Amigos Zibia Gasparetto
Rico de verdade é quem tem saúde, família, amigos, um emprego para viver, um teto para morar e um Deus para orar.
eu penso sobre os amigos que eu tenho enterrado, não existe mais corpos até porque ja entraram em decomposição a uns 2 anos.
procurar voltar pra eles não vai adiantar e nem matar sua saudade, talvez seu ego esteja querendo que eles sintam a sua falta, mas ninguem é obrigado a parar a vida pra te esperar ou ver como você esteve.
eles estão vivendo a vida deles
mas
quando
vc vai deixar
de devorar
sua mente
por algo
que ja foi
a anos?
AMIGOS, AMIGOS, AMORES À PARTE...
A gente pra confiar
Precisa saber a quem
Confia em Deus lá no céu
E no amor de mãe também.
Confiei no meu melhor amigo
Justo ele quem me enganou
Paquerando minha namorada
Deixando pra mim uma dor
Só sei que ela me deu o fora
Me deixando na solidão
Magoando para sempre
O meu pobre coração
Vou dizer uma verdade
Que a mim faz muito bem
Sou sincero, não sou covarde
Não quero amor de ninguém
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
AMIGOS DO FACE
Aos amigos do Facebook
Eu quero me confessar
Não é mágica nem truque
Nem coisas particular
São coisas do dia a dia
Que acontecem comigo
Pois é grande minha alegria
Tê-los como amigos
Quando ligo meu aparelho
E vejo sua citaçao
Me sinto todo cheio
Tomado de muita emoção
Vocês são minha terapia
O bom é que não estou pagando
Eu fico repleto de alegria
E retribuo-os compartilhando
Tenho amigos que não conheço
Entre tantos conhecidos
Penso até que não mereço
O carinho que tens comigo
Deixo aqui um grande abraço
Do fundo do coração
Estamos todos no mesmo laço
De Amizade e Consideração
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
TRANSFORMAÇÃO
(conversa entre amigos)
- Quando conheci meu esposo, era aquele gatinho mais lindo do mundo. Ele miava, me fazia carinho, nem sei quantas vezes agradeci minha sogra por aquele presente. Aos poucos, ele foi mudando, e percebi que alguns pelos cresciam mais que os outros e, assim, ele foi se transformando, até que virou um LEÃO. O homem virou uma fera!
- Ah! Minha amiga, pois comigo não foi diferente. A minha gatinha era um amor, carinhosa, me lambia, dava beijinhos e até adivinhava as coisas que eu queria. Mas, aos poucos, ela foi revelando a onça que morava dentro dela. Onça-pintada! Que mulher brava!
Moral da história: Devemos ter cuidados com nossos bichinhos de estimação para que no futuro eles não virem bichos selvagens.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
“Precisamos ser mais amigos de nós. Pois um diálogo com nosso eu, vale mais que um conselho de pessoas que não tem experiência”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
A Verdade nos Laços Sinceros
Amigos de verdade, aqueles parceiros que caminham ao nosso lado mesmo quando a estrada é difícil, não estão ali para dizer apenas o que queremos ouvir. Eles não têm medo de nos confrontar com a verdade, mesmo que ela doa, porque o compromisso deles não é com o nosso conforto momentâneo, mas com o nosso crescimento e bem-estar.
A verdadeira amizade é um espelho que reflete quem somos, com nossas virtudes e falhas. Um amigo sincero não suaviza as palavras para massagear o ego, mas escolhe a honestidade, sabendo que a verdade é o que realmente liberta. Eles nos puxam para a realidade quando estamos cegos pelo orgulho ou pela ilusão, porque se importam o suficiente para não nos deixar afundar em erros silenciosos.
Por outro lado, quem não se importa de verdade conosco dirá o que queremos ouvir, pintando cenários agradáveis para manter uma aparência de harmonia. Essas palavras soam doces, mas são vazias, pois não carregam o peso do cuidado genuíno. São como ecos que se perdem no vento, sem raízes no compromisso verdadeiro.
Valorize aqueles que te desafiam a ser melhor, que te fazem refletir, que apontam caminhos difíceis quando sabem que é o certo a se fazer. Eles são raros, preciosos e, acima de tudo, indispensáveis. Afinal, o amor verdadeiro, seja em forma de amizade ou parceria, se manifesta não pelo que é fácil dizer, mas pelo que é necessário compartilhar.
Nem todo mundo que te admira te quer bem.
Cuidado com semi amigos do mundo cooperativo, pois o simples fato de você ser diferente, pode atrair fúria e a maldita inveja.
Sapienciais 3:3
Privilegiados são os teus discípulos, familiares e amigos, pois tua sabedoria os encanta e os eleva à prosperidade e ao saber eterno.
aos amigos minhas eternas condolências,
sei que árdua fora a tarefa de vocês,
mas a executaram com tanta leveza que
pareceu-me ser do amado a facilidade para que o amor acontecesse.
aos meus inimigos meu eterno muito obrigado,
combatemos,
torna-mo-nos mais fortes naquilo que se propôs e fora proposto – mesmo sem o querer.
AMIZADE
Eu acho que eu conseguiria sobressair
Sobre meus amigos
Mas se eu fizesse isso
Eles não seriam meus amigos
E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor, minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças
A gente gosta, em viagens, dos lugares onde foi bem tratado, onde encontrou amigos, porque a solidão, no estrangeiro, deve ser horrível e não há paisagens que a disfarce"
A FÚRIA DE CALIBÃ - Pág. 209
Amigos fizeram teologia e desviaram, outros fizeram e se tornaram cultos demais para acreditar na manifestação do Espírito, existem também aqueles que se acham os donos da verdade. Mas calma, tenho amigos que quanto mais estudam, mais querem viver experiências com Deus, são sabios no agir, buscam e passam conhecimento, edificam a igreja e são apaixonados pelo Espírito Santo. A teologia nunca foi o problema, e sim, o coração dos que estudam.
Nossa cor não é diferença é a beleza extraordinária presente de Deus.
Amigos brancos por que quereis nos expulsar da mãe Gaia ?
Se somos iguais biologicamente perfeitos,
Vivemos no mesmo mundo.
Nosso sangue é vermelho
Temos a mesma missão a cumprir multiplicar a criação divina.
Nossa cor não é diferença é a beleza extraordinária presente de Deus .
A família e os amigos são pilares fundamentais em nossas vidas, pois nos proporcionam o apoio emocional, o amor e uma sensação de pertencimento. Eles são a base sobre a qual construímos nossas experiências e memórias, durante a nossa existência. Valorizar e nutrir essas relações é essencial para que tenhamos uma vida plena e feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp