Amigo que eu Escolhi
Com F
Nas férias,
eu vou à feira,
numa sexta-feira,
comparar fígado,
feijão, flores e fubá.
Vou com minha família,
com muita fé!
Eu já fui um livro aberto por muitos anos, agora serei um livro trancado, e só saberá de mim, quem merecer a chave desse livro.
Eu sou
O teu guerreiro destemido
O teu poeta escondido
A alma da tua alma
A sombra da tua sombra
O principio do teu fim
O teu encontro infinito
Teu amor que espera por mim
Na eternidade sem fim.
Eu choro
Eu sorrio
Me calo
Me entristeço.
Pensamentos vazios, sem emoção
Incompreensão é o que há
Muita pressão, irritação
Não sei se aguento tudo
Mesmo estando sempre
Rodeada de tantas pessoas
O sentimento é de completa solidão.
Amor, ódio, paixão
Tristeza, alegria, raiva
Uma mistura confusa?
Sem dúvida.
Até tento decifrar, mas não dá
É como um balão cheio
Um pouco a mais de ar
E explode tudo
É o que sou, um indecifrável
Labirinto de emoções.
Quem sou eu?
Eu sou aquela que o Senhor formou.
Não importa o que digam ou façam.
Eu quero reagir como Cristo, Amor!
Repousa no meu colo e chora suas dores, que eu te mimo. Me peça cafuné e beijo na testa que eu te dou. Use e abuse desse meu amor. Se enrosca nos meus braços e adormece feito criança. Me permita te amar. Faz de mim o bálsamo que alivia o peito e esvazia a mente. Faz de mim, você. Faça de você, nós...
Oração da Manhã
Meu Deus, neste novo dia que se inicia, eu te peço do fundo do meu coração, que cuide de mim, de minha família e de meus queridos amigos. Ó pai, livra a gente do laço do passarinheiro e da foice da morte. Livra a gente dos caminhos tortos e escuros... de tudo que não te pertence, e nos mostre Senhor, o teu caminho. Ensina a gente a fazer a tua vontade tanto aqui na terra como no céu. Ó Deus, fortaleça cada passo que a gente der, e ilumine a nossa vida. Enxugue a nossa face das lágrimas de ontem, e nos permita viver um dia de alegria e paz interior. Amém!
Eu sei o que você está pensando. Você está pensando que nada na sua vida dá certo. Você vê todos os outros ao seu lado obtendo conquistas, vitórias enquanto parece que você está nadando contra a maré em círculos, sem sair do lugar. Sei que o desânimo bateu e a vontade de desistir está cada vez maior. Sei que você já se esforçou tanto, já abriu mão de tantas coisas e continua fazendo sacrifícios, mas parece que a sua hora nunca chega. Eu sei que você já está desacreditado, quer jogar tudo para o alto e ficar quietinho no seu quarto. Eu sei de tudo que está passando meu filho, porque eu sou seu Deus.
Eu estou ao seu lado nas horas mais escuras, e muitas vezes com a sua inocência nem é capaz de notar-me. Eu sou o seu Pai, que acolhe todas as suas lágrimas derramadas no seu travesseiro, escondido, para que ninguém note, mas Eu noto. Eu noto sua dor, Eu noto sua angústia, Eu noto sua luta. Tudo isso que está passando Meu filho não é em vão, não é para castiga-lo.
Toda essa luta que enfrenta é para seu crescimento, para sua vitória. Não desanime agora, pois sua vitória está tão perto. Pare de focar em pensamentos do mundo e foque no Senhor, seu Deus. Seu Pai, que tem os melhores planos e as melhores intenções para sua vida. Quando você se sentir perdido, na escuridão, em uma bifurcação não fique com medo, O Senhor é sua luz, o Senhor é seu caminho e o Senhor não permitiria algo em sua trajetória que você não fosse capaz de superar. Agora descanse seu coração em Deus. Logo toda essa tempestade irá passar, essa turbulência irá se acalmar e você poderá ver com clareza que você nunca esteve sozinho, mesmo nos seus momentos de ingratidão, Deus sempre esteve é sempre estará com você.
...Mas se amanhã eu não estiver mais aqui não se lamente, pelo contrário fique feliz pois o meu amor por ti permaneceu até o fim
Pode me faltar o sono, por outro lado as vezes a insônia me ataca, mas não importa, assim eu tenho mais tempo pra pensar em você.
Eu espero em Deus!
Se há uma lei que não precisa de corpo delito e provas para desmascará os criminosos... É a justiça de Divina!
É, eu estou perdido. Por que que tudo se complica? Tantas oportunidades surgiram e eu estou hoje mais umas vez enfrentando o frio da madrugada. Parece que nem os cobertores e o moletom conseguiram cessar ele. Fora que minha mente traz lembranças desagradáveis e outras que me tiram sorrisos. Outras recordações me remetem as idiotices que fiz mas que se transformaram em lições, e em outros vacilos que envolveram pessoas tão significativas para mim. Como eu ainda sou tão imaturo? Umas vezes me deparo com um "poder" estranho. Parece que posso tudo, que consigo manipular, parece que nada é grande quando ao meu lado. Por outro lado me sinto frágil, vazio e desnorteado. Tem horas que eu só queria uma ligação. Um "olá", porém eu mesmo vou dispersando as pessoas. E minha cabeça é um turbilhão de conflitos. Uma hora quero estar sozinho, noutra só queria alguém para ouvir minhas bobagens e arregalar os olhos como se elas fossem impressionantes. Uma hora sou gélido, e outra hora falo que amo a pessoa, fazendo ela ficar confusa e com uma pequena esperança. Por que eu sou assim? Por que simplesmente não sou capaz de decidir o que é certo para mim, ou simplesmente me arriscar, em detrimento de abandonar ou substituir o que me fazia tão bem? Por que eu ainda tenho que me iludir com aparências e falsos conteúdos? Por que eu não preservo quem ainda se importa comigo? Por que eu ainda corro atrás do que me ilude mas não complementa. Do que me traz curtas sensações de prazer e depois me deixam vazio? Eu não sei o que se passa dentro de mim... Não sei!
MÃE CORUJA
Meu filho e eu, infinito amor envolvido, maneira mas bela e pura de amar, melhor pedaço de mim, me tornou mãe ou melhor dizendo PÃE, me fez ser uma pessoa melhor e mas responsável , me fez ver a vida e o mundo com outros olhos, olhos de MÃE que cuida e quer bem, olhos de quem está disposta a fazer tudo para proteger-lo e não pensar mais só mim, se eu pudesse continuava sempre a te mimar, botar pra dormir, botar no colo, contar historinha e nunca mais saia de perto de você. Mas quem disse que não posso!
Sempre vou me preocupar com você e tentar lhe proteger em toda e qualquer situação, se brigo ou sou chata algumas vezes e para seu próprio bem meu pequeno, meu menino, meu filho, meu melhor amigo, o homem de minha vida, meu dengo, meu chamego, meu afeto sincero, meu amor, razão do meu viver, meu filho e eu, já comeu?, já fez o dever de casa?, já tomou banhou?, o que essa toalha molhada ta fazendo em cima da cama?, só vai sair quando terminar de arrumar seu quarto!, traz o troco, desce dai menino!, abaixa o volume dessa televisão, meu filho e eu, AMOR para toda vida, amor que não se mede, mãe coruja mesmo, TE AMO filho!..
Odeio Saudade
Eu não gosto de sentir saudade.
Saudade é falta. É ausência. É algo ou alguém que se foi.
Eu odeio saudade.
Saudade é perda. É tristeza. É lamentação.
Saudade. Quem nunca a teve em seus braços?
Quem nunca por ela recebeu afago?
Eu odeio saudade.
É única em nossa língua.
É algo que mina.
Mas se é ausência, algo que se foi, como pode trazer tanta dor?
É o vácuo de nós mesmos, refletidos em alguém ou alguma coisa.
Saudade que tenho agora é da boca.
Saudade da mão. Dos olhos. Dos ouvidos.
Saudade de ser íntimo.
Saudade que não é passageira e sim piloto do meu ser.
Eu odeio tanto a saudade que só não a odeio mais por ela me lembrar em todo meu vazio e dor o que já fui e senti.
Eu odeio odiar a saudade.
Sonhar nunca será um erro,
erro seria não sonhar.
Dizem que a sociedade está acabada, mas eu acredito que ela esteja apenas perdida. Tem solução; a fé e esperança nos trazem força, por isso sonhar e lutar para realizar são passos essenciais para mudarmos o que hoje parece inacreditavelmente imudável.
Sono Mode: OFF
A xícara de chá eu já sabia que não me traria o sono. Os minutos viraram horas e as horas viraram anos...
Não conseguia desligar, tentava focar em outra coisa, mas as tentativas foram em vão.
Talvez a madrugada fosse mesmo para pensar, e foi o que eu fiz. Pensei, pensei muito nela!
Não sabia o motivo da bendita insônia, mas não acharia ruim se o motivo fosse ela.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
