Amigos Mudam
teus olhos mudam de cor
tua alma foi quem mostrou
a briga entre a razao e o amor
rancor que passou de um passado que mudou.
teus olhos mudam de cor
teus olhos mudam de cor
tua alma foi quem mostrou
feridas que o tempo cicatrizou
alimentando a minha vida
com amor
meu anjo você é meu remédio
me salvou e não sabe
me tirou do tédio.
Como o tempo a calvície chega, a barba embranquece, a vida muda, as coisas mudam. Com o tempo a saudade um dia chega... Saudade de momentos que vivemos, das pessoas que partiram em vida e outras desta vida. Com o tempo a alegria oscila como um mar de ondas revoltas, mas ainda assim insiste em tocar o corpo de quem na areia da vida espera. Com o tempo você descobre que os sonhos de garoto não foram realizados, pois se esvaíram no caminho enquanto outros sonhos batiam à porta. Ah, esse tempo... Apronta cada uma com a gente. Contudo, ainda tem seu saldo de confiança. Com ele, nos vem à porta várias chances de acertar em meio aos erros e seguir sempre adiante. É sábio dizer que o melhor caminho é caminhar. Sendo assim, avantemo-nos, eu, meu tempo e minha vida.
Quando os fatos mudam as minhas ideias mudam.
Eles sempre morrem de formas violentas, nunca morrem de maneiras normais. Todos os negros que mudam o mundo de alguma forma morrem. Isto sempre acontece.
As coisas mudam mais rápido que os segundos, situações criadas e desfeitas, brigas desnecessárias, momentos desperdiçados por nada. A mudança de humor é algo continuo e estável. Há sempre que tentar ler por dentro, entender faces, olhares e palavras ditas e não ditas. Tentar manter a paz é difícil quando não fazem esforço pra isso.
LX 28/03/16 17:35
Viva mais alguns anos e verá que políticos mal-resolvidos mudam de camisa como membros de igrejas insatisfeitos mudam de congregação.
Nenhuma mãe neste mundo permanece a mesma após perder um filho. Muda-se tudo! Muda-se a mãe, mudam-se valores, muda-se até a forma de amar. Tudo é mais intenso, tudo é aqui e agora, sem pressa, sem demora. O amanhã é o agora.
As pessoas mudam basicamente por duas razões: se tornam sábias ou por sofrimento. Acho que a sabedoria ainda é o melhor caminho. O sofrimento impõe uma mudança. A sabedoria compreende o sofrimento.
Sou Corrupto, Ê As Minhas Emoções Mudam Minha Face Todos Os Dias.
Quando Chegar Ô Momento, Em Que Eu Não Conseguir Controlar Minhas Emoções, Quero Lembrar De Que "O Justo Viverá Somente Pela Fé".
Por que as pessoas somem da sua vida?
Porque as pessoas de um modo geral mudam. Mudam até sem querer.
Mudam até quando fazem regime. Eu já conheci quem houve de perder muito peso, e com ele todo o conjunto de amigos que a cercavam. Talvez ela tivesse a ideia que eles eram um elo de um tempo ruim e assim desfez dessas amizades.
Já vi gente casada e mudada; assim como não faz muito tempo vi um amigo que bebia muito, totalmente contra qualquer tipo de álcool e mudado para um sentido melhor, se é que existe esse termo com seres humanos.
Como vi também mulheres malucas se tornarem mães exemplares. Todo dia uma pessoa é convertida em algo diferente do que era, seja qual for a sua conversão e não falo só de religião. As decepções e tragédias, como morte também separam os amigos e modificam as pessoas. Geralmente uma ou outra não suporta o ambiente e procura novos ares e novos amigos; uns entendem que isso é temporário outros querem mesmo é se afastar em definitivo.
Penso que seja uma fuga do “eu” antigo; como se assim fosse possível separar uma em duas pessoas diferentes. Mas é uma explicação para responder a pergunta por que as pessoas somem. Não é nada difícil você perder uma amizade até por suas posições ideológicas. Nesse mundo de relações líquidas uma frase postada na rede social é motivo para rompimento de quase tudo – e acredite – amizade também.
As pessoas querem se impor cada vez mais, porque elas enxergam que todo dia alguém esta mais feliz, mais ativa, mais para o alto e etc. É aquela visão deturpada que falei que o jardim do vizinho é mais bonito. Então ela nem sabe o que esta defendendo, mas defende com unhas e dentes e daí briga, se aborrece etc.
As conversões humanas, principalmente aquelas motivadas por autoconhecimento, são as mais profundas e as mais sinceras. Não modificam o caráter humilde da pessoa, só a impulsiona para melhor.
A gente tem de compreender que isso é sistêmico na sociedade humana, uns vão e outros ficam. Tive no passado um conhecido que era muito amável e social, adorava o convívio com os amigos, e hoje é quase avesso a essa condição. Talvez por suas perdas pessoais, desiludiu-se com as pessoas, tanto quanto as mesmas com ele.
O problema nem é as pessoas irem; uma hora ou outra a gente se torna parte do problema delas ou a solução, é um fato consumado. A questão mais séria é quando ela vai se encontrar de fato, se é que precise - se é que isso é necessário.
Ouvi de uma pessoa querida outro dia, que ela sabe que é intragável no convívio diário; ela tem noção de que não quer confiar em nada e mais ninguém, apesar de no passado ela ter tudo isso muito bem resolvido e tendo gostado e amado intensamente; todavia parte desse passado foi um “fracasso” ; diagnosticado por ela mesma em suas respostas. Não sei bem de que fracasso estaria falando, mas o que eu sei que onde se fracassa um, no mínimo tem dois fracassando juntos. Toda e qualquer relação possui dois lados de igual acordo – até nesses fracassos somos responsáveis nas duas frentes. Eu só creio em profundas mudanças, quando elas retornam para dentro de si, quando elas viajam pela infância, pelos primeiros descobrimentos, pelo perdão das culpas, pelo reconhecimento dos erros, pela liberdade de sentir-se perdoado e perdoar. Qualquer um que se prenda em ideias fixas, não vai para lugar algum.
O que você tem define o teu status. O que você faz define o teu caráter. Aparências mudam; a essência, essa permanece intacta com o passar do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp