Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 720057 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Quando um amigo de infância se vai, fica um vazio, mas também um sorriso. Feliz por ter te conhecido!

Inserida por KKHolanda

⁠É incrível como tudo passa ao mesmo tempo, conversando com um amigo, o céu se abre, como um Albatroz, como se não tivesse fim...
Enquanto que o outro, enfinca os pés no chão, como se dali nunca pudesse ser tirado, cheguei a chamá-lo de avestruz, mas logo me arrependi, já que o avestruz, somente encosta a cabeça no chão para ouvir os passos de algum predador e por fim terei que tirar minhas próprias conclusões....

Inserida por Mariheva

⁠A música é amiga do trabalho,
A natureza é amiga do estudo,
E o pensamento amigo da vida nobre.

Inserida por samuel_roberto_1

`Um novo amigo, pode ser um novo inimigo'

Inserida por LoMauricio

⁠"Amigo". é uma palavra bastante usada, porém poucos sabem seu significado, "Que ama, que demonstra afeto, amizade".
Em Genêsis 3:8 vemos Deus voltando a pratica do andar juntos mesmo sabendo de tudo, Depois ele volta e oferece seu perdão enviando o seu Filho, e sua amizade continua com o Homem através do Espirito Santo Mostrando assim que o verdadeiro amigo Persiste.

O Pai Demonstra seu Amor enviando o Filho, o Filho Demonstra Seu Afeto dando sua própia vida, e o Espiríto Santo Testifica esse Grandissímo Amor sendo nosso Amigo 24Hrs.
Cristo é o Amigo que sabe ser Amigo e que sabe colocar seus significados em Ação, ele fez isso no Calvário Dando sua própria vida quando Seus melhores amigos lhe rejeitaram, e mesmo assim ele disse: "Pai perdoa-lhes".
Há que Maravilhoso Amigo, Consegue ver Através da nossa Traição o Perdão que lhes é Oferecido.

Sendo assim Percebemos Deus Descer para um Relacionamento interpessoal com o Ser Humano, Não obstante, o Homem põe um fim na relação, mas Deus não desistiu da amizade!
agora Jesus desce para juntar o que estava separado, com seus braços naquela Cruz segurava a Mão de Deus e a mão do Homem, unindo-as em sí mesmo.
Ao cumprir esta missão Cristo Ascendeu aos Céus, Porém como prova de que não abandona, ao subir o Espiríto Santo desce para assim dar continuidade á esse relacionamento, Consolando-nos, e nos dando a Certeza que um dia nos fará subir, para que nossa relaçao seja semelhante ou Melhor que a do Princípio.

Inserida por Filipe_Santos

⁠(...) Se for preciso minta pra sua mãe, seu pai,, seu amigo, amor da sua vida, mas nunca pra você mesmo...

Inserida por dedydualecrim

⁠Em tempos de crise...
Se achar impossível busque um motivo.
Se for difícil, fale com seu amigo.
Só não desista do seu sorriso, ele é o abrigo de quem te ama.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠„Um amigo e um amigo prudente podem ajudar a moldar a decisão de um amigo. Ele o faz em virtude desse amor que torna o problema do amigo seu, o ego do amigo seu (de modo que, afinal, não é inteiramente "de fora"). Pois, em virtude dessa unidade que o amor pode estabelecer, ele é capaz de visualizar a situação concreta que requer decisão, visualizá-la a partir do centro de responsabilidade real. Portanto, é possível que um amigo - apenas para um amigo e apenas para um amigo prudente - ajude com conselhos e orientações a moldar a decisão de um amigo ou, de certa forma como um juiz, ajude a reformulá-la. Uma amizade amorosa genial e prudente (amor amicitiae) - que não tem nada em comum com a intimidade sentimental e, de fato, é bastante ameaçada por essa intimidade - é o sine qua non da orientação espiritual genital. Pois apenas isso permite que outro ofereça o tipo de direção que - quase!

Inserida por chefeborborema

⁠Você foi um amigo que me ajudou em minha conversão para Deus, embora hoje seja um caído espero que um dia permita que alguém te ajude a encontrar o caminho.Te amo B e te amarei por todaa minha vida.

Inserida por carolinevargas09

⁠Para ser feliz sempre vai ter um melhor amigo.

Inserida por marcello_borges

O meu melhor amigo, é aquele que me mantei entretido me contando uma boa história. Que nos dias triste me alegra e me deixa motivado vivenciando em suas páginas uma boa leitura. Um bom livro é muito mais que um amigo, ele é seu fiel companheiro.

Inserida por Boysdontcry

Nem todo amigo é irmão, e nem todo irmão é amigo.

Inserida por DeizeRocha

Resumo dos Períodos da Literatura Brasileira

( Nilo Deyson Monteiro )

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos analisar os períodos da nossa literatura.

Quinhentismo (século XVI)

Representa a fase inicial da literatura brasileira, pois ocorreu no começo da colonização. Representante da Literatura Jesuíta ou de Catequese, destaca-se Padre José de Anchieta com seus poemas, autos, sermões cartas e hinos. O objetivo principal deste padre jesuíta, com sua produção literária, era catequizar os índios brasileiros.
Nesta época, destaca-se ainda Pero Vaz de Caminha, o escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral. Através de suas cartas e seu diário, elaborou uma literatura de Informação (de viagem) sobre o Brasil. O objetivo de Caminha era informar o rei de Portugal sobre as características geográficas, vegetais e sociais da nova terra.

Barroco (século XVII)

Essa época foi marcada pelas oposições e pelos conflitos espirituais. Esse contexto histórico acabou influenciando na produção literária, gerando o fenômeno do barroco.
As obras são marcadas pela angústia e pela oposição entre o mundo material e o espiritual. Metáforas, antíteses e hipérboles são as figuras de linguagem mais usadas neste período. Podemos citar como principais representantes desta época: Bento Teixeira, autor de Prosopopeia; Gregório de Matos Guerra (Boca do Inferno), autor de várias poesias críticas e satíricas; e padre Antônio Vieira, autor de Sermão de Santo Antônio ou dos Peixes.

Neoclassicismo ou Arcadismo (século XVIII)

O século XVIII é marcado pela ascensão da burguesia e de seus valores. Esse fato influenciou na produção das obras desta época. Enquanto as preocupações e conflitos do barroco são deixados de lado, entra em cena o objetivismo e a razão. A linguagem complexa é trocada por uma linguagem mais fácil. Os ideais de vida no campo são retomados (fugere urbem = fuga das cidades) e a vida bucólica passa a ser valorizada, assim como a idealização da natureza e da mulher amada. As principais obras desta época são: Obra Poética de Cláudio Manoel da Costa, O Uraguai de Basílio da Gama, Cartas Chilenas e Marília de Dirceu de Tomás Antonio Gonzaga, Caramuru de Frei José de Santa Rita Durão.

Romantismo (século XIX)

A modernização ocorrida no Brasil, com a chegada da família real portuguesa em 1808, e a Independência do Brasil em 1822 são dois fatos históricos que influenciaram na literatura do período. Como características principais do romantismo, podemos citar: individualismo, nacionalismo, retomada dos fatos históricos importantes, idealização da mulher, espírito criativo e sonhador, valorização da liberdade e o uso de metáforas. As principais obras românticas que podemos citar: O Guarani de José de Alencar, Suspiros Poéticos e Saudades de Gonçalves de Magalhães, Espumas Flutuantes de Castro Alves, Primeiros Cantos de Gonçalves Dias. Outros importantes escritores e poetas do período: Casimiro de Abreu, Fagundes Varela, Álvares de Azevedo, Junqueira Freire, Franklin Távora e Teixeira e Souza.

Realismo - Naturalismo (segunda metade do século XIX)

Na segunda metade do século XIX, a literatura romântica entrou em declínio, juntos com seus ideais. Os escritores e poetas realistas começam a falar da realidade social e dos principais problemas e conflitos do ser humano. Como características desta fase, podemos citar: objetivismo, linguagem popular, trama psicológica, valorização de personagens inspirados na realidade, uso de cenas cotidianas, crítica social, visão irônica da realidade. O principal representante desta fase foi Machado de Assis com as obras: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, Dom Casmurro e O Alienista. Podemos citar ainda como escritores realistas Aluísio de Azedo autor de O Mulato e O Cortiço; Raul Pompeia autor de O Ateneu e Manuel Antônio de Almeida, autor de Memórias de um sargento de milícias.

Parnasianismo (final do século XIX e início do século XX)

O parnasianismo buscou os temas clássicos, valorizando o rigor formal e a poesia descritiva. Os autores parnasianos usavam uma linguagem rebuscada, vocabulário culto, temas mitológicos e descrições detalhadas. Diziam que faziam a arte pela arte. Graças a esta postura foram chamados de criadores de uma literatura alienada, pois não retratavam os problemas sociais que ocorriam naquela época. Os principais autores parnasianos são: Olavo Bilac, Raimundo Correa, Alberto de Oliveira e Vicente de Carvalho.

Simbolismo (fins do século XIX)

Esta fase literária inicia-se com a publicação de Missal e Broquéis de João da Cruz e Souza. Os poetas simbolistas usavam uma linguagem abstrata e sugestiva, enchendo suas obras de misticismo e religiosidade. Valorizavam muito os mistérios da morte e dos sonhos, carregando os textos de subjetivismo. Os principais representantes do simbolismo foram: Cruz e Souza e Alphonsus de Guimaraens.

Pré-Modernismo (1902 até 1922)

Este período é marcado pela transição, pois o modernismo só começou em 1922 com a Semana de Arte Moderna. Está época é marcada pelo regionalismo, positivismo, busca dos valores tradicionais, linguagem coloquial e valorização dos problemas sociais. Os principais autores deste período são: Euclides da Cunha (autor de Os Sertões), Monteiro Lobato, Lima Barreto, autor de Triste Fim de Policarpo Quaresma e Augusto dos Anjos.

Modernismo (1922 a 1960)

Este período começa com a Semana de Arte Moderna de 1922. As principais características da literatura modernista são: nacionalismo, temas do cotidiano (urbanos), linguagem com humor, liberdade no uso de palavras e textos diretos. Principais escritores modernistas: Mario de Andrade, Oswald de Andrade, Cassiano Ricardo, Alcântara Machado, Jorge de Lima e Manuel Bandeira.

Neorrealismo (1930 a 1945)

Fase da literatura brasileira na qual os escritores retomam as críticas e as denúncias aos grandes problemas sociais do Brasil. Os assuntos místicos, religiosos e urbanos também são retomados. Destacam-se as seguintes obras: Vidas Secas de Graciliano Ramos, Fogo Morto de José Lins do Rego, O Quinze de Rachel de Queiroz e O País do Carnaval de Jorge Amado. Os principais poetas desta época são: Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Cecilia Meireles.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

É preferível levar um tapa na cara de um inimigo, a levar um abraço de um falso amigo.

E.L

Inserida por edson_luvizotto

Existe quem tenha muitos amigos, e existe quem tenha mais cuidado ao nomear alguém como amigo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Amigo é quem, da alma manifesta felicidade com as vitórias e sofrimento com as dificuldades do outro, sem interesses. Fora isso é qualquer outra coisa.

OLHE PARA A FILOSOFIA SEM ESPANTO,
O DEVER DA FILOSOFIA É TIRAR SEU CHÃO.

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Que tal saber direito o que talvez é julgado de modo errado?
Muitos acham a filosofia uma perca de tempo, outros defendem a teoria de que a filosofia afasta o homem de deus, porém, DEUS não pode ser afastado !
Filosofia é uma palavra grega que significa "amor à sabedoria " e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e a linguagem.
Filósofo é um indivíduo que busca o conhecimento de si mesmo, sem uma visão pragmática, movida pela curiosidade e sobre os fundamentos da realidade.

Além do desenvolvimento da filosofia como uma disciplina, a filosofia é intrínseca à condição humana, não é um conhecimento, mas uma atitude natural do homem em relação ao universo e seu próprio ser.
A filosofia foca questões da existência humana, mas diferentemente da religião, não é baseada na revelação divina ou na fé, e sim na razão.

Veja com Nilo Deyson que desta forma, a filosofia pode ser definida como a análise racional do significado da existência humana, individual e coletivamente, com base na compreensão do ser.
Apesar de ter algumas semelhanças com a ciência, muitas das perguntas da filosofia não podem ser respondidas pelo empirismo experimental.

A filosofia pode ser dividida em várias ramos, "vertentes".
A filosofia do ser, por exemplo, incluí a metafísica, ontologia e cosmologia, entre outras disciplinas.
A filosofia do conhecimento incluí a lógica e a epistemológia, enquanto filosofia do trabalho está relacionada a questão da ética.

Diversos filósofos deixaram seus nomes na história, e seus pensamentos são discutidos até hoje, aceitos e condenados.
Sócrates, Platão, Aristóteles, Descartes, Locke, Kant, Freud, Habermas, Schopensrauer, Maquiavel, Marx, Voltaire, Sêneca, Espinoza, Epicuro, Epiquiteto, entre tantos outros grandes intelectuais filósofos.

Cada um em seu turno, com teorias baseadas nas diversas disciplinas da filosofia, lógica, metafísica, ética, política, estética e outras.
Veja com Nilo Deyson, que de acordo com Platão, um filósofo tenta chegar ao conhecimento das idéias, do verdadeiro conhecimento caracterizado como episteme, que se opõe à doxa, que é baseado somente na aparência.

Segundo Aristóteles, o conhecimento pode ser dividido em três categorias, de acordo com a conduta do ser humano: conhecimento teórico (matemática, metafísica, psicólogia), conhecimento prático ( política e ética) e conhecimento poético ( poética e economia).
Nos dias atuais, a palavra filosofia é muito usada para descrever um conjunto de ideias e atitudes, como por exemplo, a filosofia da educação entre outros...
Enfim, a filosofia em minha opinião, deve ser olhada com carinho por cada um de nós, devemos ler livros, estudar com profundidade, afim de fazer com que o indivíduo possa participar da existência com leveza e aceitação, imune aos infortúnios do mundo agressor, em perfeita paz consigo e posteriormente com o universo e tudo que lhe cerca externamente "pessoas e coisas", assim como internamente " pensamentos e sentimentos ", assim o homem se torna próximo de estar pronto e completo, ligado na consciência.
Conheça-a-si-mesmo.


Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Um amigo é alguém de cuja presença se gosta, por quem se tem admiração, em cuja companhia se aprende.

Inserida por pensador

Vencer uma guerra é fazer um inimigo se tornar seu amigo.

Inserida por CamillaCantuario

Bom dia
Amigo passarinho
Que, talvez esteja
Entregue à própria sorte
Bom dia, amiguinho
Bom dia
Pra todo mundo
Que qual passarinho
Não vive pela lei da mais valia
E que mesmo assim
Reina em seu reino
Sem nenhuma garantia
Bom dia
A todo passarinho que não tem ninguém
Que vive cada manhã
Assim que ela vem
Porque sabe que o canto é em coro
E que o choro é sozinho
Bom dia pássaro sem casa
Cujas asas
Não lhe pertencem também
Voando de cara pro vento
A vida inteira
Não se ocupa em pensar
Se a vida
Ela é boa ou não é
A vida é só voo
O voar é momento
Que se vive à toa
À luz da lua
Um luar de leoa
Um pássaro qualquer
Sem ramo, semente, sem chão
Diferente de gente
Porque gente pensa
Pensamento ecoa
E gente diz que pensamento voa
O pássaro jamais
Nem pensar ele quis
Não faz questão
E se gente não voa
Inventa ventania
E mente
Passarinho, não.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp