Amigos Afinidade
Amizade com Jesus
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Joseph Scriven (1820-1886), escritor do muito amado hino “Que Amigo Temos em Jesus”, conhecia a dor da mágoa e da solidão. Sua noiva se afogou na noite anterior ao casamento. Mais tarde, uma segunda noiva morreu, e novamente suas esperanças de casamento foram frustradas. No entanto, a amizade de Cristo o sustentou.
Qualquer um pode ter a mesma amizade. Há cerca de 17 anos, conheci João, um viciado em recuperação que, no ponto mais baixo de sua vida, conheceu Jesus. Ele sentiu que o Senhor estava lhe perguntando: “Você quer um amigo para sempre?” Quando João chorou por sua condição de falência, soluçou: “Sim”, e Cristo entrou em sua vida.
Recentemente, John me disse que precisa urgentemente de um transplante de fígado. “Você sabe, John”, eu disse, “pessoas cínicas podem dizer: 'Algum amigo Jesus acabou sendo, considerando sua condição.'” João respondeu: “Mas eu não estou dizendo isso.” Então ele acrescentou: “ Eu certamente não quero deixar minha família. Mas, seja como for, Jesus continua sendo meu amigo. ”
Em João 15:14, Jesus disse que somos Seus amigos, sugerindo que esse é um relacionamento de mão dupla. Mas Ele acrescentou uma condição importante: devemos andar obedientemente com ele. Somente então podemos testemunhar: "Aconteça o que acontecer, Jesus continua sendo meu amigo".
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
Não há amigo mais verdadeiro que Jesus. Joanie Yoder
Aviões e aves raras silenciam
Os vizinhos veem o mato no jardim
A família e os amigos não perturbam
Por você já não perguntam nem por mim
Tudo em pausa só por causa do eclipse
Da elipse que o tempo fez por nós
Um psiu na imensidão do universo
Para sermos sol e lua sós
Fazendo amigos
Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15
Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17
Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".
Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.
Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).
Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."
Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland
O que é um amigo?
Não te chamo mais de servos. . . mas eu te chamei de amigos. - João 15:15
Escritura de hoje : João 15: 15-27
Sócrates uma vez perguntou a um simples homem velho pelo que ele mais agradecia. O homem respondeu: "Sendo assim, eu tenho os amigos que tive".
Alguns "amigos" são inconstantes. No livro de Provérbios, lemos: “A riqueza faz muitos amigos, mas o pobre está separado do amigo” (19: 4). Um amigo de verdade, no entanto, "ama sempre" (17:17) e "fica mais perto do que um irmão" (18:24).
Nossa palavra amiga em inglês vem da mesma raiz que a palavra liberdade . Um amigo genuíno nos liberta para ser quem e o que somos. Podemos tirar nossas dúvidas e conversar livremente sobre os lobos uivando à porta da nossa vida.
Um amigo fiel também afirma nosso valor. A rainha Victoria disse sobre William Gladstone: “Quando estou com ele, sinto que estou com um dos líderes mais importantes do mundo”. Mas de Benjamin Disraeli, ela disse: “Ele me faz sentir como se eu fosse um dos mais importantes. líderes importantes do mundo. "
Os cristãos têm uma visão interna de como fazer e ser amigos porque fazemos parte de uma família. Você não sentiu aquela ligação familiar enquanto conversava com um estranho - apenas para descobrir que tinha Cristo em comum? E não é de admirar - ele é o amigo mais verdadeiro que alguém pode ter.
Refletir e orar
Um amigo nos aceita como somos, mas
nos ajuda a ser o que podemos ser;
Um amigo nos afirma quando somos fracos -
um amigo dá forças para nos libertar. —DJD
Nossos melhores amigos nos aproximam de Cristo. Haddon W. Robinson
Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos
Despedidas de amigos.
Despedidas de irmãos.
Despedidas de conhecidos.
Despedidas de apaixonados.
O "PARA SEMPRE", sempre terá uma "DESPEDIDA".
Desejo: Pra minha família o melhor, aos meus amigos tudo de bom, para os meus inimigos que fiquem bem...bem longe de mim,rs!!!
Ter um, ser um
Um homem que tem amigos deve ser amigável. - Provérbios 18:24
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Todos nós precisamos de pelo menos um ou dois amigos íntimos. Um garoto pequeno definiu um amigo como "alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você da mesma forma". Ralph Waldo Emerson disse: "Um amigo pode muito bem ser considerado a obra-prima da natureza". Henry Durbanville fez essa observação sobre amizade: amigo é a primeira pessoa a entrar quando o mundo inteiro sai. ”
Salomão escreveu em Provérbios 17:17: “Um amigo ama o tempo todo.” Não podemos melhorar essa definição. Ter alguém que permaneça fiel a nós em todas as circunstâncias é uma das bênçãos mais escolhidas da vida. O apoio e encorajamento que apenas um amigo íntimo pode oferecer é extremamente necessário quando os encargos da vida pesam sobre nós. Jesus, é claro, é o melhor amigo, pois deu a vida por seus amigos (João 15:13).
Provérbios 18:24 faz uma observação importante e nos leva além de uma descrição do que significa ser amigo. Diz que "um homem que tem amigos deve ser amigável". A implicação é clara: a amizade deve começar conosco. Devemos tomar a iniciativa de desenvolver relacionamentos com os outros. Sejamos para os outros o que desejamos para nós mesmos. Quando se trata de amigos, para ter um, você deve ser um!
Refletir e orar
Fui lá fora para encontrar um amigo,
mas não consegui encontrar um lá;
Eu saí para ser um amigo,
e os amigos estavam por toda parte! - Anon.
Amigos raramente são encontrados; Eles são feitos. —Wentworth Richard DeHaan
Eu te amo , apesar de nós sermos amigos e nada mais
Eu te amo por você estar na minha vida
Só por você me fazer sorrir a qualquer minuto
Mesmo que eu tenha que esconder meus sentimentos um pouco
Reconhecemos nossos amigos
pelo coração.
Porque amizade é partilha é troca
é cumplicidade e reciprocidade.
Nunca questione os seus amigos espirituais sobre quem escolheu se afastar da sua vida.
Eles podem ler pensamentos e sentimentos
que, felizmente, você não conseguiria, ainda.
É muito fácil excluir amigos virtuais
das nossas quantas relações sociais.
Difícil mesmo é deletar amores reais
das nossas referências sentimentais.
E. de repente fiquei só, sem amigos, a culpa foi minha? sim, imaginei que não poderia ter mais do que aqueles amigos e de repente fiquei só, um estudante com seus sonhos, um pensador com suas ideias, um coração pensando em Deus.
Pois é muitos são teus amigos
Enquanto o sol brilhar
Mas quando o sol se esconder
Meu amigo tu estarás sozinho.
A ILUSTRAÇÃO DO SÉCULO DAS LUZES
( Nilo Deyson )
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
O século XVIII é o período conhecido como Iluminismo, século das luzes, ilustração ou Aufklarung (em alemão, " esclarecimento ").
Como as designações sugerem, trata-se do otimismo em reorganizar o mundo humano por meio das luzes da razão.
Desde o renascimento desenrolava-se a luta contra o princípio da autoridade e buscava-se o reconhecimento de que os poderes humanos por si mesmos seriam capazes de orientar-se sem tutela alguma. O racionalismo e o empirismo do século XVII deram o substrato filosófico dessa reflexão.
A filosofia do Iluminismo também sofreu a influência da revolução científica levada a efeito por Galileu no século XVII. O método experimental recém-descoberto teve a técnica como aliada, expediente que fez surgirem as chamadas ciências modernas.
Posteriormente, a ciência seria responsável pelo aperfeiçoamento da tecnologia, o que provocou no ser humano o desejo de melhor conhecer a natureza para dominá-la.
Por fim, veja com Nilo Deyson, que a natureza passou a ser vista de maneira secularizada, desvinculada da religião.
Livre de qualquer controle externo, sabendo -se capaz de procurar soluções para seus problemas com base em princípios recionais, o ser humano estendeu o uso da razão a todos os domínios: político, econômico, moral e inclusive religioso.
Vou explicar a exaltação do poder humano nesse período, através do seguinte pensamento.
...." a segurança do filósofo é a segurança do burguês que deve à sua Inteligência, ao seu espírito de iniciativa e de previdência, o lugar que tem na sociedade.
A emancipação do homem, na qual Kant vê o traço distintivo do Iluminismo, é a emancipação de uma classe, a burguesia, que atinge sua maioridade".
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Meus amigos de verdade são uns gênios, pois eles percebem quando a pergunta não pede resposta. Eles apenas concordam, complementam e rimos.
- Viu, por que as árvores crescem para cima?
- Pois é, e as pessoas deitam.
Muitos políticos prometem mundos e fundos na hora em que precisam se eleger, se dizendo até amigos das pessoas das quais necessitam para obter êxito nos seus pleitos. Após a vitória, as promessas não são cumpridas e os tais amigos das horas difíceis são esquecidos.
Às vezes precisamos nos fingir fracos e feridos para detectarmos os verdadeiros amigos, e mais que isso, o predadores ao nosso redor.
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp