Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 737190 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Você consegue realizar muito se você não se importa com quem ganha o crédito.

Padre Strickland

Nota: Adaptação do pensamento do padre jesuíta Strickland, que costuma ser atribuída a Ronald Reagan, Harry Truman, entre outros.

...Mais

O belo é uma manifestação de leis secretas da natureza, que, se não se revelassem a nós por meio do belo, permaneceriam eternamente ocultas.

Não há vício tão simples que não afivele a aparência de virtude.

O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.

O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro.

Não nascemos apenas para nós mesmos.

Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados.

Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.

Albert Schweitzer
HAGEDORN, H., O profeta das selvas – Vida e obra de Albert Schweitzer, ed. Fundação Alvorada

A violência nas mãos do povo não é violência, mas justiça.

Não é a intensidade da pena que produz o maior efeito sobre o espírito humano, mas a extensão dela.

Não se queixar nunca; a queixa sempre traz descrédito.

Quem não sente a ânsia de ser mais, não chegará a ser nada.

Não existe desespero tão absoluto quanto aquele que surge nos primeiros momentos de nosso primeiro grande sofrimento, quando não conhecemos ainda o que é ter sofrido e ser curado, ter se desesperado e recuperado a esperança.

O sábio não entesoura. Quanto mais dá aos outros, tanto mais tem.

Se beberes água, não digas por tudo e por nada que bebes água.

É a direção da vela, e não o sopro da tempestade, que determina o seu curso na vida.

A filosofia não é um meio de descobrir a verdade. Mas é, como a arte, um processo de a «criar».

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Mais vale o erro em que se crê do que a realidade em que não se crê; pois não é o erro, e sim a mentira, o que mata a alma.

As obras de arte dividem-se em duas categorias: as de que gosto e as de que não gosto. Não conheço outro critério.

Só não conhece o ódio quem nunca amou na vida!