Amigos Desconhecidos

Cerca de 15581 frases e pensamentos: Amigos Desconhecidos

⁠"Um livro é uma chave mágica que abre portas para mundos desconhecidos, transforma mentes e deixa marcas eternas na alma."

Inserida por Emersonchaves13

⁠"O jovem é como um rio que corre veloz, explorando caminhos desconhecidos; o velho é como um lago sereno, profundo e cheio de histórias refletidas em suas águas. Ambos têm sua beleza—um na inquietação da descoberta, outro na sabedoria da contemplação."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Todos os caminhos são desconhecidos até termos alcançado a meta.

Inserida por LindaAlmeida

⁠A vida nos leva por caminhos desconhecidos, daí se faz necessário celebrar os GRANDES ENCONTROS. Sempre!

Inserida por iolandabrazao

Nascemos como autênticos desconhecidos e morremos como lenda aos olhos de meros curiosos.

Inserida por EdgarFonseca

A política não sorri para quem não a conhece, mas, pressiona e impressiona os desconhecidos para amarem-na.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Uma breve comparação entre os túneis assustadoramente desconhecidos, e esses moderníssimos smartphones...

Quem sabe eu até mesmo esteja transitando há décadas na contramão da moderna educação literária, mas o psicologicamente empacador fato é que ainda prefiro gastar alguns bons neurônios em busca de um texto direcionador para os leitores somente depois do texto finalizado, ao invés de me escravizar e bem logo me irritar feito vestibulando na prova de redação em incontáveis bloqueios mentais, quando também me vejo obrigado a criar um texto em absoluta conformidade e cega obediência ao título previamente imposto àqueles pobres escribinhas de primeiras viagens redacionais, quando mais que certamente isso deveras culmina com o seu quase completo desencanto inicial pelo manejo das nossas teimosas e fugidias palavrinhas portunhosas.
E então, dá-lhes ciências exatas...
Por outro lado, olha o antagonismo aí, minha gente! Nem ao menos disso sabendo o real porquê, o estranhíssimo fato é que a cada ocasião que me vejo em vias de adentrar e atravessar um túnel desconhecido e breuzissimamente assustador, sinto pungentes calafrios, ao mesmo tempo em que também sinto-me invadido por verdadeiras marés de misteriosas energias, que percorrem desde minh’alma e coração, até o centro de comando cerebral, assim bloqueando-me quaisquer necessárias e urgentes tomadas de decisão, enquanto assim travo as mais amedrontadoras batalhas íntimas a me impedirem peremptoriamente de me deslocar por aqueles tétricos lugares. Isso poderia ser tratado como alguma conhecida fobia por lugares que nos metem medo? Mas por que tenho tanto medo assim do mero desconhecido? E se ali na entrada desses túneis existisse um interruptor de luz, feito os nossos aposentos de dormir? Por certo assim o medo sumiria como que por benéfica magia... Vocês concordam comigo nisso?!
Finalizando, imaginem só o meu sufoco psicológico, a cada ocasião que “tenho” de abrir meu nemtantoassim moderníssimo, mas ainda mais misterioso e assustador smartphone, quando então tenho a mais nítida e descabida impressão dele estar completamente devassado ou infectado por vírus, vírus e mais vírus ( quem sabe até mesmo esses terríveis vírus soviéticos capazes de alterar desde um simples resultado de dois mais dois, até uma disputadíssima eleição de condomínio, sei lá...), ou tantosetantosmais arquivo e vídeos malandramente maliciosos e espiões.
Enquanto isso eu, eu, euzinho aqui, ver os doces gingadinhos do “Tique-toque” e do Instagram, nessa minha tentadora telinha, então, nem sonhando acordado! meus amados leitores e leitoras.
Aliás, dias têm me ocorrido em que estou aqui no meu “baitão informatizado”, a escrevinhar sossegadamente estes meus palavreados cotidianos para abastecer minhas diversas colunas, e não há de ver que aqui nele também logo começo a escutar vozinhas estranhas? Será que isso poderia estar vindo desses danados seres alienígenas, esses tais que dizem viverem às escaramuças com os cientistas e as armadíssimas forças militares americanas, ou seriam apenas alegres gritinhos de cupins ou formigas de computador?!?
Pensem num velhinho arisco e assustado com todas essas amedrontadoras modernidades, heheheaiaiaiaiiii...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Ler é navegar por mares antes desconhecidos, mares de compreensão do mundo e da vivência. Como arte torna a vida mais atraente; como ciência explica; como ideia faz pensar.

Inserida por JohnatasMachado

⁠É no final ela se foi, como se nunca tivesse vindo e nos tornarmos assim, apenas desconhecidos com memórias.

Inserida por Pensadorccitou

⁠"No palco da vida, os atores desconhecidos enfrentam aplausos silenciosos."

Inserida por unknown00101

⁠O conhecimento é o farol que nos guia em mares desconhecidos, iluminando o caminho para um futuro melhor.

Inserida por jackson_widjaja

⁠Sair na chuva
Cair no mar
Cortar cebola
Camuflar tristeza
Em sorrisos desconhecidos
Até ser contagiado
Por inteiro

Inserida por EricJoLopes

⁠Houve um tempo em que andamos por terras mágicas e mundos desconhecidos.
Houve um tempo que a imaginação era sem limites e transcendental.
Houve um tempo, onde não eram os laços sanguíneos que nos unia, e sim a essência e a familiaridade de nossas almas sonhadoras.
Houve o tempo dos amigos se tornarem irmãos. Dos dias virarem noites, das noites virarem meses e dos meses virarem anos de convívio e amizade.
Houve um tempo que a conversa corria solta em meio a boas risadas.
Houve um tempo que chorar era preciso, e apesar da perda de um avô mais que querido, a coragem para seguir em frente se fez necessária.
Houve o tempo de vermos as tardes com a Disney na sala ficarem para trás, da pedra do reino se tornar boba e infantil, das princesas não mais esperarem por seus príncipes para salvá-las na casinha de boneca da varanda, dos digimons encerrarem suas evoluções, do Godzilla parar de derrotar a mothra (mas sem deixar de ser o rei dos monstros, é claro), dos dinossauros, legos e bonecos de super-heróis darem lugar aos livros para o tão inevitável aprender a crescer.
Houve um tempo de muitas mudanças, de uma nova casa, um novo bairro, de novos amigos, e ainda assim o companheirismo se seguiu com o nosso crescer.
Houve um tempo em que as coisas foram mudando, as responsabilidades de gente grande chegando e a gente se afastando. A gente pouco a pouco se falando e a angústia e as cobranças da vida adulta aumentando sem a gente se quer entender direito o porquê.
Houve um tempo que achei que era preciso lhe dar o tempo que a demanda da adolescência exigia de nosso adolescer, mas os dias se tornaram anos e nossa irmandade havia mudado. Não acabado, isso de forma alguma!
Mas hoje venho aqui pra lhe lembrar que... Como aquela deixa icônica de um filme incrível que marcou nossas tardes e noites na casa da vovó... "AMIGO ESTOU AQUI"... E não importa a distância, a hora ou mundo paralelo que nos separe, estou aqui por você caso precise. E mesmo que não seja preciso, saiba que enquanto este que vos fala viver ficarei afortunado em te chamar de amigo/irmão, tá bom seu João!

Inserida por palladino

O amor já criou mais desconhecidos do que a distancia e o tempo.

Inserida por joelsousa

Nem adianta vir com mapas porque eu gosto mesmo de caminhos desconhecidos e lugares proibidos.

Inserida por IdsonComunica

EU NÃO VOU DESISTIR.
Autor: Gilberto Braga

POR CAMINHOS DESCONHECIDOS EU ANDEI,
PERDIDO E SEM RESPOSTAS,
QUE A MIM MESMO ,PERGUNTEI,
ONDE ESTOU ?, PRA ONDE VOU ?
EU NÃO SABIA ,
MUITAS VEZES QUESTIONEI,
SENTINDO FRIO, OU CALOR EU CAMINHEI.
MUITAS VEZES SORRI MUITO, MAS SEI QUE MUITO CHOREI,
PESSOAS QUE SE FORAM PARA NUNCA MAIS VOLTAR...
PEGANDO ATALHOS TENTANDO LOGO CHEGAR,
EM ALGUM LUGAR QUE EU NÃO CONHECIA,
MAS QUE PRECISA CHEGAR EU BEM O SABIA...
MAS COMO NADA ACONTECE POR ACASO,
A MINHA FÉ E ESPERANÇA,
ME FEZ ACREDITAR QUE EU AINDA ERA UMA CRIANÇA,
QUE NÃO HAVIA APRENDIDO ,SEQUER A ANDAR,
E ASSIM A VIDA FOI PASSANDO..;
PESSOAS E LUGARES FUI ENCONTRANDO,
ALGUMAS FUI PERDENDO OUTRAS FUI GANHANDO,
E SEMPRE ACREDITANDO,QUE SÓMENTE EM FRENTE ,CAMINHANDO,
ESTOU AINDA APRENDENDO A VIVER SONHANDD,
ENTRE O AMOR E O ÓDIO,ENTRE A FOME E A ABUNDÂNCIA,
ENTRE A E A SABEDORIA IGNORÂNCIA ,
MOLHADO PELA CHUVA, QUEIMADO PELO SOL,
EU AINDA VOU CAMINHANDO ,PELA VIDA VOU LUTANDO,
COMO UM NAVIO EM ALTO MAR,
EM MEIO AS CALMARIAS E TEMPESTADES,UM PORTO SEGURO ENCONTRAR.

VOU TENTANDO SOBREVIVER.
MAS A FÉ E A ESPERANÇA, ME FAZ VOLTAR A SER COMO UMA CRIANÇA.
E NA PUREZA DE UMA CRIANÇA, VOLTAR A TER ESPERANÇA,
SER FELIZ E VOLTAR A VIVER !
EU NÃO VOU DESISTIR.......
Gilberto Braga/Agosto de 2013.

Inserida por Gilbraga

Campos desconhecidos, desconforto necessário e talvez prazeroso de se aprofundar...e as asas levam a mergulhar na fundura deste poço do qual ainda desconheço a profundidade...recortando culturas, pessoas, danças, histórias, geografias...unindo estes pontos de "memórias", construo este esqueleto de "vida" de um único rei: Meu coração!

Inserida por ReneMagalhaes

Há sempre uma voz que grita ao pé do meu ouvido palavras indecifráveis, sentimentos desconhecidos...há sempre uma voz !

Inserida por LeoniaTeixeira

E que haja entre nós uma aproximação tamanha a ponto de que andes por lugares desconhecidos e ainda assim nunca me perca de vista: esse é o meu grande desejo pra nós. E que isso seja agradável a você!

Inserida por CynthiaMedeiros

Velhos amores que nunca me entenderam percebem que na verdade sempre foram desconhecidos para si próprios;
Novos sentimentos perduram-se na memória, mas ainda sim se fazem novos desconhecidos quando não pausam para se entenderem;

Inserida por JULIOAUKAY