Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

Cerca de 717603 frases e pensamentos: Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim

⁠Desejo ter um amor de verdade.

Pude compreender o que é amar de verdade estando no lugar certo na hora errada. Encontrei meu eixo depois do nono “não”, estava frustrado, queria desistir, chorei. Quando tentei pela décima vez, quase desisti, quase chorei, mas percebi seu olhar. Daí foi só uma questão de tempo até entender que minhas ansiedades, minhas angústias, minhas emoções são prévias de que minhas vontades podem não ser minhas verdades, eu não estava sendo autêntico. Pra te amar de verdade foi preciso parar de amar você na totalidade, o correto é metade você e metade eu. Compreendi que te dar a devida atenção contribuiu para o meu crescimento, mas é preciso atender as minhas necessidades que aquele olhar controla como se fosse dona de mim, de si. Bem, pra amar de verdade que há entre nós tive que contemplar o futuro sem olhar para o passado. E assim eu amadureci. Para preservar esse amor de verdade, você teve que me mostrar como é nocivo estrangular uma relação forçando alguma situação somente pra realizar meus anseios. Perdoe-me. A relação é metade você, metade eu. Estranho, é que quem pediu desculpas foi você. Aniquilou o meu ponto fraco, aquilo que desejo e mesmo sabendo que ser feliz não é um produto que se compra eu não estava preparado pra encarar eu mesmo. Versão apaixonado. Quer saber o que eu aprendi? Aprendi a te respeitar. Quando você me amou de verdade, tive forças pra me livrar de tudo que não fosse saudável: crenças, tristezas, pessoas, tudo e qualquer coisa que me colocasse fora do meu eixo. Foi assim que minha emoção foi definida pela minha razão de egoísta. Não! Não digo isso seja pensar em mim mesmo. Docemente você me ensinou que amar a si mesmo faz parte de nossa auto preservação e que nada importa quando se quer se desintoxicar dos maus sentimentos e viver um grande amor. Hoje amando de verdade, passei a fazer planos pra nós, doo meu tempo ocioso pra te fazer um pouco mais feliz, uma rosa, um mimo de vez em quando. Eu acho isso certo, eu acho isso bom, sem querer impor meu estilo, meu ritmo. Dedico-me hoje a viver uma realidade mais simples. Pretendo te amar mais de verdade, desistindo de querer dar ouvidos a minha razão, de querer ter sempre razão e errar muito menos. Pretendo te amar sendo humilde e desistir de me ter pra ser seu. No futuro mereço a verdade, abandonar o passado e escolher meu caminho, pra me manter no presente, lá onde a vida dá seus sinais, um de cada vez feito isso nos tornamos plenos. Vou me amar de verdade e declarar guerra aos meus fantasmas e grilos, as minhas infinitas declarações colocarei a disposição do meu amor e das minhas vontades. Digam se isso não é saber viver?
Amar é se convencer de que viver uma ilusão é como desperdiçar todo seu esforço pra dar amor a quem não irá aproveitá-lo. Amar é, mesmo sendo prudente arriscar-se em tudo, amar é agarrar a felicidade caindo de cabeça no sofrimento.

Inserida por GilZouker

⁠Estações que Mudam

Apaixonei-me pelo sopro do vento,
Sobrevivo nas tormentas deste elemento.
E como num pé-de-vento espalho meus segredos
Na mudança das estações.
Vivo sem contestadores,
Preso pela delação dos hipócritas
Escondido nos cantos das paredes,
Como uma estante de porta-retratos,
Como pilhas de livros na cama, na estante e sobre a mesa...

É hora de acordar de minhas memórias,
Fotografias de um tempo grudado em meu suor,
Heróis de brinquedos que eu criei e que se quebraram,
Amores, rumores, primores, flores, pudores,
Palavras que jurei esquecer...

Desejo somente uma coisa,
Mas tenho outras que deixo perder.
Vivo como se pudesse decidir o que vai me levar,
Se a lucidez ou a insensatez,
Não sei, só resta a tarde pra compreender,
Ou então, me transcender, me entender,
Me surpreender, me conceder... Me perder,
Grito,
Não me escute,
Apenas me ame, me aclame, me reclame, me esparrame,

Queria uma estação pra refrescar, para suar,
Para amar e para tomar chá,
Uma paixão, não, uma paixão não,
Um vislumbre, talvez, de um flerte sem maldade,
Que me fizesse em trapos, com sopapos, de gato e sapato,
Que deixasse remendos em mim,
Queria teus braços, teus laços, teus traços e teus pedaços,
Que me sustentam enquanto digo que não,
Enquanto o vento me leva embora daqui...

Inserida por GilZouker

⁠Eu estava pensando como eu estava triste, mas no começo do ano você chegou na minha vida e me alegro e agora não consigo ficar sem falar com você pois foi você que me tirou da depressão e me alegro, Aceita namora comigo?

Inserida por assis_bru

⁠As pessoas mais perigosas são aquelas que acreditam no que estão fazendo.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A religião é a tentativa da espécie humana de se auto-humilhar em sua própria imaginação. É a única instituição que permite que um homem tenha uma licença moral para ser estúpido.

Inserida por xALVESFELIPE

A vida só tem significado se escolhermos dar-lhe significado⁠.

Inserida por xALVESFELIPE

No coração da liberdade, encontra-se o amor verdadeiro, pois sem a livre escolha, oamor se torna prisioneiro.
Amar é se entregar por vontade própria, enão por imposição ou convenção,
É escolher o outro e ser escolhido, sem restrições ou qualquer obrigação.
Não há amor sem liberdade, pois o amor não é submissão, é uma união de almas livres, que se entregam sem coação.
E se algum dia a liberdade faltar, oamor perderá a sua essência, pois o amor verdadeiro é livre, e só existe na plena consciência.
O amor sem liberdade é prisão, que a liberdade seja a base do amor que queremos encontrar, e que juntos possamos caminhar, sem amarras ou qualquer prisão a nos separar.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A verdade é que a maioria dos seres humanos são profundamente ignorantes e dogmáticos, e muitos são felizes assim.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A utopia é o elemento de todo pensamento crítico, presente em qualquer luta por um mundo melhor.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠O homem é um ser que se transcende, que projeta seu futuro e que faz a si mesmo.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A verdadeira revolução é aquela que começa com a transformação interior do indivíduo.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A arte é um processo de ruptura que desestabiliza a ordem estabelecida das coisas.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A imaginação é a força que nos leva a questionar o mundo e buscar novas possibilidades. A razão muita das vezes está a serviço da justificava da ordem vigente.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A literatura é uma forma de nos lembrarmos de que a vida é mais do que sobrevivência.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A vida é um mistério que nunca poderemos compreender completamente. Precisamos aprender a conviver com a incerteza e a encontrar significado nas perguntas que nunca terão resposta.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠O PÓS E O PRÉ

Lembro-me ainda de quando era velho
A cair de podre.
O ventre saído desmesurado
Expelido
Inchado
Como que a rebentar
A bomba fatal
Tal odre
Que estoura
Em excessos
Possessos
De processos
De químicas
De álcool com salmoura.

Menino, agora, já sou outra vez.
Com pés a caminho da cova,
Voltarei ao pó
Pó, pó, pó, pó
E cinza adubada.

Vou tornar a ser
Um novo ser
A nascer,
Não demora nada.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 22-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A vida pode dar muitas voltas, mas só o Senhor pode nos levar a um destino eterno

⁠Só acreditando na reencarnação você poderá compreender o verdadeiro significado da celebre frase de Jesus ao fariseu Nicodemos: " É necessário nascer de novo para conhecer o reino de Deus."

Inserida por Valdecir

⁠Pequeno vagalume

Vagueando pelas sombras

Deixa encanto...

Tão breve passagem...

Inserida por poetizandopoemas

Enfim encontrou seu par,
Para dançar a noite toda,
Nessa sinfonia chamada vida,
Que às vezes nos parece tão louca.

E juntos eles se entregam,
Ao ritmo da música que toca,
Movimentos sincronizados,
Como se fossem um só em cada nota.

E ali, no meio da pista,
Eles se olham e se entendem,
Sem precisar dizer uma palavra,
Só com um sorriso se compreendem.

E dançam, dançam sem parar,
Até que a noite acabe enfim,
Eles se despedem com um beijo,
E sabem que esse amor não tem fim.

Pois encontraram um ao outro,
E juntos seguirão nessa dança,
Nessa sinfonia chamada vida,
Que agora ganhou mais esperança.

Inserida por SFreitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp