Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 752518 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

"Não Chore. Não se revolte. Compreenda."

Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. (...) Eu não tenho o poder. Tenho a prece.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

'Faça algo e, se não conseguir, faça outra coisa. Mas, acima de tudo, tente algo.'

Quem não critica o que crê não lapidará suas crenças, quem não lapida suas crenças será servo de suas verdades. E se suas verdades forem doentias, certamente será uma pessoa doente.

Beleza não é luxo. É uma necessidade!

Amor Incondicional

Cuide para que não queiras receber mais do que tens a oferecer, por que há coisas que exigem extrema reciprocidade para que sejam possíveis.

Para que um litro de água preencha um vaso, é preciso que este vaso tenha espaço para aquele um litro de água ou mais, pois se ele não tiver espaço suficiente, ele transbordará e a água sofrerá.

De modo semelhante, a água precisa estar na medida certa que o vaso comporta, ou deixará espaço vazio, e aí será o vaso que sofrerá.

Com teu próximo é preciso proceder da mesma forma: se você quer viver um imenso Amor, é preciso que cultives um espaço imenso em teu coração.

E, se mais que isso, você deseja um Amor incondicional, o teu Amor precisa ser incondicional primeiro – sempre, e sobre todas as coisas, ou ele deixará de ser incondicional...

O objetivo da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça alguma diferença.

Leo Rosten

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Ralph Waldo Emerson, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Há pessoas as quais não é fácil conviver, mas que jamais se podem abandonar.

Thomas Mann
Doutor Fausto

Não se evita uma guerra, ela é apenas adiada para sua própria desvantagem.

Maquiavel
O príncipe. São Paulo: Edipro, 2019.

Educar verdadeiramente não é ensinar fatos novos ou enumerar fórmulas prontas, mas sim preparar a mente para pensar.

É corajoso quem teme o que se deve temer, e não teme o que não se deve temer.

Toda a minha alma lhe pertence. Se minha inteira existência não fosse sua, a harmonia do meu ser ter-se-ia perdido e eu teria morrido.

Quem não sabe ouvir não escuta os conselhos que a vida nos dá.

Morte, não te orgulhes, embora alguns te provem
Poderosa, temível, pois não és assim.
Pobre morte: não poderás matar-me a mim,
E os que presumes que derrubaste, não morrem.
Se tuas imagens, sono e repouso, nos podem
Dar prazer, quem sabe mais nos darás? Enfim,
Descansar corpos, liberar almas, é ruim?
Por isso, cedo os melhores homens te escolhem.
És escrava do fado, de reis, do suicida;
Com guerras, veneno, doença hás de conviver;
Ópios e mágicas também têm teu poder
De fazer dormir. E te inflas envaidecida?
Após curto sono, acorda eterno o que jaz,
E a morte já não é; morte, tu morrerás.

Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisas acontecem quando têm que acontecer, cada uma no seu tempo e nada por acaso.

Saudades não se resolvem, mas o desespero não honra quem partiu.

A felicidade não reside nas posses e nem em ouro, ela mora na alma.

Nunca mude seu jeito de ser. Quem gosta de você, não te modifica, te completa.

Eu não posso continuar sendo a sua segunda opção. Não quando você é a minha primeira.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?