Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Cerca de 56877 frases e pensamentos: Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Não me sinto preparado para escolher qual dos meus sonhos seguir, mas acredito que me sinto pronto para uni-los. Não digo unir de super cola onde se teria que ficar para sempre, pois uma fita crepe resolveria em caso de tantas incertezas, mas digo que a vontade seria começar unidos os meus e carregar isto como desculpa para unir os nossos sonhos.

"Decepção não mata, apenas ensina a escolher melhor as pessoas ao seu redor."

Ser livre é estar em condições de escolher,
Ser livre é fazer da avaliação um instrumento apurado antes de escolher,
Ser livre é não estar condicionado para escolher.

Ser livre é escolher por consciência própria,
Ser livre é saber do que deseja para si com idéias sólidas,
Ser livre é não fazer da escolha uma atitude de conseqüências impróprias.

Ser livre é escolher por um raciocínio prudente,
Ser livre é escolher por razão sem descartar o sentimento,
Ser livre é saber que sua capacidade de escolha muitas vezes não requer tempo.

Ser livre é acreditar que escolhendo você será responsável,
Ser livre é acreditar que o teu ser passa a fazer em resultado,
Ser livre é acreditar que a tua escolha deixa o teu mundo equilibrado.

Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.

E se eu podesse volta atrás e escolher fazer diferente, ainda sim faria tudo igual.. Porque tenho orgulho de quem sou hoje!

A cobiça, por exemplo, é o resultado de ser ingrato pelo que você tem e escolher encobrir ou se apaixonar por algo que é proibido. Quando o coração é ambicioso, ele se irrita e se frustra facilmente (Tiago 4:1-3). A amargura cria raiz quando respondemos de maneira crítica e nos recusamos a tratar nossa raiva. A raiva não resolvida de uma pessoa amargurada vem à tona quando é provocada (Efésios 4:31). A ambição por mais dinheiro e posse nos frustrará com desejos inalcançáveis (1 Timóteo 6:9-10). Essas fortes paixões, unidas com a insatisfação, nos levam a ofender qualquer um que esteja em nosso caminho. O orgulho nos leva a agir de forma áspera para protegermos nosso ego e reputação.

"Está decidido: a partir de hoje eu vou me fazer FELIZ, e vou escolher quem fará parte da minha felicidade! Não compactuarei com nada que me atrase."

-Aline Lopes

A liberdade é a substância do amor. Só ama quem sente-se livre para escolher se entregar ou deixar-se ir. Mas chega um tempo daquele que ama verdedeiramente mergulhar tão profundo nessa liberdade e perceber-se tão leve perante ao que sente de modo a adentrar no paradoxo de decidir prender-se definitivamente a esse amor. Assim é o amor de Deus: sabendo que não há prisão ou jugo que possa causar o amor verdadeiro e espontâneo do homem, o deixa livre para seguir o seu caminho e ser artesão de sua própria história. Entregar-se a esse amor não significa que Deus construirá o seu caminho, mas sim que Ele construirá o seu caráter para que você não tropece no seu próprio caminho.

Desistir ou insistir
Se desistir agora, até sofrerá, mas logo irá passar; se escolher insistir, você vai chorar, mas vai amar, vai sonhar e isso é realmente viver!

"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)

Tenho tantos assuntos pra falar que fica até difícil escolher um. Poderia contar o quanto me sinto bem em alguns lugares, de como a noite é encantadora e até mesmo das inúmeras lembranças que carrego comigo. Mas não importa sobre o que eu fale, pense ou escreva, sempre tem um detalhe que me leva a você. Por menor que seja, por mais que eu tente disfarçar, eu sei que sempre terá um pouco de você em mim.

Todo mundo tem direito de escolher um novo caminho, mas não é prudente olhar para o passado e dizer que não nos importamos mais com as pessoas que sempre caminharam com a gente. Quer namorar, amancebar, juntar os trapinhos, casar? Faça! Vai lá! Jogue-se! Mergulhe de cabeça no seu sonho, afinal, ninguém é feliz sozinho. Só não ignore os seus velhos amigos e nem deixe a sua família de lado. Lembre-se: é com eles, e só com eles que você vai poder contar se alguma coisa der errado.

Nota: escolher alguém para zoar amanhã.
Se estivermos vivos amanhã, se não vier o apocalipse, o mundo acabar, um buraco negro sugar a terra, etc.

Se Eu Pudesse Escolher Algo Para Não Ter Mais Na Vida, A Minha Resposta Seria Sua Falta.

Se tivesse a opção de escolher entre "discutir a relação" ou "cólica menstrual", ficaria com a segunda opção.

CAMINHOS

É amigo, não vai ter jeito. Você terá que escolher. Pode ir tratando de sair de cima desse muro. Não se pode esquiar na neve e bronzear no mesmo final de semana. Não tem como dormir até tarde e ainda ver o Sol nascer. Não se pode surfar e curtir a praia ao mesmo tempo. Uma hora ou outra você terá que priorizar algo. A vida é feita de escolhas e, talvez, essa seja a mais complicada delas. Aquela bifurcação que todos nós temos que enfrentar em algum momento de nossas vidas. Aquele instante em que você terá que escolher entre: filme deitados de conchinha ou carnaval em Salvador. Uma casa com cachorro e crianças ou uma viagem para Ibiza com a sua turma de amigos. Um jantar a luz de velas ou um beijo descompromissado na beira do mar. Deixar aquela pessoa especial sair da sua vida ou ficar com ela para sempre. Complicado de escolher. Sabe por quê? Porque as duas opções são incríveis. De verdade. E, uma hora ou outra, você acaba desejando umas das duas. Encontrar uma companheira para a vida inteira, casar jovem, com a pessoa que você ama, construir uma família, ter idade para curtir bastante os seus filhos, os seus netos… Existe algo mais prazeroso que isso? Olha, talvez exista. Ter vários amores, várias histórias para contar, lugares para conhecer, lembranças para guardar. E não adianta você me dizer que, estando comprometido, faz tudo que uma pessoa solteira faz. Não é verdade. E também não venha com essa de que você, quando está solteiro, não tenha que brigar contra a solidão de vez em quando. Eu sei que tem. Eu luto quase todo dia, e tenho vencido. É sempre assim. Você decide e renuncia todo o resto. É complicado para todo mundo. E aí você escolhe e fica pensando no outro caminho. E a cada obstáculo enfrentado tenta se iludir que do lado de lá não haveria pedras e espinhos. Você se pega solteiro pensando na ex e namorando pensando naquela festa, naquela pessoa, naquela viagem. E tende a achar que seria sempre mais feliz se tivesse escolhido diferente. E a sua vocação para o “mi mi mi” é tão grande que se arrepende até do que foi bom. Nessas horas eu pego uma folha de papel e escrevo para te dizer que a vida é mesmo assim. E eu te juro que queria terminar esse texto te apontando uma solução, te indicando uma saída. Não existe. A única coisa que posso afirmar é que o aperto que te incomoda estaria presente em qualquer um dos caminhos. Que a carga é mesmo pesada e as incertezas estão por todos os lados. O sal e o doce nunca deixarão de existir. A vida é um imenso carrossel que está sempre a girar. E gira depressa. E nunca para. Não é fácil de subir. Não é fácil de descer. Mas, ficar de fora só olhando, também não tem a menor graça.

Deus tem o poder de transformar as pessoas, o mundo também, mas cabe a elas escolher o tipo de mudança que quer.
Uma à tornará em uma nova pessoa, outra deformará a pessoa que é.

Não experimentei ainda a fondue de camarão porque precisei escolher entre comprar alguns quilos de camarão e a educação dos meus filhos e a consciência -depois de alguma hesitação- falou mais alto.

Posso escolher estar em todos os lugares em que eu veja sentido
Ou ver sentido em todos os lugares em que eu esteja...
Posso optar por fazer um monte de coisas que me deem sentido
Ou dar sentido a cada uma das coisas que faça.

"Na vida sempre há uma razão na qual você deve escolher, então pense bem e faça suas escolhas veja com quem você anda, veja quem realmente são seus amigos, veja se todos te levaram para o caminho certo, pois o verdadeiro amigo, não é aquele que te chama pra fazer coisas erradas, e sim aquele que procura te guiar pelo caminho certo, te ajuda nas horas difíceis, está sempre ali do seu lado pra te dar a mão sempre que for preciso, aquele que não te esconde nada, aquele que te protege, aquele que faz brincadeiras pra te ver sorrir, aquele que briga com você mas no mesmo dia te pede desculpas, aquele que te livra de varias coisas, esse sim é um verdadeiro amigo, uma pessoa que você pode levar pra vida toda, esse sim pode ser chamado de irmão".

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp