Amigos Verdadeiro
Ter um número reduzido de amigos revelam duas coisas: ou você tem um problema sério de relacionamento ou você é uma pessoa feliz.
Garoto, você sabe o quanto eu lutei por essa merda
Meus amigos diziam para que eu saísse dessa droga
Mas eu permaneci,
Por você.
Eu joguei minha vida fora
E agora estou sozinha
E sem vida.
Você me deixou
Sozinha na escuridão.
Querido, por que o amor tem que ser tão duro as vezes?
Eu pisei em cacos de vidro para te alcançar
Mas você sempre esteve anos luz a minha frente
E agora
Eu não sou capaz de te alcançar
E tenho meus pés cortados.
Você me destrói
Mas eu não sou capaz de partir
Sempre que fico com você, me sinto menos viva,
Porém te peço, uma última vez
Toque meu corpo
Deixe-me sentir sua respiração ofegante em meus ouvidos
Faça eu me sentir viva novamente!
Quando o amor ainda existe, nós temos pelo que lutar
Mas só o meu amor existe
O seu nunca existiu.
Como um astronauta eu me sinto perdida em um espaço vazio
Leve-me para casa, mais uma vez.
Esse lado tão escuro que você me apresentou
Nunca mais será capaz de enxergar a luz
Você era a escuridão, e eu sua luz.
Agora, ambos somos uma chama apagada
Perdidos em meio ao caos
E eu não sou capaz de encontrar minha alma
Tenho sangue em minha camisa
E lagrimas no meu rosto
E eu tento procurar uma saída, me arrastando pelo chão
Eu procuro suas pegadas
Mas você não deixou nenhuma
Apenas me deixou
Sozinha
De novo.
Amigos são anjos visíveis que aparecem no momento certo.
São doces seres humanos que tornam a nossa vida mais saborosa.
Tão poucos, às vezes, mas tão bons!
São, notoriamente, aqueles que, perante as adversidades da vida se destacam.
Perante os infortúnios se tornam confidentes.
Na alegria e na tristeza estão sempre lá....
E, nos atropelos, não fogem.
Amigo é família....
Um velório é uma espécie de bar onde você encontra seus amigos e conhecidos que há muito não via. E uma oportunidade rara de lembrar causos e histórias vividas com a pessoa ausente. A diferença é que não é servido bebidas alcoólicas.
Amigos
Amigos, pedaços de anos que
alguém junto a nós deixou.
Amizades longas ou curtas,
que mesmo passando em
nosso coração permanecem.
São almas que junto a nós
já viveram.
São pontos importantes em
nossa vida, com umas aprendemos,
com outras ensinamos.
Logo, amigos são importantes,
não importando o tempo que juntos
passamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O EGO
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos cuidar do seu interior nesse momento.
Controle seu ego.
Ele é intruso, faz barulho e acaba com a essência da própria existência.
O ego é alimentado pelo seu "eu" condicionado.
É óbvio que muitos gostam dos aplausos nas praças, os elogios, os olhares voltados para si, no entanto, com o tempo isso pode lhe atrapalhar no processo da liberdade.
Essa liberdade é a consciência desapegada das demagogias e do próprio ego.
Ninguém é insubstituível, na realidade, ninguém é nada senão uma poeira cósmica que já já vai partir desse mundo.
O ego gosta de aparecer, gosta de curtidas, visualizações no mundo virtual dos nossos dias.
Aqui, Nilo Deyson lhe trás um conselho e uma reflexão: Não crie expectativas com absolutamente nada nem ninguém, pois você não pode depender do ego para ser feliz, ao contrário, tenha equilíbrio e saiba dominar seus impulsos, aprenda a ser feliz sem cenários, sozinho, pois ainda que esteja cercado de pessoas, você é solitário na essência, dentro de si, pois só existe você aí dentro.
A reflexão é a seguinte: Você já reparou que a maioria das coisas que você vê como verdade, todas foram impostas em você sem você se quer questionar ou investigar? Pois bem, tudo isso é óbvio, é para que haja uma organização em sociedade, porém, de um modo ou de outro, essas mesmas "verdades " fazem parte do seu exterior, e elas logo poderão inflamar seu ego no sentido de lhe colocar como uma pessoa importante na sociedade por você ter em posse muito conhecimento, eis aí a prepotência, arrogância e orgulho se agasalhando no interior do ego. (Muito cuidado). O ego é uma armadilha para lhe roubar a vida e lhe confundir, pois o ângulo que você se enxerga é exterior, entretanto, a sua real natureza se encontra no interior, na consciência despertada, desapegada do "eu" condicionado. Por fim, fica atento, cuidado para não transmitir uma imagem ruim de você, pois ninguém nasce pronto, nós nos fazemos a medida em que buscamos aquilo que temos como prioridade, então nessa busca, à beira do caminho vão ficando visíveis sua condição interior se refletindo no exterior.
Quer encantar as pessoas?
Seja simples, sóbrio, moderado, equilibrado e tenha paciência.
Respeite seu próximo, respeite todas as instituições e autoridades, tenha temor à Deus e seja livre, imparcial, sem apontar nem julgar.
Mantenha a mente livre e em silêncio, na paz intacta sempre presente no agora.
O ego só é vencido se você quiser mudar, pois fora da linguagem tudo é silêncio, para que quando você estiver pronto o mestre dentro de você aparece e você desaparece.
O FIM DO EGO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
--Saudades--
Sai para brincar la fora
Ver como meus amigos estão
Fiquei surpreso
Ninguém saiu de fora do portão
Chamei todos
E ninguém respondeu
Todos estão de castigo
Ou o problema sou eu?
Voltei para casa
Me perguntando
Cadê meus amigos
Devem estar jogando?
Ninguém se quer online
Todos sumiram
Ta tudo tão estranho
Será que partiram?
Me deixaram só
Me sinto sozinho
Acho que a idade chegou
E todos seguiram seu caminho
Mas ainda
Não me sinto adulto
Essa parte de mim
Aparece só um vulto
Ainda não a enxergo
Tenho medo de não ver
E com o tempo
Meus amigos me esquecer
Passou tão rápido
Essa fase boa
E agora que se foi
Me sinto outra pessoa
É tudo realmente estranho
Me sinto diferente
Parece que dessa vez
É o tempo que brinca com a gente.
Se os teus amigos não te ajudam na realização dos teus sonhos, automaticamente trarão dúvidas nos teus sonhos.
Nunca confie em alguém, as pessoas mentem, elas traem, elas são perversas, amigos qualquer um ser humano pode ter, confiança é algo que nenhum ser humano é capaz de desenvolver por completo, pois ele sempre terá defeitos que servirão de lição para ele não tropeçar de novo quando estiver aprendido lá atrás.
“Um anfitrião amoroso sempre seleciona e convida para sua festa apenas os amigos mais próximos e prezados; mas quando um convidado não comparece, ele prova que o anfitrião errou ao prezá-lo e se autoexclui.”
AMIGOS
Você acredita em amigos? Naqueles assim, que um dia lá na frente,... Ainda estarão envolvidos em sua vida? Ter alguém assim é alcançar uma graça radiante nos dias atuais. É como encontrar um abrigo, um refúgio que acalma e aquieta o coração. A verdade que liberta e suaviza todo medo, todo erro. Um despertar para o afeto e carinho verdadeiro. Ter alguém assim nos deixam mais fortes, seguros a cada dia. Pois nos sentimos amados e o amor nos completa . Aprendemos até sobre a sabedoria. Com ele encontramos conforto, coragem, paz, um colo. Alguém para chorar, beijar e abraçar com liberdade. Ter a pessoa mais linda do mundo assim só pra gente - É nos fazer conhecer e as vezes parece um sonho... E me pergunto se eles existem mesmo... AMIGOS... Todos com seu jeitinho especial, realidades e tempos tão diferentes; todos com seus defeitos e virtudes, aprendendo, errando, perdoando, amando e se esforçando por você. São eles que nos surpreendem, nos decepcionam e por conta de tudo que envolve o dia a dia de nossas vidas, nos cobram e até nos deixam tristes, quando deveriam apenas nos trazer alegrias.
Porém, algumas vezes como o sol, eles precisam ir... Por alguns instantes, outras vezes por um longo e indeterminado tempo no silêncio. Não porque deixaram de serem nossos amigos; mas porque assim como o sol precisam cumprir sua trajetória e seguir o curso de suas vidas, assim como eu e você: Lindos e indecifráveis. Andrelina Oliveira
OUTUBRO 2017
Sempre tento encorajar meus amigos e pessoas que nem conheço a tentarem, seja lá o que for, digo faça isso, as vezes funciona como a gravidade, só precisamos de um leve empurrão.
** ** * Prezo os amigos, a família. A vida, o amor, as crianças, os velhinhos e também os inimigos...!
Regarei para sempre com chuva de amor eterno...
Gosto de trocar ideias e aprender coisas novas, mas tenho amigos esdrúxulos e
pertinazes, tenho uns dois que acompanham meus raciocínios.
Pode se ter tudo nesta vida, mas se não tiver amigos.... e de verdade... ao meu ver, não se tem nada.
Amigo ou inimigo?
Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu lhe ordenar. - João 15:14
Dick Sheppard serviu como capelão no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Uma noite ele estava deitado na densa escuridão da terra de ninguém quando ouviu passos se aproximando. Incapaz de ver quem poderia ser, ele ficou tentado a gritar: "Amigo ou inimigo?"
Anos depois, em outra noite escura em sua terra natal, Dick lembrou-se daquela experiência enquanto olhava para o céu e se perguntava sobre o Deus do universo. Mais uma vez ele sentiu vontade de gritar: "Amigo ou inimigo?"
Muitas vezes, na escuridão de algumas provações desconcertantes, incapazes de discernir os propósitos de Deus, somos tentados a questionar Sua bondade. Alguns até se perguntam se existe um Deus; e se existe, se Ele se importa conosco.
Nós, que cremos na Bíblia, sabemos que o Criador todo-poderoso e eterno revelou-se como um Pai amoroso e que Ele infinitamente se importa conosco. E através do Seu Filho, Ele mostrou ser amigo dos pecadores (Mateus 11:19). Quando, com fé, alguém aceita o sacrifício expiatório de Jesus pelo pecado, essa pessoa recebe a promessa de que nunca será abandonado por Deus (Hb 13: 5). Que privilégio saber em nosso momento mais sombrio quando clamamos: “Amigo ou inimigo?” Jesus responde: “Eu sou seu amigo sempre presente!”
Amizade com Jesus,
comunhão divina;
Oh que abençoada e doce comunhão -
Jesus é um amigo meu. —Ludgate
Se Cristo é seu amigo, você não precisa temer. Vernon Grounds
- Relacionados
- Ser Verdadeiro para nós Próprios
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
