Amizade e Nao fazer Questao

Cerca de 636825 frases e pensamentos: Amizade e Nao fazer Questao

Pelo dia do Químico

A VIDA E A QUÍMICA

Na vida se faz análise de fatos, na Química se faz análise de reações.

No cotidiano é essencial compartilhar bons momentos, na Química se compartilha elétrons.

No dia a dia existem grupos de pessoas que formam famílias, na Química existem as famílias da Tabela Periódica.

Na vida o ser humano precisa ter equilíbrio emocional, na Química espera-se que as reações estejam em equilíbrio.

No cotidiano há eventos que geram transformações nas pessoas, na Química há transformação da matéria.

No dia a dia as reações são o resultado de ações, na Química as reações são o resultado de junções.

Na vida as ligações são familiares, sociais e profissionais, na Química as ligações são iônicas, covalentes e metálicas.

No cotidiano algumas pessoas se tornam valentes em momentos de tensão, na Química o termo valente está relacionado à ligação.

No dia a dia quem perde fica em desvantagem, na Química quem perde elétron também fica estável.

Na vida é preciso ter ciência do que se quer, na Química ela é a própria ciência.

No cotidiano todos querem soluções para seus problemas, na Química há muitas soluções que promovem avanços e desenvolvimento.

No dia a dia ser positivo é acreditar que tudo dará certo, na Química ficar positivo é perder elétron.

Na vida é fundamental ter família, na Química o hidrogênio é o único que não a tem.

No cotidiano os alunos precisam ter concentração, na Química a concentração é uma característica de soluções.

No dia a dia estar saturado é apresentar cansaço, na Química estar saturado é apresentar muitas ligações simples.

Na vida ser nobre é ter estabilidade financeira, na Química ser nobre é ter estabilidade eletrônica.

No cotidiano estar na cadeia é pagar pelos seus erros, na Química a cadeia mostra a grandiosidade do carbono.

No dia a dia se conhece o sicrano, pessoa indeterminada, na Química se estuda o ciclano, cadeia fechada.

Na vida rolar uma química é sentir atração por alguém, na Química esta atração é pura ocitocina.

No cotidiano falar de química é relacioná-la a experimentos interessantes de aulas de laboratório, porém a Química também precisa de pesquisa, aprendizagem e produção de conhecimento.

Química é vida!

Inserida por TATISISA

⁠Os povos indígenas, por terem um olhar apresentado pelo colonizador, acabaram e ainda acabam sendo posicionados como os “outros”, “os diferentes”, e esse posicionamento decorre das relações de poder que são “outorgadas” pela cultura ocidental, pelos colonizadores.

Esses povos encontram-se inscritos com as marcas culturais, sociais e epistêmicas em decorrência de como foram impostas e são ordenadas na chamada cultura ocidental.

Como diz o provérbio africano, “[...] até que os leões inventem as suas próprias histórias, os caçadores serão sempre os heróis das narrativas de caça”.

Em outras palavras, as narrativas desses povos foram subalternizadas pelas narrativas hegemônicas impostas pela colonialidade, situação em que seus saberes não são considerados “acadêmicos” e suas lógicas como conhecimentos limitados, mágicos, de segunda categoria.

Inserida por dhiegobalves

⁠Na moral...
Me deixe em paz
E vá fazer amor!
Vocês não transam não?

Inserida por LayonSoares

Ser livre é viver sem medo.
Ser livre é viver tudo o que podemos viver,
na intensidade que devemos viver
e pelo tempo suficiente
que cada momento merece ser vivido.

A vida é exatamente agora.

Gratidão.

Conheci muitas pessoas
nesse pouco que vivi
fiz amigos numa boa
e por muitos anos sorri

mas chega um momento da vida
em que tudo muda de repente
E tudo vira só lembranças
de uma época contente

hoje me vejo crescendo
e sinto falta da adolescência
quando eu bebia, cantava e dançava
sem pensar nas consequências

foram tantos em meu passado
que me fizeram sorrir
que hoje já nem me lembro
pois, não estão mais aqui

muitos se distanciaram
outros tantos se esqueceram
vários deles se casaram
e muitos outros morreram

mesmo assim tenho por eles
uma enorme gratidão
aprendi com cada um
uma grandiosa lição

de valor a pequenas coisas
mesmo que pareça insignificante
pois, coisas simples como um abraço tornam-se algo gigante

também aprendi que demonstrar amor
é mais valioso do que ouro
quando vi que não poderia
demonstrar aos que já se foram

hoje os tempos mudaram
e muitos se esqueceram
que amizade de verdade
não se molda por dinheiro

e sim por momentos felizes
que hoje são só historias
mas construíram meu caráter
e ficaram na memória

por isso muito obrigado
aos que foram de repente
por todo esse aprendizado
carrego todos na mente

e aos novos que chegaram
também devo agradecer
pois, garanto que com vocês
tenho muito a aprender!

Inserida por lucas_gabriel_costa

Assumir um erro é superar a barreira do medo de acertar.

Inserida por NaraNubia

A parceria é forte, a curtição é louca e a zoeira é eterna.

Inserida por lucas-manfioletti

Quanto mais calmos somos, maior a quantidade de trabalho que podemos fazer. O homem que se torna irado nunca faz uma grande quantidade de trabalho; apenas se quebra em pedaços e não faz nada prático.

Você pode fazer o pior lugar do mundo, virar o melhor lugar, só vai depender de você.

É a ideia do corpo que nutre o egoísmo, a ilusão de que somos o corpo e devemos fazer o possível para preservá-lo e satisfazê-lo.

Inserida por andrenaren

Fazer aniversário é ter a certeza de que ao menos uma vez ao ano a vida será vista de uma maneira diferente, porque passam-se os anos, apagam-se mais velas, mas ficam maiores os bolos e melhores os amigos. Tudo isso porque você existe e merece.
Feliz aniversário.

Inserida por soaraujo

Suportar a ingratidão também é fazer o bem: é fazer o bem a si próprio.

Inserida por ednafrigato

Nós só começamos a fazer parte da existência, quando descobrimos quem realmente somos.

Inserida por Matheusantosilva

"Se a situação tá te dominando, é hora de pegar a perspectiva dAquele que é capaz de fazer algo a respeito. E descansar nEle."

Inserida por lologasparoni

E eu que imaginava que ser adulto era deixar de fazer as coisas de criança. Ô dó!!! Como criança se engana.

Inserida por RogerioFranco

O que sustenta o relacionamento é CRISTO no centro de tudo. "sem mim, nada podeis fazer...". até porque, precisamos todo o instante deixar que o fruto do espírito se manifeste em nós e através de nós. É simples, "e que diminua eu para que o Senhor cresça!"

Inserida por Tcheco

É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar consideravelmente o sacrifício da noite.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por anacferrari

Fazer, falar ou esperar vir de alguém.

Inserida por saronzinha

Agrade apenas quem te faz bem, quem te completa, quem vale a pena, quem possa te fazer sorrir. Porque o resto, como já diz o nome, é resto.

Inserida por alineelias

Já percebeu que todos estão sempre exigindo o seu melhor, mas ninguém faz o menor esforço para fazer o melhor para você ?

Inserida por RebecaAfio