Amizade e Moto
É doloroso demais você se doar tanto pra alguém que não valoriza seu bem querer, sua amizade, seu amor! Precisamos parar de nos entregar tanto a qualquer pessoa que passa pela nossa vida! Se escolhemos tão bem os frutos que vamos nutrir nosso corpo, porque aceitar qualquer migalha de afeto, que só vai maltratar nossa alma?
@JaneFernandaN
Para conquistar a amizade de alguém digno, é necessário cultivar em nós as mesmas virtudes que tanto admiramos nessa pessoa.
O princípio básico da amizade é a
confiança, não há nada comparado
ao êxtase de saber que alguém confia
e acredita em você.
Amizade é essa coisa leve, doce, esse sentimento bonito que flutua entre estrelas e nuvens carregadinhas de carinho.
Ao contrário do que pensam amizade não é uma flor de aço, é uma flor sutil e delicada, e uma vez despetalada jamais retorna a ter perfume.
Amizade é um sentimento tão especial que nos dá o conforto da presença, mesmo com a pessoa distante.
Ofereço-te flores. As flores que cultivo no terreno fértil da amizade, nesse solo mágico, embebido de ternura.
A amizade enriquece nossa vida, não pelo que nos dá, mas por que abre todas as portas do melhor que há em nós.
O que a amizade tem de mais precioso é a liberdade que nos oferece, de ser realmente quem somos, de dizer o que realmente sentimos e pensamos, sem que seja necessário medir, ou pesar as palavras antes.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber