Amigos e a Familia que Podemos Escolher

Cerca de 57461 frases e pensamentos: Amigos e a Familia que Podemos Escolher

A vida não é fácil mas também não podemos desanimar levanta te não te deixes cair , não é tudo mau mas, também não é tudo bom

Inserida por BiaMonteiro

Juntos podemos vencer qualquer batalha.

Inserida por lee_johnn

Quando contribuímos com bons resultados e realizações das pessoas, podemos dizer que influenciamos positivamente a vida delas.

Inserida por ElidaJeronimo

"Conhecemos uma pessoa pelo o convívio, mesmo assim, podemos nos surpreender. Pois cada pessoa é uma mente, um universo que há uma constelação de sentimentos distintos."

Inserida por FpLL1

A REALIDADE

Há Umbanda completou a pouco, 110 anos de fundação, o que podemos notar é que muito mudou desde sua origem. Nos dias atuais, convivemos com diversas formas de cultuar a Umbanda, onde em muitos casos é deixada de lado a lei sagrada da caridade e cultuada a lei do poder e da ganância.
Hoje em dia, a grande maioria dos médiuns que entram na Umbanda, não é para cultuar o sagrado e ajudar ao próximo, mas sim, pagam fortunas para conseguir o posto Sacerdotal e abrir seu próprio terreiro, com intenções lucrativas e gananciosas, aproveitando-se da boa fé das pessoas.
Infelizmente essa é a nossa realidade atual, notamos que no decorrer do tempo, milhares de terreiros foram fundados, muitas vezes por pessoas incapacitadas e sem conhecimentos suficientes para exercerem o cargo. Lembramos que o cargo de sacerdote, não é os médiuns quem escolhem, mas sim os guias espirituais que indicam o seu destino se vai ou não seguir o caminho de líder.
A nossa triste realidade é que o encantamento criado nas giras de umbanda, ou melhor, o teatro que as pessoas criaram com os encontros sagrados, fez com que crescesse imensamente o número de médiuns nos terreiros, isso acabou deixando de lado a lei sagrada da Humildade e Caridade e tornou-se um encontro festivo e com fins lucrativos. Realidade essa, que das centenas de milhares de médiuns da atualidade, não são capazes de responder qual o principal fundamento da umbanda.
Sobre o encantamento e/ou teatro, citado no paragrafo anterior, é referido aos terreiros onde a dança é mais importante que o passe, onde as vestimentas “ousadas”, “luxuosas” são mais importantes que a simplicidade de uma roupa branca, onde o fumar e beber das entidades são mais importantes que dar atenção a um filho necessitado, esses são alguns exemplos, de inúmeros que podem ser citados.
“A Umbanda é uma religião grandiosa, de muito amor, gratidão e humildade, ela preza a cima de tudo a caridade.”
Sim, nos dias atuais ainda a filhos que presam e seguem a risca, pela velha Umbanda, ou melhor, pela verdadeira e única Umbanda, aquela que é passada de geração a geração, seus fundamentos, ensinamentos, lendas entre outros. A religião que luta desde sua existência contra a intolerância, o racismo, o preconceito, a ganância e muitos outros pesares da existência.
Embora esses verdadeiros filhos de fé, vão às giras para agradecer, ajudar a quem precisa e cumprir com sua missão, ainda há filhos que vão apenas para criticar, se impor como melhor que o outro, fazer intrigas internas e até mesmo ofender ao irmão e/ou irmã de fé. “Se alimentam da tristeza alheia”.
Outro fato muito importante, que acontece com grande frequência, são filhos que vão contra vontade, sim, aqueles que para ir a uma festa, a um evento, ou algo do tipo, estão sempre preparados, mas para ir a uma gira, dia de estudos, dia de tarefas, nunca podem sempre a algo mais importante para fazer, e ainda quando vão, é contra sua vontade, chegam de cara fechadas e ainda se acha no direito de reclamar ou criticar.
Esse mesmo filho é aquele que quando uma pessoa entra no assunto da religião, seja na rua, no seu trabalho, escola, etc., enche a boca para falar, “eu sou Umbandista”, trabalho com “tal, tal, tal, entidade”, nessa hora ele responde a tudo, ele sabe tudo, sente-se empoderado, muitas vezes até impõe que está sentido a vibração de uma entidade, assusta e fala em resolver os problemas desta pessoa e até mesmo receita banhos, oferendas entre outros.
A realidade é dura, ela tortura, mas lembre-se “Muitas vezes é melhor demorar a dar um passo e ter certeza que o chão é firme, do que correr e cair nas profundezas de um precipício sem volta.”
A você que ainda não conhece a Umbanda, ou que já frequenta a Umbanda, esse texto é baseado a realidade atual, sobre todas as mudanças e criticas que vieram à tona no decorrer desses 110 anos.
Opinião do autor: Eu fico triste em pesquisar sobre a história da Umbanda, ler sobre todas as dificuldades que enfrentaram ao iniciar, as provas que os guias de luz deram aos críticos e duvidosos, sobre o ensinamento básico da Humildade e Caridade que se tornou um lema da religião. É revoltante saber o triste rumo que foi tomado, conhecimento e dever foi deixado de lado, e o dinheiro, o ouro, a ganância subiu ao topo da cabeça. A todos que presam pelo principio da Umbanda, deixo minha admiração.
Saravá!

Inserida por lucascichowicz

Só podemos mudar a nós mesmos, o outro só podemos amar.

Inserida por sargentoclaudinei

Busque aproximação, é em vida que podemos se alegrar com os nossos, tudo nessa vida passa, busque em Deus forças, seja e faça você a diferença, não fique em julgamentos e na espera do quanto o outro pode fazer por você, para melhorar a convivência, pois cada um só é capaz de oferecer aquilo que tem, e cada um de nós, temos a responsabilidade diante de Deus, de buscarmos viver em paz uns com os outros, até mesmo em situações que te envolveram sem ao menos você esperar, são lixos que muitos vão jogando e que infelizmente as vezes nos afeta e se não quisermos ficar no prejuízo, temos que buscar em Deus, a liberação de perdão, éee... perdão sim, pois a mágoa, o ressentimento, acaba com a vida de qualquer um, não é fácil ajustar aquilo que não se vai bem, mais também não é impossível e te falo por experiência própria, se vc não recorrer a Deus, vc não consegue, sabe porquê...pq o nosso lado carnal, humano, sempre vai querer ter razão... sempre mesmo, e isso é qualquer um, pois não há coração bonzinho não sabe, a diferença aí está na sua posição mediante à situação, recorrer a Deus para solução do problema, lembro do meu Pastor que falava...crente não tem razão, a sua razão quem vai justificar é Deus, então abra mão da sua razão e diante de Deus viva em paz com os que estão a sua volta e viva em paz consigo mesmo.

Inserida por reaq

Acredito que podemos, sim,
perdoar as dores que nos causaram...
Quanto a esquecê-las depende de vários fatores
como o tempo, o silêncio
e a verdadeira predisposição, de quem nos magoou,
em promover esse esquecimento,
agindo de maneira diversa da que causou a dor.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Pessoas passam por nós
o que podemos guardar ?
senão os melhores beijos, abraços, sorrisos e brincadeiras
Pessoas não passam por nós, por simples coincidência
elas sempre deixam algo a acrescentar
Algumas nos magoam, mas cabe a nós perdoar
e nos libertar.

Inserida por r99

⁠A vida nos ensina coisas que podemos mudar radicalmente, ao ponto de muitos não entenderem, mesmo que queiram.

Inserida por GadielCarneiro97

⁠Hoje estamos aqui 👍🏼
Amanhã podemos ser só SAUDADE 😔
Por isso viva o hoje intensamente, pois amanhã só pertence a DEUS 🙌🏼💕

Inserida por kleidy_falanque

⁠Quando olhamos para trás, podemos rememorar diversos momentos de nossas vidas em que nossa capacidade de seguir adiante, cumprir metas físicas, tarefas diárias ou ter prazer foi abalada por um tempo. No entanto, “automaticamente” persistimos. Somos resilientes na busca por sermos líderes de nós mesmos.

Inserida por pensador

⁠Podemos suportar tudo o que nos dá prazer, menos superar o sofrimento que à isso lhe causa ! [Feminicidio. Onde existir um maníaco, o amor já estará extinto]

Inserida por kovalski_luis

⁠Em cada minuto somos esmagados pela ideia e pela sensação de tempo. Não podemos olvidar o tempo a não ser servindo-nos dele. Tudo só se faz a pouco e pouco. Não há obra longa a não ser a que não ousamos começar. Ela torna-se pesadelo

Inserida por dia_marti

⁠"Podemos aprender algo novo a qualquer momento, desde que acreditemos que podemos." Virginia Satir

Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Continue a andar pelos caminhos das suas melhores lembranças.Você bem sabe que não podemos apagar as lembranças porque são elas que nos ajudam a viver."

Inserida por madeleine_ferrarini

⁠Não podemos voltar ao passado, mas devemos reconstruir o nosso futuro.

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠Quando unimos nossos pensamentos e esforços, podemos fazer grandes mudanças acontecerem. É muito importante deixar de lado as mentalidades divididas para juntos trabalhar e alcançar os objetivos que realmente importam.Juntos somos mais fortes. E TENHO DITO !

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não podemos ser obcecados pelo poder
Mas se não tivermos poder em algumas coisas em nossas vidas,não vamos ser valorizados mesmo sendo uma excepcional pessoa.

Inserida por Plattinno

⁠Nós mulheres meio tagarelas que sonhamos em encontrar alguém que podemos falar por horas, que vá sempre ter uma resposta para nos responder, e não vá cansa de nós ouvir. Que não vai cansar de nós, e sempre haverá sinceridade.

Inserida por isahhmoreira1