Amizade
"Estamos em um jornada que entre tantos mistérios, possui uma única certeza: sua finitude. Inobstante isso, este fato inexorável medido pela objetividade do tempo, também pode ser superado. Não pelos bens materiais que acumularmos, todos eles estéreis e perecíveis, mas pela história construída ao longo dessa caminhada e o que de bom plantarmos no coração das pessoas com quem nos dispusermos a conhecer, os amores que tivermos, os amigos que fizermos, as pessoas que ajudarmos. É na memória desses sujeitos humanos, todos eles fecundos e hereditários, que transcenderemos nossa própria finitude, vencendo o único evento inelutável do destino, não por nossa carne, mas por nosso legado."
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
..."INGRATAmente..."
Sorrisos, gestos afáveis e olhares amáveis não é sempre sinal de boa amizade.
Já… é mais fácil esquecer do ontem que do hoje, mas o ontem pode ser o amanhã, diferente de hoje, mas igual a ontem.
"Em todo e qualquer lugar, conhecemos pessoas, fazemos amizades e inimizades. Somos capaz de entender a inimizade e incapazes de aceitar que as amizades que pensamos ter construído , de repente se evapora como um sopro ao vento, como fumaça no ar. Mas a verdade é que 'aquela amizade' era uma das inimizades que você não conseguiu enxergar "
Muitas amizades são formadas por interessesas quais também são dissolvidas quando o interesseiro consegue o que deseja ai ele nem lembra que um dia você o ajudou.
Portanto avalie as amizades para que elas não puxem o seu tapete.
Não conte toda a sua vida para aquele que você acaba de conhecer ele pode esta te avaliando e no final pode ferrar você.
"Minha vida é mais bonita
quando estou ao teu lado.
Tudo tem mais cor e eu só posso
agradecer por esta amizade abençoada!
Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.
Em momentos de conflito com alguém que se ama, você se afasta ou busca resolver?
Não seja radical por causa de um erro, analise o ocorrido por todos os ângulos e veja se sua atitude não refletiu na atitude do outro.
Hoje é um bom dia para fazer alguém feliz.
Seja um condutor de alegria no seu relacionamento.
Mande embora tudo que trás brigas na relação, e
seja extremamente doce com o seu cônjuge.
Quantas pessoas na vida nos da a confiança de contar algo que até mesmo você tinha esquecido
Poucas pessoas se tornam especiais a ponto de você acreditar
Em tão pouco tempo que estamos nos falando você já me fez sentir um leque de emoções
Você já me fez viajar varias vezes e em vários sentidos na vida e sobre a vida
Me fez voltar ao passado que muitas coisas haviam me machucado, e falar dele com tanta certeza que apesar das dores foi bom, foram momentos bons
Me fez contar histórias que nem eu mesmo lembrava
E ao invés de ficar triste, te contei sorrindo como pode isso me diz
Sei que temos nossos passados, nossas histórias, nossos amores, nossas desilusões
Mas como não compartilhar com alguém que já faz parte da minha vida mesmo estando ali, do outro lado de uma tela de celular
Você é especial, você é fantástica, e como te digo você é foda kkkkk
Te adoro.
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
A maturidade nos mostra a verdade:
Das amizades
Da beleza
Do que verdadeiramente tem valor
Só aí damos conta que o único limitante que temos é o tempo
Viva intensamente responsavelmente o hoje.
Nada é em vão; a menos que seja uma abertura para designar a distância entre dois apoios consecutivos de uma estrutura.
O resto é intervalo e dúvida dos que não vão, ou não querem entender.
O cérebro que funciona apenas para
mantê-lo longe dos perigos da vida ou para recompensas básicas, se torna cardápio preferido para alimentar o sistema que o escraviza.
Seguindo a ideia da minha própria ideia que o raciocínio lógico da minha própria cabeça está em ótima sintonia com as minhas vibrações, o sentimento de serenidade e equilíbrio cósmico entra em um estado de percepções quântica.
Viver sem enfrentar momentos difíceis e desafiadores é quase impossível, porém deixando de lado o vitimismo, teremos melhores condições para enfrentar a diversidade momentânea. Lembre-se você é o condutor, o resto é passageiro!
Sem a necessidade de amplo conhecimento sobre comportamento, mas com as experiências do dia a dia, nos tornamos especialistas em direitos fundamentais, bastando para tanto, encontrar alguém que nunca foi desrespeitado, fácil não?
A educaçãotem o poder detransformar a prospecção no projeto de elevação ao conhecimento. Por tanto, jamais deveria sustentar uma bandeira ideológica criada pelo vitimismo, com a dupla finalidade de aborrecer uns e emburrecer outros.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
