Amigos para o que Der e Vier
Não me venha com: "vai dar tudo certo", porque sei que não tenho garantias. Mas se der tudo errado, fica comigo que tá tudo certo.
Se você der a um porco e a uma criança tudo que, eles querem no futuro você terá um ótimo porco e um péssimo jovem.
Encontre sua Luz. Não tente encontrar sua Luz nos outros, nem sofrer por quem não te der atenção. Não mendigue favor, antes, dê favores e ajude quem necessita!
Quando te fizer falta, quando te der inquietude, quando mexer com o seu sono, quando der saudades, quando te fizer rir, quando estiver no sol e na chuva e quando encantar o seu coração, esse será o mais perfeito conceito do bonito.
E se tudo isso não der certo;
e se você querer um afastamento definitivo de mim;
e se não me deixar escolha a não ser parar de tentar;
eu só não desistirei de uma coisa:
De ter tudo o que vivemos e passamos em memória;
De lembrar e relembrar o que nós fomos;
e mais importante:
Eu me recuso de esquecer você.
A minha vontade é poder ter um carro, um carro pra quando der vontade eu sair, ir pra algum lugar isolado, ouvir uma música e pensar sobre mim, pensar em como me sinto sozinho, em como a vida anda vazia, faltam pessoas, faltam lugares, faltam muitas coisas, mas a vida não é fácil, tem gente na pior e nem sequer reclamam, por que eu reclamaria? Sinto apenas faltas, e isso o tempo cura, você se acostuma e se adapta a viver sem, a convivência se torna apenas uma obrigação, você não se sente diferente em meio aos outros, pois eles deixaram de fazer a diferença em você. Eu me perdi em meio aos outros e hoje dispensaria qualquer pessoa sem muito remorso, me perdi no passado, não sei bem onde, mas aquele bondoso rapaz, que um dia foi amigo e presente, carinhoso e aberto a todos, ele se foi, hoje sou educado por respeito, hoje não faço questão de estar próximo, hoje ninguém me arranca um eu te amo além da minha mãe, devo estar perdido em algum lugar, mas será que tem volta?
Outras pessoas te dirão o que fazer, como se sentir. Quando se der conta, estará desperdiçando a vida em busca de algo que te disseram para procurar.
Se a vida me der a sorte, faço dela minha aliada,
Se da vida só nos resta a morte, então vivo, como uma ave alada.
Se no posto que me foi dado, não servi como deveria,
Por minha ousadia, lhe peço desculpas e que me faça perdoado.
Pois nunca engoli seco minha saliva amargando, daquele pobre povo, tenho em minhas vêas seu sangue escoando, não vivo para morrer, vivo apenas para viver, e da vida me fazer vivo, pois é assim que tem de ser.
E quando der por si, você estará sozinho, no frio da solidão. descobrira o que realmente é a dor, mas já será tarde demais pra me amar. e então você vai querer chamar por carinho, por perdão, vai querer gritar meu nome. mas será tarde pra isso. você irá sofrer, se arrepender de tudo o que me fez sentir, sem sentir o mesmo, vai se arrepender de não ter dado valor suficiente pra essa garota, que tanto te amou. e então você estará frio e sozinho.
É muito certo que virá um riso espontâneo
se o pensamento der espaço a memória
ou se o livro abrir na poesia grifada.
Guardamos vestígios para que nunca,
em hipótese alguma, possamos esquecer...
Embora as tentativas sejam inúmeras,
voltamos a tempo de que ela não se apague,
não se perca, não se transfira para o jamais...
Voltar faz o futuro mais seguro.
Não fecho o coração para o passado,
Abro as portas e as janelas:
Eu saberei aonde me encontrar.
Apaixona-te por ti, apaixona-te pelos erros, vai em frente, sem medo, e se der medo, vai com medo mesmo. Desafia-te, perde o rumo, perde-te. Falha, recomeça, escolhe, arrisca. Grita bem alto o que te vier na alma. Segue o teu coração, mesmo que ele não tenha razão. Faz o que te faz feliz e deixa-te de tretas.
Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
