Amizade Diferente
Não sei porque, mas estou sempre esperando alguém ou talvez por algo de diferente...
Quantas indecisões?
Vou sempre esperar...
Uma saudade?
Não sei de quem, ou de alguma coisa que ainda nem vivi...
Que confusão..."
Em qualquer explicação ou resposta evite a prolixidade, pois ela, diferente de uma síntese precisa, nem sempre nos leva ao entendimento e interesse.
Feliz é o homem que não tira vantagem da ignorância. Aquele que continua correndo atrás de diferentes conhecimentos jamais com o intuito de humilhar e sim, de dar a luz àqueles que vivem na completa escuridão, por medo ou por baixa auto-estima!
É que nesse infinto de possibilidades..
Só somos, você e eu...
Em diferente tempoo
e em diferente espaço!
Em diferentes crircunstãncias..
Em diferentes rostos...
que dissimulam a ausência
de nossos corpos!!
Com os braços abertos aos nossos nada...
Se perdendo entre a multidão e surdos
Com os olhos inquietos de espera!!
E com palavras..."ditas
jamais ouvidas"
..
PRIMAVERA COM CARA DE INVERNO
E hoje ela chegou diferente
contrariando a expectativa da gente
chegou a bela primavera
com roupagem diferente
Céu azul , sol brilhante
Parece bem distante
quase um sonho a perseguir
porque do friozinho do inverno
ainda não pudemos fugir
Manhãs primaveris
sol ameno , céu azul
muitos pássaros a voar
por enquanto é utopia
mas vamos lá minha gente
Nada de desanimar
decerto ela há de voltar
embora pareça demorar
Pássaros a voar
buscando novo ninho
e cada um a preparar
também seu novo caminho
Nada de melancolia
Tenham fé na Estrela Guia
Busquem sabedoria
E comecem bem o novo dia
Edite lima
Durante as paralimpíadas...pensei: "Você é um pouquinho diferente. Mas você, é o amor de muita gente". Eu também sou um pouco diferente, mas com você eu transformo o meu viver". Ivaneide Henrique
Não tenho certeza, estou inseguro, com medo, confuso. Hoje acordei diferente, com medo de gente, correndo apavorado me deparo com o estado, semblante perfeito, mérito meu.
"E ao mesmo tempo, somos diferentes e distantes um do outro, que a diferença do diferente é irrelevante e aleatório como sempre foi. Sempre será o que temos de mais relevante, essas nossas diferenças que nos diferenciam e nos distanciam de nós mesmos nos tornando ainda mais desiguais"
-John (Setembro de 2015) [Editado]
"Você dançou comigo. Me mostrou como ser livre. É um tipo de perigo diferente que conheci com você"
* John.
- Tem Horas Que Eu Queria Ser Diferente, Fazer Diferente... As Vezes Eu Queria Ter Mais Atitude, Falar Coisas Que Penso, Fazer Coisas Que Quero, Sem Me Importar Com As Consequências, Com O Que Acontecera Depois... As Vezes Eu Queria Pensar Mais Com O Coração Do Que Com A Razão... Mais Não Consigo, Sempre Me Prendo No Que Vira Depois E Esqueço De Viver O Agora, Esqueço De Viver O Momento... Eu Queria Ser Mais Impulsiva E Menos Calculista, Na Verdade Eu Só Queria Dizer O Quanto Eu Quero Estar Do Seu Lado... Acho Que Meu Jeito De Ser Seja Um Defeito, Ou Talvez Seja Só Uma Barreira Criada Por Meu Coração,Um Anticorpo, Pra Não Me Machucar, Para Não Sofrer... Talvez Seja Porque Já Passei Por Isso Antes, Ou Talvez Seja Só A Razão Querendo Me Prevenir De Um Futuro Desamor, Um Futuro Sofrimento, Uma Futura Perca De Mais Um Pedaço De Mim, Um Pedaço Da Minha Alma... Mais No Meio De Todas Essas Incertezas Eu Ainda Assim Amarei Mais E Mais Vezes, Porque Nesse Mundo De Ódio, É Preciso Se Cultivar O Amor... ❤
Não procure um amor diferente, procure alguém que te ame para que a diferença seja você na vida dele.
Sinto, mesmo, que perdi sensibilidade
Ultimamente sinto menos, bem diferente de como antes era
E pode até haver aquela mão estendida, os gestos e os sorrisos, que para mim são meros sinais, incapazes de me desarmar
E os teus, o que dizem?
Olhos de expressão diferente,olhos de amor,
de paixão, olhos silentes.
Olhos, que como um espelho refletem a alma,
a dor, a saudades de quem os carrega.
Olhos de olhar nervoso, ansioso,olhos que mostram
em seu brilho, o que o coração fala.
O brilho dos teus, falam do amor que,dentro de ti
carregas.
Da saudades que sentes.
Necessário é, nada dizeres.
Teus olhos falam de uma procela interna, que a mente
e o coração travam.
Os olhos dizem ao mundo, e a quem os cerca,aquilo que
carregam, não finjas, os teus trazem escrito, o que alma
e coração calam.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade