Amigos Alegres
Os amigos que morrem são arbóreos,
plantados e memoráveis como freixos.
Um freixo, que vejo entre árvores
como a aura, o tronco novo
sulcado de rasgões, a raiz curta
comparável à memória viva enterrada.
Têm uma única forma até à morte, próximos do Sol,
que torna as outras árvores mais ténues que os isolados freixos.
tudo agora fez sentido,
demorou para cair a ficha
eu pensei que tinha amigos
mas sou sempre atraído
por pessoas realistas.
Construa grandes amizades, conquiste bons amigos, e na hora da adversidade, terás sempre um contigo.
No "deserto" da vida caminhará sozinho , no oásis não caberá os "amigos"
Mas lembra te do Camelo que te carregou.
Entre os irmãos nem sempre encontramos os melhores amigos, já entre os amigos é possível encontrar um "verdadeiro irmão"
Sempre durma com um olho aberto. Nunca tome nada como certo. Seus melhores amigos podem simplesmente ser seus inimigos.
Realmente descobri que meus problemas são meus amigos... eles me indicam onde preciso mudar, e como preciso mudar.
Entender os ciclos cósmicos, a vida, o tempo em si... me transformou em um cultivador...
que sabe que para a primavera nascer florida... no outono cuidamos do solo e plantamos nossas sementes na terra rica em folhas.
– É só um amigo – disse Rosie.
Se ela soubesse quantos amigos eu tenho, talvez tivesse se dado conta do grande elogio que havia me feito.
E se for loucura?
Ah é por amigos loucos que sou feliz é pelo sentir da vibe que me apaixono e pelo amor de todos que vivo.
Sinta a sinergia...
Se tive família... não convivi
Se tive amigos... não os conheci
Se tive ódio... não o senti
Se tive amor... não reparti
Se estive vivo? Não percebi!
AMIZADE
Aquele que por essa vida ande
E por onde ande faça amigos
Não teme ameaças ou perigos
Nem medo do escuro não sente
Sabendo-se nunca sozinho
Segue feliz seu caminho
Leva no peito fogo ardente
Luz para iluminar o futuro
Brasa a aquecer o presente
Que essa chama nunca apague
E nosso peito sempre guarde
O calor que dela emana
Porque a amizade é melhor fogo
Quanto mais queima e esparrama
Meus amigos vivamos para dar gosto à vida, para abrir caminhos e ser um bom tempero para os que nos cercam.
----------------------
Mateus 5:13
A vida não é justa. É difícil e cruel. Você tem que escolher seus amigos como se houvesse uma guerra acontecendo. Você quer um marido que leve uma bala para você, não um que aponte para o sótão e diga: "eles estão lá em cima".
Algumas pessoas reclamam dos Amigos que se afastaram, mas não vêem que as razões foram seus próprios interesses.
"O pior inimigo é aquele seu falso amigo, assim que cuidado com os que se dizem "amigos." Pois até no paraíso tinha uma serpente."
—By Coelhinha
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. -
João 15:13
Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34
Você não pode demonstrar um amor maior pelas pessoas do que James Harrison demonstrou. E ele fez isso para pessoas que nem conhecia.
Harrison, membro do coral da Universidade Batista de Ouachita, estava voltando da Europa com seus colegas cantores. Quando o avião deles pousou em Little Rock, Arkansas, foi atingido por fortes chuvas e ventos fortes. O jato derrapou na pista e atingiu um banco de luzes, rasgando a fuselagem.
Enquanto o caos reinava e chamas irromperam no avião mutilado, Harrison começou a ajudar os outros. Repetidas vezes, ele puxava os passageiros para a segurança e voltava ao avião para buscar mais. Em sua última viagem aos destroços em chamas, ele foi dominado pela fumaça. Ele não conseguiu sair vivo.
Em seu funeral, o diretor do coral citou João 15:13: “Um amor maior não tem ninguém além disso do que dar a vida por seus amigos.” Jesus estava realmente falando de Sua própria morte em nosso favor, e o líder do coral apontou fora o valor deste sacrifício final.
Podemos nunca ser chamados a fazer o tipo de sacrifício que James fez durante aquela horrível tragédia. No entanto, todos os dias temos oportunidades de deixar de lado nosso conforto para amar nossos vizinhos (Marcos 12:31). Quanto amor demonstramos?
Refletir e orar
Quanto mais o amor de Cristo cresce dentro de nós,
mais Sua graça flui;
E quando enfrentarmos uma prova de fogo,
Seu amor então manifestaremos. —Hess
Em um mundo que "não poderia se importar menos", os cristãos deveriam se importar mais. Dave Branon
