Amigos da Escola

Cerca de 18880 frases e pensamentos: Amigos da Escola

Obrigado aos meus amigos espalhados pelo Brasil - São Paulo, Campinas, Santos, Goiânia, Belém, Recife, Fortaleza, Teresina, Maceió, Natal, Juazeiro, Barbalha, Barro, Aurora, Iara - pelo gesto de solidariedade à Vila Tipi-CE. Que Deus lhes pague.


Benê

Não tenho amigos mais importantes que outros; cada um carrega em si um exemplo de dignidade. São páginas vivas da minha história. Aprendo, estimo e preciso de todos eles.


Benê Morais

Tenho poucos, mas bons amigos, e os meus amigos escolho eu.


Benê Morais

Para CISFA sempre se importando a Família é a comunidade e Amigos são todos aqueles que ajudam o CISFA para ajudar.
A missão da CISFA se traduz em ações concretas. Mais do que ajudar, o grupo se dedica a distribuir alimentos, visitar hospitais e oferecer apoio a pessoas carentes, enxergando em cada indivíduo não apenas uma necessidade, mas um irmão. Essa abordagem é a essência do que eles fazem, e é por isso que a atuação da organização vai além da simples assistência, buscando construir laços de carinho e respeito.
Essa motivação profunda vem diretamente dos ensinamentos de Jesus Cristo, que servem de guia para todas as suas ações. A passagem bíblica de Mateus 25:40, "Tudo o que fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes", é o pilar fundamental que sustenta o grupo. Para a CISFA, cada ato de bondade, por menor que seja, é um ato de adoração e serviço a Deus. Essa fé se manifesta no lema da organização: "Sempre se importando, unidos pelo cuidado, movidos pelo amor sobre a orientação do Senhor Jesus Cristo no seu mandamento, amar o próximo como a si mesmo.

Com ou sem amigos, a vida continua. Às vezes não é preciso amizades ou amor para alcançar a meta.

Pare de repetir os problemas para você, para seus amigos, para seus parceiros. Ninguém gosta de ouvir problemas. Pense e crie soluções. Encare-os como desafios e vença-os. Seja criativo. Quanto mais fraco você se julgar, mais os problemas se fortalecerão. Então deixe de ser chato e Seja a solução.

Um rei não tem amigos. Tem apenas seguidores e inimigos.

“” O bom da internet é isso
Fazemos amigos que nem imaginávamos que existiam
E recebemos carinhos que nem pensávamos merecer...””

" Meus tesouros são sorrisos que recebi
amigos que conheci
e paixões que nunca esqueci
minha verdade foi reconhecer e dar o valor exato
sem média ou puxação de saco
do que cada um é merecedor...

“Amigos verdadeiros são como dois rios que se encontram e seguem mais largos, mais profundos, mais serenos. Onde há amizade, há abrigo. Onde há apoio, há força. Caminhar lado a lado é transformar a vida em um percurso de luz.”

⁠Eu, aprendendo com a vida:

Aprendi que nem todos ao meu lado, são meus "amigos";
Aprendi que muitos desses "amigos", só o são enquanto eu tive algo a oferecer-lhes;
Aprendi que quando eles se afastaram de mim, me fizeram um bem;
Aprendi que "amigos" são especiais e poucos;
Aprendi que enquanto aprendo, vou vivendo melhor!

⁠Nem todos aqueles que te abraçam e sorriem para você, são seus amigos.

Muitos estão ao seu lado, por causa do que você tem a oferecer.

Quando essa oferta acaba, eles se afastam e até te condenam.

Sempre serei verdadeiro!
Mesmo que com isso eu tenha poucos amigos.

⁠Quem guarda amigos dentro do peito
não leva só nomes ou histórias bonitas...
leva casas inteiras feitas de afeto.

São presenças que acolhem até de longe,
lembranças que sorriem por dentro
e silêncios que dizem: “tô aqui”.

Porque amizade de verdade
é quando a alma reconhece abrigo
no jeito do outro existir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Amigos especiais são aquelas pessoas que fazem toda a diferença no sorriso e na alegria da gente!

Amigos especiais se eternizam para sempre no core da gente assim o inseparável se faz presente.

Amigos têm o dom de transformar momentos simples em memórias inesquecíveis. Com eles, as risadas ficam mais leves, as conversas mais divertidas e a vida ganha mais cor, carinho e felicidade.


Ian N.T

Fui taxado de difícil ou esquisito por não ter amigos. A verdade é que a minha confiança não se entrega a qualquer um.

Talvez você esteja lendo isso enquanto conta aos seus amigos, entre risos, como eu implorei para você ficar. Talvez você esteja usando essa honestidade que você jura ter, mas que nós dois sabemos ser apenas mais uma camada da sua mentira.
Eu escrevo apenas para dizer: continue sonhando.
É fascinante como é fácil para você viver nessa sua fantasia onde eu não existo e onde nada do que aconteceu te machuca. Você se esconde atrás desse sorriso, se engana achando que está tudo bem, enquanto eu sigo aqui, literalmente partido em dois. É difícil reconhecer a verdade quando o sonho é mais confortável, não é?
Você pode rir do meu choro e transformar minha dor em história de mesa de bar. Você pode tentar convencer o mundo — e a si mesma — de que jogou tudo fora por motivos nobres. Mas, no fundo, entre um sonho e outro, resta um fato que você nunca vai conseguir apagar: você nunca terá a dimensão real do quanto eu precisei de você.
Siga sua vida. Construa esse castelo de cartas onde você é a heroína da própria história. Eu ficarei aqui com a realidade, lidando com o que você fez comigo, enquanto você continua flutuando, fingindo que não sente o peso do que deixou para trás.
Durma bem. O despertar, se um dia vier, vai ser bem mais frio do que o seu sonho.
Com a amargura de quem ainda se lembra,
(Aquele que você deixou para trás)

Muitas vezes eu fico me perguntando: será que a gente se sente só por não ter amigos ou porque deixou de confiar nas pessoas?