Amizade

Cerca de 8699 frases e pensamentos: Amizade

⁠...
Amizades não são impostos compulsórios
Laços afetuosos não dissipam nossa compostura
Na sobriedade armazenada em barris de carvalho
Na embriaguez coletada em nascentes potáveis
Condescendência não se sustenta sem lisura

Amizades não são tributos mandatórios
Elos afáveis não consomem nossa virtude
Na discrição engarrafada em pallets de madeira
No pileque reunido em estuários correntes
Benevolência não se sustenta sem atitude

Amizades não são dízimos capitais
Ligações amistosas não esbanjam nossa castidade
Na austeridade gravada em medalhas de prata
No porre recolhido em baías balneáveis
Diligência não se sustenta sem verdade

Inserida por andre_villasboas

"⁠Ainda não inventaram melhor tratamento para os males da alma que estar entre bons e verdadeiros amigos, na alegria de realizarem tudo ou nada, mas sempre, juntos."

Inserida por wandermedeiros

⁠"O caminho para alcançarmos a plenitude da paz interior e a satisfação pessoal passa pela gratidão por cada momento vivido no agora, com a consciência da sua singularidade e finitude, abrimos a nossa mente para aproveitá-lo ao máximo com todo prazer e gozo."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Um bate papo descontraído, um querer-se bem mútuo e sem tempo medido, é assim que vamos vivendo o melhor de todos os momentos, aquele em que estamos em meio aos nossos bons e verdadeiros amigos."

Inserida por wandermedeiros

⁠Chorou com você mas ainda assim seguiu dando força para o motivo das suas lágrimas? Ou chora com você ou sorri com seu algoz. A pessoa leal não titubeia, ela sabe o lado que está. Se há dúvidas, é porque ela nunca conheceu seu coração de verdade!

Inserida por felippepimenta

Não devemos cobrar de alguém consideração, apenas observar suas ações, logo se afastaram e depois hão de se arrepender.

Mr.possat

Inserida por marciopossati

⁠A presença de uma pessoa negativa é como uma nuvem negra e tempestuosa a encobrir a alegria de qualquer lugar. Faz acelerar o coração de quem está por perto e o desejo de encontrar um buraco para se esconder.

Inserida por nyllmergello

"⁠Decrescência"

Merda
Por que fiz isso com você?
Depois do ocorrido
Eu que estou caída
Pois no momento mais importante
Eu esqueci do que você poderia fazer em consequência

Me perdoa
Pela minha violência
Não queria mesmo te estragar mais

Eu só queria ter a coragem de falar
Não é porque estou brava com você
Que vou deixar de te amar
E de te cuidar

E naquele exato momento, eu deixei...
De te proteger

Inserida por isabella_bergamin

⁠ABRA O OLHO

Você concluiu seus estudos, não te cumprimentou.
Fizestes vestibular e foste aprovado, não te disse nada.
Não foi na sua formatura, pois tinha um probleminha pra resolver.
Você conseguiu um bom emprego, nunca te disse: parabéns.
Então você decidiu empreender e abriu um salão de beleza. Cortou o cabelo no seu concorrente.
Logo, você investiu em uma lanchonete, nunca comeu um sanduíche lá. Da vez que tomou um suco, nunca pagou.
Você escreveu um livro, nunca comprou um livro na sua mão.
Começaste a vender cosméticos, usou o seu creme e disse que não gostou do cheiro.
Você comprou roupa pra revender, disse que era roupa fora de moda.
Você caiu doente, sumiu de sua vida. Apareceu quando você já estava de pé novamente.
Então você ficou mal financeiramente, sumiu de novo.
Fostes morar em outra cidade, manda mensagem pedindo um Pix.
Viajastes para tentar a vida no exterior, diz que tá com saudades e pergunta quando você vai voltar às suas origens.
Porque na verdade, essa pessoa nunca se interessou por você, nunca torceu por você, nunca foi seu amigo de verdade.
De fato, é como um espião, finge ser alguém, mas tem outras intenções.
Se mantém supostamente do seu lado, na esperança de usufruir de alguma coisa que você possa oferecer.
Você precisa se livrar desse tipo de gente que nunca te incentivou e que no íntimo, rir quando algo não dá certo.
Às vezes, não é você que não tem sorte ou competência. É a sua insistência de chamar de amigo, quem na verdade, é uma mala sem alça.

Inserida por SergioJunior79

⁠Arrumar polêmicas mentirosas, fakes, intencionalmente, para estar na mídia e obter engajamento nas redes sociais, faz parte do marketing sujo de quem tem caráter duvidoso, e que pode fazer qualquer coisa por dinheiro, inclusive enganar seus seguidores.

Inserida por reconceituando

⁠Se a qualidade não for a alma do negócio, a propaganda é fake.

Inserida por reconceituando

⁠Sentimentos também precisam de "alimento" para nascer, crescer, se desenvolver, amadurecer, sobreviver ou mesmo com maus "alimentos", morrer...
Que sentimentos você tem "alimentado" em si e nas pessoas?
Compaixão? Rancor? Mágoa? Inveja? Amor? Lealdade? Cooperação? Conflitos? Apoio? Egoísmo? Altruísmo?(...)
A saúde dos seus relacionamentos consigo e com o outro depende da qualidade e frequência de como "alimenta-os".
Cultive-os!

Inserida por Psiariciarocha

⁠Conexão de almas, sentimentos genuínos e pessoas especiais são atemporais. Pode passar o tempo que for, pode mudar as estações e as feições, mas o sentimento, este permanece intacto nos encontros ou desencontros.

Inserida por Psiariciarocha

⁠O "não" me ajudou a revelar muitas "amizades" que eu achava que eram verdadeiras. Hoje meus pouquíssimos amigos verdadeiros são aqueles que sobreviveram ao meu "não". ⁠

Inserida por tucafriba

⁠Não, eu não sou recíproco. Sempre faço de tudo pra ser melhor do que são para mim. Afinal, cada um da o que tem.

Inserida por rogersestevam10



(***)

Pára... tempo...

O tempo passa.
O momento dita !

Que tu continuas...
Uma mulher bonita !

Inserida por JoseCerejeira

⁠Com filtro ou sem filtro, o resultado de uma imagem fotografada depende basicamente da própria imagem.

Inserida por reconceituando

⁠ Nos sabemos de forma clara o tipo de pessoas que queremos ter do nosso lado, não deixa a carência o medo de ficar sozinho(a) te cegar

Se for preciso se afaste e minimize seu círculo social

Inserida por LordDCS

⁠⁠Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.

Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.

A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .

Inserida por jefferson_freitas_1

Machismo não é cultura, é imposição.

Inserida por reconceituando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp