Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 727414 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Outros terão
Um lar, quem saiba, amor, paz, um amigo.
A inteira, negra e fria solidão
Está comigo.

A outros talvez
Há alguma coisa quente, igual, afim
No mundo real. Não chega nunca a vez
Para mim.

"Que importa?"
Digo, mas só Deus sabe que o não creio.
Nem um casual mendigo à minha porta
Sentar-se veio.

"Quem tem de ser?"
Não sofre menos quem o reconhece.
Sofre quem finge desprezar sofrer
Pois não esquece.

Isto até quando?
Só tenho por consolação
Que os olhos se me vão acostumando
À escuridão.


Fernando Pessoa, 13-1-1920.

Graças a Deus que existe aquele amigo que me faz rir quando o que eu mais quero é chorar.

Amigo...
É coisa boa,
é coisa linda,
é coisa chata,
é tudo e mais um pouco,
é para todos e para ninguém,
é coisa para toda hora.

Amigo é indefinido.

Amigo é da gente para todo a gente.
E de gentes para nossa gente.
Amigo é assim, amigo.

Um amigo é como se fosse um segundo eu.

Um amigo de verdade, a distância nunca separa, apenas provoca saudade e fortalece a amizade!
A saudade dói, mas é um meio de descobrir o quanto somos amigos de verdade!

A bebida é o melhor amigo do homem. Um cachorro bêbado, então.

Você vai ser meu amigo...

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.

Desconhecido

Nota: Não se sabe a autoria do texto e se o episódio com o jornalista e poeta Olavo Bilac de fato aconteceu. O texto começou a circular na internet por volta de 2008.

...Mais

A melhor maneira de se livrar de um falso amigo é emprestar-lhe dinheiro.

E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.

O maior herói é aquele que faz do inimigo um amigo.

" É melhor perder um amigo, achando que ele é ruim...Do que ganhar um inimigo, achando que ele é bom "

É triste, mas as pessoas preferem perder um amigo do que perder o orgulho!!

Às vezes choro em meio às tribulações, mas no fim, volto a sorrir, pois sei que Deus cuida de mim.

⁠Que raiva de mim, o pior é que eu nem sei porque tô com tanta raiva.

Busco o que há de verdadeiro dentro de mim. Muitas vezes escondido onde nem sei como encontrar. Está em algum cantinho, na alma, no coração, esperando os momentos certos para aparecerem e me apresentarem do jeito verdadeiro que sou. Transformações são necessárias, fases da vida, adaptações. As máscaras sempre caem, as aparências sempre enganam, até mesmo as nossas. Nem tão bobos, nem tão sérios, nem tão santos. Metamorfose. Somos o que precisamos ser em cada situação. Se mais emoção ou se mais razão, quem define, definitivamente, é você.

Quer saber quem eu sou, me pergunte! Te garanto que eu sei mais coisas sobre mim do que qualquer pessoa.

Quando falamos a verdade não precisamos lembrar o que foi dito no passado.

Inserida por mcfrossard

⁠A mente do sábio não é confundida facilmente pelo idiota!

Inserida por ipensador

Dizia um louco imagina se a gente vivesse a vida loucamente pois seria algo inacreditável sendo a gente mesmo sem precisa mudar para agradar os outros isso seria bom pois quando a gente muda a sempre fica mal sei la algo estranho acontece, mudar o jeito de ser para agradar uma duas pessoas não adianta as pessoas tem que se acostumar com a gente aprender não criticar, a vida é complicada pois ninguém passo oque você passo os limites que chegou para que volta a ponte zero por uma pessoa pensando bem ela poderia se adaptar com você.
Pense bem compensa volta tudo para agradar uma pessoa ? Pense bem antes de fazer uma simples escolha que não hoje mas no futuro isso poderá lhe assombrar pelo resto da vida cuidado uma simples escolha hoje sera teu pesadelo amanha pense um pouco e aproveita o hoje não se amarre no futuro pois o futuro e algo incerto....
Corra atras dos sonhos hoje e não desista.

Inserida por villwock