Amizade e Nao fazer Questao

Cerca de 641948 frases e pensamentos: Amizade e Nao fazer Questao

O homem em tempo de guerra chama-se herói. Pode não ser mais corajoso e fugir a toda pressa. Mas, ao menos, é um herói que bate em retirada.

As Coisas

A bengala, as moedas, o chaveiro,
A dócil fechadura, as tardias
Notas que não lerão os poucos dias
Que me restam, os naipes e o tabuleiro,
Um livro e em suas páginas a desvanecida
Violeta, monumento de uma tarde
Sem dúvida inesquecível e já esquecida,
O rubro espelho ocidental em que arde
Uma ilusória aurora. Quantas coisas,
Limas, umbrais, atlas, taças, cravos,
Servem-nos, como tácitos escravos,
Cegas e estranhamente sigilosas!
Durarão para além de nosso esquecimento;
Nunca saberão que partimos em um momento.

Morro pois não me resta mais nada na terra para aprender e conquistar.

Alguém consegue lembrar quando os tempos não eram difíceis e o dinheiro não era escasso?

A maioria das mulheres quase não têm princípios: conduzem-se pelo coração e, quanto aos seus costumes, dependem daqueles a quem amam.

Sem compreendermos o capitalismo não podemos compreender a sociedade humana da maneira que ela actualmente existe.

Não contesto que a medicina seja útil a alguns homens, mas digo que ela é funesta ao gênero humano.

A grande coisa neste mundo não é saber onde estamos, mas para que direção estamos indo.

O fim da vida não é a felicidade, mas o aperfeiçoamento.

A realidade apenas se forma na memória; as flores que hoje me mostram pela primeira vez não me parecem verdadeiras flores.

Há pessoas que estão sempre atribuindo às circunstâncias aquilo que são. Não acredito nas circunstâncias. As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, se não as encontram, as criam.

George Bernard Shaw

Nota: Trecho retirado de "Mrs. Warren's Profession".

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.

Não devemos julgar os homens por aquilo que eles ignoram, mas por aquilo que sabem, e pela maneira como o sabem.

As coisas, em si mesmas, não são grandes nem pequenas, e quando nós consideramos que o universo é vasto, trata-se de uma ideia meramente humana.

Quem está em boa paz não suspeita de ninguém.

Nós não somos felizes, e a felicidade não existe; apenas podemos desejá-la.

Os homens medíocres cumprem um importante papel nos grandes acontecimentos unicamente porque não se encontram lá.

Os homens são poucas vezes o que parecem; eles trabalham incessantemente por parecer o que não são.

Não é da abundância de bens que brotam riquezas, mas, sim, de uma mente contente.

Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver.