Amigos Mudam
A ESCOLHA É SUA:
Hoje, você pode fazer escolhas: os amigos, leituras, lugares para frequentar, valores a serem seguidos, curso a fazer, pessoa para se relacionar, como gastar o seu tempo etc. - Lembre-se que todas as escolhas implicam naquilo que você vai colher no futuro.
Você sabe muito bem que, aquilo que vive e o que você é, refletem as escolhas que fez até agora. Então, se as coisas estão dando erradas ou certas... Pense sempre nas escolhas que tem feito.
A MELHOR ESCOLHA:
Busquem o bem, não o mal — e vivam! Vocês falam de Deus, o Senhor dos Exércitos de Anjos, como se Ele fosse seu melhor amigo. Então,vivamde acordo com isso, e talvez isso venha a acontecer (Amós 5:14).
Você só é "bom" e tem "amigos", enquanto as pessoas podem se aproveitar de alguma coisa que você oferece.
Quando estiver em um momento difícil, não espere contar com familiares ou "amigos". No final é sempre você e Deus.
Sair, se divertir com "amigos", beber, festejar... sempre termina no dia seguinte com um grande vazio no coração.
Amigos, quem os completará...
Eu sempre acreditei no valor real de uma amizade, jamais medi o tamanho de um amigo pelos seus atos e ações, porque sei que uma hora ou outra o erro virá, a mágoa aparecerá e a amizade onde ficará?
Sempre tive aptidão para separar, um amigo dos seus erros, atos e palavras, porque todos têm defeitos, temos humor e magoamos às vezes, mas não nos impede de pedir perdão aos nossos amigos e perdoar os amigos que amamos.
Sempre fui amiga de pessoas que se diziam amigos, me detive no erro de relevar sempre, e não perceber que estava sendo usada como escada por alguns...
Mas também fui erguida pelos braços fortes de grandes amigos, que mesmo em conflitos consigo mesmos, não me negaram abrigo.
O tempo foi meu amigo, me ajudando a enxergar quem verdadeiramente eu devia amar, e aprendi que amar não é dar e esperar em troca, não!
Amar é dar sem receber, é amar e dar a cara pra bater, amar um amigo é estar com ele em todas as horas, nas horas de alegria, e nas horas de perigo.
Amizade é um presente lindo que Deus nos dá, e agradecer pelo presente é saber se doar é saber a um amigo amar.
Não entendo até hoje, e sei jamais entenderei porque nos afastamos de amigos tão magníficos, porque a vida se encarrega de nos levar feito poeira no vento, feito a brisa no mar.
Não compreendo porque o medo nos afasta de verdades e segredos, de amigos verdadeiros.
Por muitas vezes me peguei chorando em meio ao desespero, sem um amigo por perto, é tão triste, é tão sofrido não ter um amigo.
Mas dou graças a Deus por ter me feito assim:
Amiga, com carisma, tranqüila, cheia de amor pra dar, com um sorriso singelo no rosto e amor no coração, posso encher a boca pra falar:
Eu tenho amigos pra amar!
Érwelley C. de Andrade ALB/bsb.
Verdadeiros amigos são como cartas não violadas, que estão sempre abertas e que foram escritas para serem lidas um para o outro
Aquela que sabia mais do que dizia uma vez sussurrou: amigos não existem. Existem apenas presenças passageiras, que se dissipam com o tempo e se tornam sombras difusas em nossas lembranças.
Sapienciais 3:3
Privilegiados são os teus discípulos, familiares e amigos, pois tua sabedoria os encanta e os eleva à prosperidade e ao saber eterno.
DE PROFESSOR PARA PROFESSOR!
Mestres amigos, muito obrigado
pela consideração,
pelo charme de vocês!
Sempre existe algo superior
ao que nós pensamos,
ao que nós idealizamos...
nesta lida de professor!
Professor... mestre... educador...
Educador do futuro, incerto,
polêmico, escabroso,pleno de meandros!...
Às vezes, eu fico pensando
nos adjetivos de vocês:
responsável, verdadeiro,
capaz, companheiro, competente!
Uma aula é uma aula...
e não coisa de televisão!
Não é brincadeira!
Tudo tem que ser feito ao vivo...
Dedicado, gentil, inteligente,
“legal,” sábio, lutador...
Levantar cedinho e plantar
sabedoria nos alunos...
Isso não tem preço não!...
Educado, otimista,
carismático... compartilha
com a gente, conosco,
com a escola, com a vida!
De tudo que acontece
no dia-a-dia da sua “batalha”...
o professor está no meio!
É sempre o “salvador da pátria”...
“o deixa-disso,” “o bonzinho,”
“o enfrenta-tudo,” “o timoneiro,”
sacrificado no final de semana
com livros, diários, provas,
exercícios, tarefas, correção e
mais correção... e mais correção...!
Até quando, professor!?
... A minha interrogação não tem resposta...
Falsos amigos, a legião da má conduta a se perder no vale das sombras e a fina ironia a fazer ruir seu próprio destino
A vida é perfeitamente elaborada não pela qualidade de amigos que se fez, mas pela quantidade de inimigos que se conseguiu suportar
Todos nós somos grandes e verdadeiros amigos de Deus, mas ao invés de ofertar presentes no seu aniversário, que possamos ofertar a nossa própria vida
