Amizade e Competitividade

Cerca de 19232 frases e pensamentos: Amizade e Competitividade

Não quero muitos amigos. Quero apenas os verdadeiros.

❝ ...todos os dias .. se você puder sentir cada detalhe com o coração.... sua vida se torna mais bonita....seus momentos se tornam mais alegres e assim ... juntos ... podemos cultivar um jardim lindo em emoções verdadeiras ...de amizades sinceras...unidos pelos laços ternos do carinho ❞

Uma pena, mas tem muito problema que vai ser 'resolvido' em cima de um caixão. Palavras presas na garganta e no coração por anos serão ditas aos ouvidos de um cadáver, em meio à lágrimas e ao desespero do silêncio. 
E um misto de 'falso alívio' com 'eterna angústia' vão atormentar o vivo até que seja a vez dele estar "ouvindo" desabafos, pedidos de perdão e verdades de alguém que também não soube (e não quis) aproveitar enquanto seu coração ainda batia.



O medo de confrontar um problema deveria ser menor do que o medo da morte. Especialmente quando no fundo (ainda que você não queira admitir nem pra si mesmo) essa pessoa lhe importe muito.



Seguimos então nesse eterno ciclo insano da falta de sabedoria humana, no qual o 'slogan' permanece: só damos valor quando perdemos.



Mundo estranho esse...

Não preciso de pessoas que apontem meus erros, nem meus defeitos. Eu sempre tropeço neles sozinha, caio e levanto. Por mais que alguém ajude, levantar de um tombo é um processo individual. Ninguém pode sentir nossas dores. Preciso é de pessoas que me lembrem das minhas qualidades. E me abracem quando menos mereço.

Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.

Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.

⁠Sabe aquelas pessoas que se tornam especiais em pouco tempo e, do nada, são simplesmente insubstituíveis em nossas vidas? Por vezes, eu acho que elas são presentes que o Universo nos manda para termos forças e seguirmos em frente, no meio das maiores tempestades.

Não toque a alma
Se não quiser morar em meu pensamento
Nem pegue minha mão
Caso queira ir por um atalho
Sou assim
Cheio de verdades
Ou é tudo
Ou infinitas saudades.

Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!

❝ ... deixei meu coração livre de amarras e limitações... permiti que meus olhos pudessem ver através dele.. hoje enxergo as bençãos lindas que todos os dias chegam de mansinho ... nos mais humildes gestos de carinho... no mínimos detalhes que a vida me brinda... e eu sei que assim... todos os dias posso alcançar a paz que tanto almejo ! ... ❞

Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade. Ame as pessoas enquanto existe a vida e não depois que elas partirem.

Um verdadeiro amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. Não é quem te ilude, mas quem te mostra a verdade. Não é quem passa a mão na sua cabeça, mas oferece o ombro e enxuga suas lágrimas.

Meus muros armados impediam pessoas especiais em minha vida.
Amigos que amo, mas decepcionei.
Reflexos do medo.

Melhores amigas são para sempre,
Se amam do jeito que são.
Algumas brigam todos os dias,
Mas sempre estão com saudades uma da outra.
Outras raramente brigam e estão sempre juntas.
Eu e você somos os dois tipos misturados.
Às vezes brigamos,
Mas, apesar de tudo, ainda somos melhores amigas.
Nossos jeitos se encaixam perfeitamente,
Não precisa ser perfeita ou coisa assim,
Apenas seja você mesma.
Te amo do jeito que você é.

A saúde é o maior bem;
o contentamento, o maior tesouro;
o amigo fiel, o melhor parente.
O Nirvana é a suprema felicidade.

Alguns (falsos) amigos são como dentes podres, bem agarrados mas que nos impedem de sorrir.

Isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé.

Bíblia Sagrada
Romanos 1:12.

Os amigos antigos vão-se, novos amigos aparecem. É como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que é importante é que adquira significado: um amigo com significado - ou um dia com significado.

❝ ... Que a alegria das coisas mais simples ... te tragam o brilho de sorrisos intensos ... de felicidades compartilhadas com amor e verdade ... que a nossa fé seja hoje ainda mais forte ... e que haja harmonia e paz dentro dos nossos corações ...❞

❝... Boa noite de descanso para você !
... somos a vivência dos nossos dias ... sejam eles de vitórias ... sejam eles de provações ... somos o aprendizado que nos edifica diante de cada derrota ... Deus tece planos de felicidades ... sabedoria e paz para cada um de nós ... mas nos agracia dia a dia com a grande benção do livre arbítrio ... esta em nós a esperança ... esta em cada coração a oportunidade do recomeçar ... de se permitir e sentir ... Silencie sua mente da rotina que te envolve ... agradeça por mais este dia que se despede ... fortaleça a sua fé ... e descanse ... dias de glórias nos esperam a cada amanhecer !❞

❝... que hoje possamos estar de braços abertos para receber com amor e gratidão ... todas as bençãos lindas deste dia ... que seja este abençoado com sorrisos .. com amor ... e com intensos gestos de carinho ... que sejam abençoados todos aqueles que passarem pelo nosso caminho e que juntos possamos compartilhar os mais lindos sentimentos de amizade e afeto ... que nosso coração esteja plenamente em harmonia com a paz ... ❞