Amigos da Escola
Hoje ouço muitas crianças falarem: que chato ir para a escola. Para mim foi todo um mundo novo que se descortinou à minha frente, como eu amava ir para a escola.
E não era o alimento material que me cativava, esse eu também era carente, e sim o alimento do conhecimento. Ah! Esse me fascinava!
✍️💜✔️☸️💞💖🚀🌎
Às vezes o elevador da escola da vida vai deixar para travar com você quando você estiver rodeado de pessoas chatas. Mas, ainda não será o fim. Será somente para mostrá-lo de onde vem a força e o propósito dos presos que só precisam de uma colher de sopa para cavarem um túnel e fugirem da prisão.
Erroneamente atribuímos a escola a palavra educação, as instituições ensinam, não educam. Educar é um processo silencioso de responsabilidade da família, numa perspectiva do caráter, do respeito, e do amor.
Colaçao de grau 3°ano B turma 2022 Escola João Pessoa Maschietto Mogi Guaçu SP
Boa noite senhoras e senhores, professores e todos os envolvidos.
Hoje estamos aqui, juntos, para darmos fim a um ciclo, infelizmente este ciclo não foi totalmente completo.
Vivemos uma pandemia, qual nos obrigou a ficar afastados da escola, dos colegas, professores e todos aqueles que cuidam de nós com tanto carinho na escola. Tivemos aulas online passamos por dificuldades, matérias difíceis de entender, mas nossos Mestres continuaram firmes no objetivo de nos ensinar.
A volta foi difícil e gradativa, meses com máscaras e álcool em gel, tentando não nos aproximar, o que pode ter gerado certos conflitos, mas no final tiramos de letra.
Se hoje estamos aqui é porque fomos persistentes e tivemos muito apoio de todos da escola.
Não fomos alunos fáceis ou modelos, como todo bom adolescente, gostávamos de dar nossas escapadas, fugir por alguns minutos de algumas aulas, e tentar não ser pegos, isso é o poder da adrenalina, mas não significa que respeitamos menos nossos Mestres, era só uma pequena forma de rebeldia.
Coisa que a partir de agora não poderemos mais fazer, agora estamos indo em direção ao nosso futuro, somente de nós depende o que nos tornaremos, e acreditem, nada será tão fácil como nosso colegial, haverá dias que sentiremos falta desde os "bom dia" aos professores e o tchau para as inspetoras, o tanto que perturbavámos as tias da cozinha, ou até mesmo a própria coordenação.
Eu, especialmente, me lembrarei com muito carinho de nossa única festa julina que tivemos nesses três anos, mesmo em recesso acordava cedo para poder ajudar na decoração e preparativos para festa, pois queríamos tudo perfeito... e foi perfeito. Nem sempre estivemos em acordo, afinal somos seres com opiniões diferentes, mas um dia sei que sentiremos saudades do que éramos.
Aproveito agora para agradecer acima de tudo Deus, que nos escolheu para estarmos aqui.
Nossos pais e família, que são o nosso alicerce, é deles que recebemos a educação e da escola o conhecimento.
A toda a coordenação que sempre nos apoiou, pelos puxões de orelha do vice-diretor Daniel, do carinho da diretora Solange , pessoa que eu muito admiro.
Aos professores, que tiveram tanta paciência conosco, em especial nossa Paraninfa professora Elaine, que teve toda a calma e paciência para se fazer ouvir e passar seus conhecimentos.
Agora nos despedimos, 3 ° ano A, turma de 2022, sem saber o que o futuro nos espera, mas com a esperança de nós tornarmos grandes. Um sincero muito obrigado.
Eu queria entrar pra uma escola de pintores , pra pintar seu rosto lindo, no meio de lindas flores.
As crianças devem aprender na família a verdadeira educação de qualidade, a fim de que a escola seja a mediadora do conhecimento.
´´Na escola aprendemos a nos portar
Na vida aprendemos a chorar
Já na morte
Aprendemos o que é viver.``
ontem me separei das minha 2 amigas vamos mudar de escola e de cidades mais nossa amizade vai se fortalecer mais.
não desista de uma amizade bonita por causa da distancia pelo contrario
fortaleça ela cada vez mais.
É importante entender que a problemática da violência na escola não deve ser aceita como um estado de exceção. O dilema da sala de aula é que ela reflete exatamente o espírito da comunidade. É um reflexo no espelho de regionalismos e não de toda a sociedade. É um termômetro do entorno socioeconômico. Então, a partir desta perspectiva, podemos traçar projetos ou ações direcionados ao que se pretende corrigir ou adaptar, e que protejam professores e alunos. Num primeiro olhar é isso que precisamos compreender. É um tema complexo.
Pesquisas mostram que 65% das crianças que estão entrando na escola hoje trabalharão em empregos que ainda não existem.
Como estamos nos preparando para um futuro incerto das tecnologias?
"Na escola nós aprendemos para exercer...na vida nos exercemos para aprender...infelizmente aprender com a vida doi e ela ensina batendo firme e forte...
Eu costumo dizer que a vida e uma série de tentativas que horas acertamos de primeira, mas quando á erros ela ensina do jeito mais duro..."
A escola,faculdade e o trabalho são os melhores lugares para conhecer alguém para se relacionar.A discoteca e o banco são os piores lugares.Na discoteca as pessoas estão todas bêbadas ou drogadas e não vão com o intuito de se casar,mas apenas se divertir.No banco as pessoas estão preocupadas com dinheiro e com o que você possui na conta. Relacionamentos que se baseiam em interesse financeiro são relacionamentos superficiais.Estudar e trabalhar junto por algo em comum gera uma admiração que pode se transformar em um sentimento incondicional e verdadeiro.
A escola do sofrimento sabe instruir bem, e nos traz grandes aprendizado para nos torna-los, e ser bem melhor.
A forte e incômoda ausência de tantos servos de Deus na Escola Bíblica Dominical - EBD, testifica o quanto o povo de Deus tem desprezado a Bíblia, a Palavra de Deus!
O desinteresse pela Escola Bíblica Dominical – EBD, não é outra coisa senão o desinteresse por Deus, pela Bíblia e seu estudo e, ainda, pela Igreja, nossa comunidade de fé!
CRUZEIRO GIGANTE
Palestra Itália de eternas lembranças
Escola de arte e alegria
Desejos imensuráveis
Razão de nossa esperança
Orgulhosos e esperançosos
Sabedoria e grandeza
Ápice nos pódios de grandes glórias
Luta diária, tão combatido, jamais vencido
Vitórias nas páginas heroicas de glórias
Amor que não desiste de sua nobreza
Dedicação e lhaneza nas cores azuis celestes
Ordem e progresso
Respeito a nação cruzeirense
Desiderato e realização de grandes sonhos
Afirmação de grandes conquistas
Progresso e obstinação
Aprovação da torcida cruzeirense
Tempos de resgaste das glórias imortais
Referência em boa gestão
Investimento com visão de futuro
Amanhã será outro dia
Orgulho de ser cruzeirense
Resiliência e compromisso com a história
Galhardia e amor as suas cores
Umbrais de liberdade
Luta bela e incandescente
Homens de fibra e visão empresarial
Orçamento de gestor
Cruzeiro de páginas heroicas imortais
Riqueza de vitórias
Urbanidade e respeito
Zelo e paixão pelo clube
Exuberância nos gramados do Brasil
Imortalidade histórica
Resistência e força para vencer
Estilo e garra na arte de jogar
Não desiste jamais do seu desiderato
Sapiência e amor a massa celeste
Esbanjamento de artes nos gramados
Bate-bola
Já busquei Araçá
na porta da escola,
Saí pela rua com
a fantasia de Bate-bola,
Um dia quem sabe quando
menos pensar num toque
de abracadabra a gente namora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp