Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
A imaginação é um instrumento que nós temos para chegar a compreender o outro. Mas a imaginação, como tudo que é humano, é um dom que você nasce com ela mas que tem que ser desenvolvido. E como desenvolver? Usando-a. Agora, usando-a como? Você vai inventar as histórias de todas as pessoas? Você não tem capacidade para isso, então é pra isso que existe a literatura de ficção: para complementar a sua imaginação e levá-lo a compreender pessoas que estão em situações e têm personalidades completamente diferentes da sua, e que você dificilmente vai ter a possibilidade de conhecer.
A vontade é uma força monstruosa, mas monstruosa mesmo. Você consegue virar o seu destino de uma maneira impensável. Mas desde que você queira mesmo. Querer mesmo não é uma coisa de intensidade, é uma coisa de constância. Se você quiser só um pouquinho, mas todo dia, eu digo: Ah, você vai fazer.
"A verdadeira sabedoria reside em reconhecer que tanto o sucesso quanto o fracasso são paradoxalmente moldados por nossas certezas. A grandeza não está na ausência de erros, mas na capacidade de crescer com cada um deles."
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Quem me pôs no coração esse amor de vida, senão tu?
...o tempo caleja a sensibilidade e oblitera a memória das coisas.
Invenções há, que se transformam ou acabam; as mesmas instituições morrem; o relógio é definitivo e perpétuo. O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre.
"Na escuridão do conhecido, encontrar a luz do desconhecido é o primeiro passo para reconhecer o verdadeiro sentido da vida. Além das amarras de nossas crenças, existe um vasto mundo a ser desbravado, onde reside nosso ‘Eu’, nosso verdadeiro ‘Eu’.
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
"A GRANDE FÁBULA: A RAPOSA E A UVA", que se aplica ao nosso cotidiano e diz respeito ao nosso sofrimento em querer uma coisa que não está ao nosso alcance --- A RAPOSA, bicho esperto, passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos cachos ao ponto de DEGUSTA-LOS, deu o 1°, 2°,3°,4°....no 9° pulo, já exausta, olhou pra cima e disse; NÃO VALE A PENA, ESTÃO VERDES.
Quantas vezes insistimos com uma coisa que não é para nós. A melhor solução é DESISTIR E DIZER,-- NÃO VALE A PENA.
"Na coragem de enfrentar as próprias verdades, encontramos a liberdade que transcende as imposições externas. Toda jornada de autoconhecimento começa pela conscientização não do que somos, mas o que nos impede para irmos além, iluminando a razão e guiando-nos para nossa essência mais autêntica."
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Teu sorriso tranquilo como de Narciso
(...) É teu riso; teu cabelo é ouro reluzente
Os teus lábios infantes doces, de volúpia
Os teus ombros como capitel circundante
Orfeu cant’ aos céus, teu ser ao que alumia (...)
"Na incessante busca pelo conhecimento, somos confrontados por inúmeras questões que transcendem os limites de uma única vida. Contudo, é nessa mesma jornada de descoberta que encontramos a verdadeira essência de nós mesmos e nos deparamos com o vasto mundo que aguarda para ser explorado e vivenciado. Para alcançar tal compreensão, é essencial cultivar a coragem de enfrentar aquilo que desafia nossas próprias verdades." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
“Em nossa busca incansável pela felicidade, em algum momento iremos descobrir que, ao desvendar os enigmas da existência, as respostas mais simples sejam a mais relevantes, e que muitas vezes residem nas conexões humanas que cultivamos, nas relações que construímos e na harmonia que encontramos no equilíbrio entre o que fazemos de útil e naquilo que nos tornamos responsáveis. Mas que por fim, a verdadeira riqueza de uma vida reside na qualidade dos laços que tecemos, pois, afinal, e sem qualquer dúvida, somos seres definidos pelas conexões que formamos.”
-Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Tantos anos se passaram após o fim da escravidão e pessoas de religiões Afro-brasileiras (origem negra), não podem professar sua fé com liberdade nesse país de intolerância. Se tais religiões fossem de origem branca e burguesa, a intolerância existiria?
Apesar dos muitos anos transcorridos desde a abolição da escravidão, os praticantes de religiões Afro-brasileiras ainda enfrentam desafios para exercer sua fé livremente em um país onde a intolerância religiosa persiste. É imperativo questionar se as barreiras enfrentadas por essas comunidades seriam as mesmas se suas crenças tivessem raízes em tradições historicamente associadas à elite branca e burguesa. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e a diversidade de crenças deve ser respeitada e protegida em todas as esferas da sociedade.
As Cartas de Amor que você escreveu
Me lembro das cartas de Amor que você escreveu,
você me deu,
você esqueceu.
Aquelas cartas de Amor...
A Menina e o Varal Colorido
Todos os dias Belinha juntava os lixos recicláveis com a tua mãe e o pai , eles eram uma família bem humilde, e mesmo assim eram felizes.
Belinha tinha 5 anos de idade, e juntava algumas coisas lá do lixão.
Um dia ela disse que iria fazer um varal para a tua coleção.
Moravam em uma casa humilde, mal tinha um sofá ou televisão, isto não impediam de viverem unidos.
Belinha estava montando o seu varal,
seus pais se orgulhavam de sua criatividade e destreza.
Pendurou cada objeto achado e limpo com muito esmero.
E Belinha pendurava cada item e o sorriso era de satisfação.
Quando ela terminou de fazer o seu varal ela disse:
-Este é o meu Varal Colorido.
Assim deixo esta reflexão dos dias de hoje e como serão os de amanhã.
Mesmo que Belinha fosse uma menina de poucas coisas ela fazia com que tudo fosse importante.
Realmente, tudo foi importante para ela!
Written by: @dri_rezendee
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
