Amizade Agente Nao Escolhe Agente Reconhece

Cerca de 606466 frases e pensamentos: Amizade Agente Nao Escolhe Agente Reconhece

GAROTA DE IPANEMA
Não quero ser a coisa mais linda e cheia de graça,
sou mulher guerreira, cheia de raça,
mulher brasileira.
Não quero que você veja meu balançado,
diga que é “mais que um poema”,
ou fale do “meu corpo dourado”,
fale da minha luta para conquistar meus direitos,
da minha inteligência,
persistência,
na luta contra o patriarcado,
por lutar pelo que já devia ser meu,
luta contra o preconceito,
para obter respeito,
ter direitos.
Tom Jobim caracterizou a mulher maravilhosa,
a “Garota de Ipanema” ,ressaltando sua beleza,
mas a mulher é mais que um rosto, corpo, ou pele maravilhosa,
a mulher é bela pela sua luz, pelo seu interior,
pelo seu próprio amor,
pela sua luta, pela sua força,
Garota de Ipanema é uma idealização errada,
da mulher brasileira, mulher valorizada,
não só por sua beleza, mas também pela batalha de todo dia,
pela coragem,
pela vontade,
de fazer do país um lugar melhor e com mais igualdade.

Inserida por laradeavilarocha

⁠Moça, moça
Não me enlouqueça mais
Ouça, ouça
O que meu coração faz
Quando você se vai ele chora
Se esconde dentro de si
Mas meu dengo, quando tu volta
Ele canta, ele corre, sorri

Inserida por pensador

⁠Me diz, aonde você tá?
Onde é que você foi parar?
Eu me perdi do teu olhar
Não há mais música

Inserida por pensador

⁠Ô, amor
Eu fui preso pelo meu cansaço de tentar demais
E depois de tantas decepções
Não sobrou quase nada em mim
E por que ficou tão frio aqui?
Procure um medo meu, eu
Que eu ateio fogo
Pra poder sorrir

Inserida por pensador

⁠ NÃO...
Não pare...
Não pare a música!
Se possível dance!
Deixe-a tocar assim:
displicentemente, fluente...
Deixe-a até o fim.
E se possível cante.
Deixe a vida: a musica!
Não pare... Não!

Inserida por apsicanalista

⁠"Ainda" somos um país democrático, logo não é exatamente a má escolha política de um eleitor, na visão do outro, o que mais causa indignação ou desânimo, pois trata-se de um direito individual e constitucional. Porém, o que realmente frustra e promove a desesperança é o conforto, há décadas, das pessoas de se manterem no desconhecimento, é a facilidade de acreditarem nas mentiras que elegem covardes e desumanos para os poderes, pois estes sempre falam, sempre pregam, o que elas gostam de ouvir. É a facilidade delas caírem nas armadilhas, especialmente as materiais e de ralizações fantásticas, para desqualicar o intelecto delas e, pior, é a total falta de interesse das pessoas de procurarem se informar para qualificarem o seu conteúdo de conhecimento geral a fim de que este ajude nas suas escolhas quanto cidadãos eleitores.

Integrar-se com fidelidade irrestrita à grupos que seguem a mesma linha de pensamento é fazer a manutenção do aprisionamento do próprio intelecto, consequentemente é agir, reagir e repetir como um robô. Somente a diversidade de ideias exercita e expande a mente, e proporciona um alicerce mais eficiente na construção de um pensamento mais livre de impurezas como, por exemplo, a incoerência, bem como mais sólido no saber, o que nos leva a termos mais independência na interpretação dos fatos.

Se buscando a informação estamos sujeitos a erros, na ignorância é mais fácil ainda entregar o país nas mãos dos charlatões políticos e/ou nas mãos dos charlatões políticos religiosos.
Não terceirize a sua massa cinzenta. Defenda o que é seu começando pelo seu intelecto, pois é a partir dele que você realmente vai poder ajudar o país como um todo, e não o entregue de bandeja para quem depende da sua ignorância e da sua fragilidade emocional para se tornar, com a sua própria ajuda, o seu algoz.

Inserida por Gracaleal

Não sei qual o pior, homem que xinga e ofende sua mulher, ou se é ela.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Eu te amo não é eu te quero! Pelo menos não pra quem conhece o AMOR.

Inserida por Marinaferlete

⁠Não quero aprender a viver, e sim descobrir a vida de uma vez e para sempre.

Inserida por pensador

⁠O amor é maravilhoso e absurdo e, de forma incompreensível, visita qualquer tipo de alma. Mas não existem muitas pessoas absurdas e maravilhosas; e, aquelas que o são, são por um curto período de tempo, no início da juventude. Em seguida elas começam a aceitar e se perder.

Inserida por pensador

⁠Sinto que minha mente não está funcionando como antes.
Me sinto cansada a cada ar que bate em meu rosto, a cada segundo contado no relógio, a cada passarinho que chega na minha janela e some depois de 4 dias.
Tudo passa tão rápido que minha mente não acompanha minha própria respiração

Inserida por Serhumanoa

⁠Nasci e cresci só vendo o que não presta destinado a fazer o que não presta também, mais eu escolhi fazer o bem escolhi ser o bem.

Inserida por Tatudacapital

A fé não é simples crença. A crença é passiva. A fé é ativa. É uma visão que inevitavelmente passa à ação.

Inserida por joelbeuter

"O Anarquismo não promete milagres, um Paraíso isento de imperfeições."

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Faça das dificuldades, os degraus de uma escada para subir degrau por degrau... Não perca, a Oportunidade, aplicando estratégias de forma contrária; não sendo conveniente para tua Prosperidade...

Inserida por Lealfranquia

⁠O fraco de caráter se apropria do que não lhe pertence, mas é incapaz de assumir que é assombrado por sua incompetência.

Inserida por drsandro

⁠Tem muitos que pregam o Evangelho, mas não foram pelo Evangelho transformados.

Inserida por matheusmorenuu


Pessoas queridas
que não vemos mais, amor que se vai, saudade que fica.
😢🌹❤️

Inserida por Adriano--Silva

⁠Quando compreendemos que não precisamos mudar para sermos aceitos, a gente aprende a amar em paz. Porque não há nada mais pesado do que cobrar de nós mesmos aquilo que não somos.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Haverão pessoas, que vão te descartar, no primeiro sinal de autossuficiência delas... Mas, não se culpe, por ter sido o único de VERDADE; pois o teu sinal é o de hombridade, o mais autossuficiente da existência humana (...).

Inserida por MayconHalss