Amigo que eu Escolhi
Eu não sinto amor, sinto dor. E me acostumei.
Parece-me que a civilização tem uma forte tendência a se acostumar ao comodismo fácil. Não amar é um exemplo do que mencionei.
Cuida de mim enquanto eu finjo que sou quem eu queria ser
Cuida
Porque na minha insanidade irei esquecer aos poucos de ti
O ontem já esqueci
Me reinvento todos os dias
Então cuida
Sobrou pouco de mim na estrada
E o que tem de bom resta pouco para acabar.
De imediato aviso
Tempo curto
Cuida.
Tudo que eu precisava naquela hora era de uma dose de solidão e um pouco de amor bem lá no fundo. Garçom: Mais uma dose, por favor!
-Eu te amo!
-Ama?
-Sim!
- E o que você ama em mim?
- O amor que existe ai dentro, interiormente. Esse sentimento que não se vê, nem se toca, mas a gente sente e, vive louca e intensamente.
Ela simplesmente me disse: Hoje eu estou relax! Estou vivendo! Apenas respondi: Inclua-me nesse viver! Eu remo. Você rema e remamos juntos até o fim, mesmo que esse barco afunde. Amar, re-amar e ser feliz juntos! Lembra?
Às vezes, eu te amo, estraga tudo, em outras resolve tudo. E nunca sei a hora de me declarar. Nunca sei se é cedo, ou tarde demais para dizer: Pega, meu coração é teu! Eu te amo! Eu amo você! Entendeu?
Eu e essa minha mania de achar que sou o centro do mundo, que devo receber todos os olhares e gestos. Que todo abraço é caloroso e todo amor é eterno. Que é o primeiro e último, o único. Sempre iludindo, desiludindo e voltando a sonhar depois de um tombo, depois de amargar a realidade, volto a esse doce estado de fragilidade absoluta.
Quando as coisas se tornarem difíceis e até incompreensíveis repita: "Pai, eu não te entendo. Mesmo assim, confio em Ti"
Não acho que mãe seja santa. Pelo menos eu não sou, e dou graças à Deus por isso. Eu fico - como qualquer ser humano - de saco cheio, cansada, querendo sumir, fugir, reclamo, emburro a cara, às vezes até choro, noutras quero colo, falo palavrão, perco a paciência, enfim, nada que o Santo Padre me canonizaria. Sou mãe mas sou humana. É claro que amo de paixão meus filhos. E não é por obrigação: é por amor mesmo! Mas estas criaturas - que a gente ama tanto - também não são santas, dai já viu: às vezes é um pega pra capá! Mas acho que ser mãe é isso mesmo, esta confusão, esta troca de sinceridade, decepções - com a gente mesmo outras com as crias! No final, acaba tudo do mesmo jeito, com pedidos de desculpas, abraços e promessas de que todo mundo vai virar santo. Mas a gente já sabe: santo,não! No máximo isso dura uma semana. Uma semana no céu, que delícia... Uma semana de gentinha educadinha e fofa que merece tudo neste mundo, inclusive a minha santa paciência. Esta sim, coitada - a paciência - é uma santa. Santíssima!
Palavra de Hoje!
Enquanto eu Caminhar ao lado de Deus, o meu caminhar será seguro, o meu viver será eterno, e a vida será só Vitórias!
Ainda que muitos não acreditem em Deus, eu estarei sempre aqui com minha Fé renovada, e acreditando que dias melhores virão, pois sem Ele eu não Sou Nada!
...e ao contrário do que falam, eu ainda acredito que às vezes andar pra trás é o segredo pra nos levar mais à frente.
Pode ser que a gente tenha perdido alguma coisa pelo caminho.
Eu tenho algumas ideias tortas, alguns segredos inconfessáveis... essas coisas que a gente precisa cultuar pra manter a vida sob controle. Não que ser sensata demais me faça bem. Na verdade, sensatez demais é uma falta de graça danada! Mas se a gente se revelar muito, tem sempre um jacaré esperando pra dar o bote.
...e nos dias frios eu só queria que você me convidasse pra tomarmos um vinho quente... desses que vem com beijo junto no lugar da canela!
Eu acho tão bonito gente simples, sem frescura... bonito de ver, abraçar e querer ficar lá, querendo ser igual!
Eu nunca deixei de tentar em ser feliz... Nunca! Mesmo porque se eu desistir da minha felicidade, de nada vai adiantar alguém tentar ser feliz por mim! Não importa quando eu vou ser feliz, o que importa mesmo, é que eu acredito que esse dia vai chegar, e isso, já é quase ser feliz!
E eu queria tanto saber por onde você anda, se ainda pensa em mim, se ainda te causam risos as momentos felizes que vivemos... Se em algum momento, te faço disparar o coração, te perder a noção das horas lembrando do quanto foi bom estarmos juntos... Eu só queria - e muito - era ter de volta os seus abraços, os seus beijos, todos eles, e nunca mais ficar distante de você. Mas o tempo - ah, sempre o tempo - ele passou, e muito, e esta distância causou um silêncio tão grande, tão grande, que eu nunca mais ouvi você chamar meu nome.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
