Jesus disse :_Essa mulher me ama mais do que você, pois ela foi mais perdoada. As atitudes dela provam que ela enxerga seus erros e está arrependida e por isto alcançou o perdão e a graça.
Acho que por isso eu sou tão apaixonada por Cristo... é por que fui a mais perdoada.
Parece-me que a graça só é alcançada pelos humildes... Aqueles que tem a coragem de colocar aos pés de Cristo o que tem de mais precioso, aqueles que choram aos seus pés...
Quem é orgulhoso não consegue ver seu erro... Só vê o do próximo.
Por isso, não busca o perdão e não consegue a graça.
Jamais me senti tão recusado na minha vida. Nunca lutei tanto por um amor como fiz por esse menino. Ontem foi demais para o meu coração, abrir a caixa, ler todas as cartas, ver que a ultima trazia um par de alianças e ainda assim... Jogar fora e gritar comigo. Não sou a melhor pessoa do mundo, tenho sim meus defeitos, mas eu sempre fui presente pro que você precisou, Luiz. Espero que colha tudo que está plantando.
Não possuo inimigos... Mas eis o meu pensar a respeito.
Deixo a quem declara a mim
Quaisquer gestos de inimizade
O perdão total
Que apraz
O crescimento diário
E inevitável
Da minha alma
Que de tão espaçosa
Transborda em letras
E ocupa páginas e espaços
Deixo...
Sem titubear
Tampouco
Desdentar
Noites de insônia,
Gastrites,
E,
Momentos intensos
De profunda depressão
E tristeza
Por mais um plano frustrado
Àquele ou àquela
Que se priva da felicidade
Elaborando planos constantes
Para minha
“tão” sonhada
Destruição...
No mais,
Quando estiver exausto (a)
Ou fadigado (a)
Desejo-te apenas
Noites sob céu estrelado
E até mesmo um namorado
E caso for,
O término do seu casamento arruinado
Que tenhas recomeços
E reconciliações
Que aprenda a acrescentar
Aos teus dias
A virtude de saber “viver”
E não mais sobreviver
Daí você magoa a pessoa que mais ama, ela te perdoa, mas não esquece, e você se sente um lixo por dentro por isso...
Aquele ditado de "quem bate esquece, mas quem apanha não" não serve pra mim. Eu "bati" e não esqueci.
Embora de início seja
um tanto desafiador,
perdoar a si mesmo
é a maneira mais
intensa de dizer "Sim"
à única pessoa que pode
te levar ao sucesso
e conquistar seus
sonhos: "Você!"
Amilton Amaro
O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.
Os dias de hostilidade e rejeição são apenas dias de preparação. Uma vontade de ferro precisa arder na fornalha, assim como um coração de ouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade