Amigo que eu Escolhi
TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA UMA CHAMA GÊMEA
Eu preciso te contar uma verdade: Talvez você não tenha uma chama gêmea! E coloquei no título em letras garrafais pra chamar sua atenção mesmo.
Vocês precisam, urgentemente, parar com essa ideia de chama gêmea. Vocês precisam parar de acreditar em tudo o que se vê pela internet. Existem muitas pessoas com más intenções disfarçadas de cordeiro, e, geralmente, essas pessoas que estão falando de chama gêmea é gente querendo vender curso, consultoria. São pessoas que estão falando de uma coisa que não tem nenhuma fonte, a única fonte são as vozes da própria cabeça dela. Estão fazendo um desserviço para a humanidade.
Você acha mesmo que alguém que te trata mal, que te trata feito lixo, que te descarta na primeira oportunidade, realmente é o amor da vida? Acorde para a vida! Melhore-se! O máximo que você está vivendo é um relacionamento tóxico, que é o que mais tem hoje em dia. As pessoas hoje em dia estão muito carentes, carentes de amor próprio e se agarram a qualquer ideia que vendem pela internet.
Me parece um absurdo que esse tal do Divino Masculino poder pintar e bordar, fazer o que bem entender e você parando sua vida pra esperar alguém assim? Você tá buscando sua melhoria para ficar com alguém assim? Sério que isso é justificativa para o comportamento de alguém sem maturidade? Olha, eu fico muito triste de ver tanta gente nessa situação. Cuidado com aquilo que você idealiza! A nossa mente também mente.
Tem muita gente(principalmente mulheres) que deixaram de viver suas vidas, pararam no tempo, tudo por acreditar nessa falsa de ideia de chama gêmea. São pessoas que estão virando obsessoras vivas, passam a obsediar o outro de tudo quanto é jeito. Onde está o seu amor próprio? Onde está você quando mais precisa de você? Não, gente, tá tudo errado! Não tem nada de espiritual nisso. Você está deixando de viver um amor de verdade, de conhecer pessoas melhores, pessoas essas que podem até realmente estarem destinadas a vocês, porque estão esperando alguém que não demonstra nenhum sinal de que querem vocês por perto. O outro seguiu em frente e você parou no tempo. Você está esperando algo que o outro não vai te dar.
Tenham mais consciência, reflitam sobre a sua verdade. O que mais existe é gente mau caráter, sem consciência, sem escrúpulos, sem maturidade e qualquer um de nós pode cair no papo de pessoas assim. Isso não significa que aquela pessoa seja sua chama gêmea. Às vezes o Universo colocou essa pessoa na sua vida pra você acordar de uma ilusão que você vem acreditando há anos.
Tem tanta gente que gosta de você, que deseja estar com você, por que você vai ficar esperando alguém que te descartou como lixo? Olhos para ver! Desperte! Busque se autoconhecer, expanda sua consciência, faça terapia, mas para você. Coloque-se em primeiro lugar na sua vida. Seja a sua melhor versão por você. E pare de esperar alguém que só te destruiu. Ame-se! Você vale muito pra ser pouco na vida de alguém. Quem te quer de verdade, quem te ama de verdade não vai te tratar assim, porque no mínimo essa pessoa vai ter empatia para se colocar no lugar do outro.
A gente precisa, sim, falar disso! Espiritualidade não é esse mundo de cor de rosa que vendem por aí, muito menos sair aceitando qualquer coisa porque você tem uma tal de missão com o outro. Gente, existe livre arbítrio! Você não é um centro de reabilitação para loucos!
Eu sou os meus defeitos e as minhas qualidades, cada um enxerga o que quer. Alguns enxergam apenas um lado, outros enxergam o todo. Eu prefiro que enxerguem o todo, assim não correm o risco de se decepcionarem.
"Você pode plagiar o que eu faço na ideia que nada se cria, tudo se copia, e não duvido que possa ficar bom ou até melhor, mas terá que conviver com o fato que você não passa de uma pessoa qualquer com coragem para imitar, mas sem a menor inteligência para criar algo novo"
"Se a sua percepção de conhecimento é apenas o de agarrar o famoso 'se eu não souber, pesquiso', imediatamente, você se entrega a mediocridade de uma geração cuja atenção, é menor que a de um peixinho dourado."
"Minha fé em Cristo é a base da minha identidade, e eu nunca a abandonarei por medo de ser 'cancelado'."
“Quando eu encontrar o amor da minha vida… não vou precisar de palavras ensaiadas, só coragem pra dizer: casa comigo.”
“Perguntam o que eu gosto de fazer no fim de semana… eu só preciso disso: minha esposa, meu filho e a paz de tê-los comigo.”
Evitando eu o risco, e abraçando o medo como guardião, poderia então estender meus dias nesta existência passageira?
Ou a prudência, por mais justa e, em sua lógica, até sábia, não passará de atraso para a alma, que, sem a travessia da dor, se condena a reencarnar indefinidamente, até que aprenda, enfim, aquilo que a fuga sempre lhe negou?
LAGOA AZUL...
(Autoria: Otávio Bernardes. Poema baseado no filme...)
Por um momento, eu paro
e penso em você.
Mais do que uma “lagoa azul”,
eu imagino você vindo para mim...
Acho-a linda, muito linda...
Meus pensamentos se perdem
na imensidão das águas,
buscando, procurando por você!
Olhe, meu bem, a solidão pior do mundo,
é a solidão de um ser querendo outro ser!
“Lagoa azul,” misto de pureza e inocência.
Mas, meu amor, eu não sei...
Estou revoltado, deveras chateado!
Por um momento, eu paro e penso em você.
Talvez, desaparecer por um lugar assim... azul..
Aliás, azul é uma cor que admiro muito.
Anseio um lugar só pra nós dois,
para poder te amar.
Por isso, meu amor, pra mim
a vida está vazia, bastante sem sentido...
Não encontro lugar para te amar.
O mundo apregoa tantos lugares,
mas, não encontro o ideal...
Até parece que pra você
sou “trancado,” “múmia,” ensimesmado.
E é por isso, meu bem...
Não encontro o lugar ideal
para dedicar-te o meu amor.
“Lagoa azul,” apareça, converta-se em realidade!
Eu preciso de você, do jeitinho que é,
do tamanho que você é...
“Lagoa azul,” talvez os namorados, os casais,
os que se amam possam te encontrar...
Porque a vida seria melhor
se eu, se você, se nós,
se nós que nos amamos,
construíssemos uma “lagoa azul” assim... desse jeito...
Meu bem, meu amor, saia de você,
esqueça o mundo lá fora
e venha para os meus braços,
para todo o meu ser, para a minha “lagoa azul” imaginária...
onde encontrei você!
Otávio Bernardes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp