Amigos

Cerca de 15077 frases e pensamentos: Amigos

Caros Amigos
Este é um ano de eleições gerais, exceto prefeito e vereadores. Estarei postando semanalmente alguns comentários tentando analisar os vários aspectos da vida dos cidadãos que são e serão afetados por esta eleição.
As seguintes áreas da vida dos cidadãos são gerenciadas pelas diversas esferas governamentais legislativo, executivo, judiciário, em seus tres níveis federal, estadual e municipal:

a) Educação
b) Saúde
c) Segurança e Defesa
d) Mobilidade Humana e de Cargas

As áreas de serviços são controladas por agencias governamentais, mas dependendo de cada estado e cidade estão sob responsabilidade de uma determinada esfera de governo ou sob responsabilidade da iniciativa privada quando foram concessionadas.
Assim temos a energia elétrica, água e esgotos, petróleo, transporte público, telecomunicações, iluminação publica. Em alguns estados os serviços estão sob responsabilidade do estado como um todo, outros estão municipalizados e em outras cidades estão concessionados para a iniciativa privada, através de concessões normais ou Parcerias Publico Privadas (PPP), onde parte da responsabilidade é do governo e parte da responsabilidade da iniciativa privada.

Alguns exemplos, no Estado do Paraná a energia elétrica está sob responsabilidade do governo estadual através de uma empresa estatal. Em outros estados a energia elétrica esta concessionada para a iniciativa privada.
Outro exemplo, no Estado do Paraná os serviços de água e esgoto estão sob responsabilidaade do governo estadual atráves de uma empresal estatal. Mas no Estado de Santa Catarina estes serviços estão em geral sob responsabilidade da esfera municipal.
Para o país como um todo os serviços de telecomunicações estão concessionados para a iniciativa privada e são supervisionados pela agencia do Governo Federal ANATEL.
Em geral os serviços de transporte urbano por onibus estão concessionados para a iniciativa privada.

Deste modo podemos observar que o ramo de serviços temos um grande número de opções de modos de administração e responsabilidades.

Quando analisamos o ramo de Educação, neste caso as responsabilidades são bem melhores definidas. A educação nos níveis creche, jardim, pré fundamental, fundamental são de responsabilidade dos municipios.
No nível médio a responsabilidade passa a ser do Estado.
Nos níveis superior e de pós graduação a responsabilidade fica dividida entre estados e governo federal. O mesmo se dá na educação técnica que é dividida entre o governo federal, os governos estaduais e as Federações Estaduais da Industria e do Comércio.

Observando a área de Saúde, também neste caso as responsabilidades são bastante bem definidas. Os primeiros atendimentos, atendimentos gerais, triagens e vacinações são de responsabilidade dos governos municipais através dos postos de saúde.
Os Hospitais de Base que recebem os pacientes que passaram pela triagem nos postos de saúde são de responsabilidade dos Governos Estaduais. Em geral os hospitais de especialidades são de responsabilidade do governo Federal ou Estadual através dos hospitais universitários ou através de hospitais de especiabilidades. Mas em geral esta área é muito problemática a nível nacional.

Realizando uma análise na área de Segurança e Defesa, observamos que no que concerne à segurança a responsabilidade é dos governos estaduais através das policias militares estaduais e da polícia civil. Mais recentemente os grandes municipios estão estruturando as policias municipais, que em geral cuidam mais dos patrimonios públicos, transito e menos da segurança propriamente dita. Quanto a área da Defesa, neste caso a responsabilidade é totalmente da esfera federal, através do ministério da defesa e das três armas Exército, Marinha e Aeronáutica.

A área de mobilidade Humana e de Cargas é muito ampla. Podemos inicialmente dividi-la em mobilidade terrestre, mobilidade maritíma e hidroviária, mobilidade aérea. Dentro de cada uma destas subdivisões podemos classifica-las em urbanas, intermunicipais ou metropolitanas, interestaduais e internacionais.
Cada uma destas subdivisões e classificações exigem análises especificas.

Nos próximos comentários analisaremos cada uma das áreas em mais detalhes, apresentando sugestóes de soluções e os problemas existentes.

Já juntei meus caquinhos.
Agora vou contar carneirinhos....

Boa noite amigos!!!

Eles disseram que me chamariam. Eu ainda espero vocês aqui, meus velhos amigos...

Selos

Amigos não podem ser selados no templo mas são para eternidade.

Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!

Às vezes os tropeços nos lançam para a frente, adiantando nossa caminhada....

mel - ((*_*))

Faça amizade com pessoas que quebrariam o teto por você. Procure amigos com um propósito eterno e que te aproximem de Cristo todos os dias. Marcos 2:1-12

As pessoas com quem você se cerca podem influenciar profundamente o seu comportamento, hábitos, mentalidade e o curso da sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, e podem levar você à vitória ou à derrota. Lembre-se, você decide com quem anda.

Seus amigos parecem perfeitos até a primeira discussão.

Momentos,amores,amigos...quem parte sempre deixa pra trás muito mais do que leva em sua bagagem.

Amizade, será que compreendemos o verdadeiro significado de fazer amigos ? De ter amigos ? Ou será que nos deixamos enganar por um sentimento não tão intenso comparado a verdade propriamente dita ? O que você faz na sua vida, os amigos que constituem o seu viver, correspondem as expectativas neles criados de um companheirismo criado e esperado por você ? Ou será que é apenas mais um exagero, reproduzido por sua mente, tomando conta do seu coração e dos seus sentimentos, se equivocando na verdadeira existência de se ter, se confiar em um amigo ? Será que as pessoas que estão ao seu redor correspondem as expectativas criadas por você para um caminho feliz, e o mais importante, que te ofereçam o amparo e a força necessária para quando você necessitar ? Será que você tem a segurança que eles corresponderam a tudo isso ? Ou será que os amigos criados por você só te dão prazer e felicidade, sem se importarem com seu estado físico e mental ? Você pode chamar essas pessoas de amigos ? Esse contexto me faz pensar, será que temos amigos ? Será que você tem amigos ? Será que entendemos o sentimento que move nossos corações por amizade ? Você tem as respostas dentro de si mesmo, olhe para a sua volta, para o que você sente, e irá descobrir o princípio de tal existência.

"Eu gostaria de ser um anjo!
Para sempre poder ajudar meus amigos"

Os amigos de que preciso no momento são aqueles bem solidários, que queiram ir comigo para o túmulo. Aceita minha amizade?

Amigos, amigos, namoradas a parte...

Amigos são frutos que você não pode colher antes de regar.

Posso fazer uma foto tua? Quero mandar para os meus amigos e provar que os anjos existem.

Aos meus amigos, um pequeno texto, muito real, verdadeiro, adequado ao meu momento:

"EU NÃO ENTENDO! Por medo da loucura, renunciei à verdade. Minhas idéias são inventadas. Eu não me responsabilizo por elas. O mais engraçado é que nunca aprendi a viver. Eu não sei nada. Só sei ir vivendo.Eu tenho medo do ótimo e do superlativo. Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás." (Clarice Lispector)

1 a 10

um amor
Duas pessoas
Tais amantes
Quanto amigos

Sinto o toque
Sei que sinto
Se te quero?
Oi, to falando!
Novela ou romance?
Desespero, acabou.

consideração é algo que amigos tem, por outros amigos;
Já que quando você tem um amigo, você não se tem mais, pois se doa pra ele ( :
Mas tem também aqueles que ainda não cresceram, apenas são grandes.
Não se doam, não tem consideração, não se colocam no lugar dos outros, pensam muito em sí.
Mas o pior, é que esses amigos nem tem consciência disso, não é por que não querem;
É por que ainda são muito pequenos e frágeis, ainda não possuem nenhuma lição de vida;
Mas como como amigo não se pertence mais.. você aceita, perdoa, aconcelha; mesmo estando magoado e muito decepcionado.
Amigo realmente é como o oxigênio, não se pode negar, nem conter, o amor por ele. É hereditário.

Amizade é a chave da felicidade, mas pra quem tem amigos de verdade, daqueles que fazem o bem por você que transformam seus dias tristes num verdadeiro carrossel animado, amizade é compartilhar alegrias é expressar sentimentos é fazer feliz quem está perto de você, mas nem sempre ta tudo certo é que as vezes fazemos grandes loucuras chegamos a um ponto de até discutir mas sempre acaba tudo certo, sempre termina com um final feliz, amizade também é amar por isso ame aqueles que te amam cuide bem de quem você ama, preserve suas boas amizades e verás que aquelas velhas amizades nunca terá seu fim.

A música dos ventos.


Hoje eu quero que meus amigos não notem minha dor
Quero que meus pais não liguem para minhas trabalhadas
E que meus pés suportem minha longa caminhada
Por que busco um outro caminho.
Hoje eu quero que minhas mãos não se cansem
Por que sei que serão muitas linhas escritas
Hoje espero que a poesia não me deixe
E que o silêncio fique quieto ao meu lado
Hoje eu quero que a noite quase não cheque
Só assim terei mais tempo pra me ver.
Hoje espero que meu suor seja doce
E que minha loucura seja a mais forte
Mas também espero que algum dia ela passe
Hoje eu quero que os pássaros voem comigo
Quero ir pra longe, pr’eu chorar
E nem ver que meus olhos estão feridos
Assim como minha alma que esta despedaçada
Hoje eu quero voar alto, e soltar gritos.
Eu quero que hoje seja especial
Um simples dia ou até mesmo sem nada.
Hoje eu quero ser estrela.
Quero ser a música dos ventos.
Hoje eu quero tudo o que me foi prometido
Hoje eu quero ver os fins dos tempos,
Hoje eu quero que meus amigos estejam comigo
E que meus pais me abracem pela última vez
Porque sem estes, eu serei apenas pó.
Eu serei o pó, que do pó me fez.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp