Amigo que eu Escolhi

Cerca de 248255 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

Dançar, cantar, pular, sorrir, gritar, pra esconder uma lágrima que está querendo cair. é muito eu.

*** Quebrando a Cara... ***

Não é que eu ache enganação... Porque uma pessoa aparece na sua vida, te promete as mais diversas aventuras, aquelas que nosso coração anda necessitado, te induz a pensar no amor, te leva a caminhos distantes da sua realidade atual, aqueles, que às vezes já estamos cansados de trilhar, alguns que nos deixaram tantas amarguras e ai do nada essa pessoa some!
É brincadeira com nossos sentimentos? Seria um teste pra ver até onde vai nossa capacidade de nos entregar?
Como fazer pra identificar esse tipo de atitude?
É muito complicado e de certa forma no estado de carência e de ansiedade de começar o “novo” acabamos nos deixando vulneráveis demais..
Eu penso que; vale a pena acreditar, que quebre a cara 10, 100 vezes, mas nunca deixo de ser quem realmente sou...
Porque amar vale a pena...

E eu vou escrever num canto
Aonde eu possa sempre olhar
que não devo esquecer de lembrar
Todas as palavras que você me disse , que me fizeram chorar (me fizeram acordar)
Eu sei que você não é o lado mal da história
mais não compreende o que me faz feliz (verdadeiramente feliz.)

E eu vou escrever num canto aonde eu possa sempre olhar
Pra não esquecer , o que você fez questão de falar
Só pra me
machucar? como vou perdoar.... Agora vou guardar
tudo o que me disse
Só pra me fazer acordar. . . .

Do paraiso que estava, você fez questão de me tirar
Ok aqui estou eu na realidade urbana .. Era isso que queria?
Alice, no pais das maravilhas.. -alice

SEDE

Você
me tira do eixo
toda vez
que seu beijo
acerta só
o meu queixo!

E então
eu protesto
e te ofereço minha boca
que reclama
o desleixo!

Se eu sofrer será no meu silêncio, gritando em meus versos mais intensos sobrepondo certezas ao meu coração;

Eu e você correndo por dentro de casa, brincando de pega-pega ou esconde-esconde. Eu com pantufa de ursinho e você com pantufa de coelhinho. Eu perturbando você de todos os jeitos possíveis. Puxando seu cabelo, mordendo sua bochecha, colocando a mão gelada em você, falando da sua roupa. Nós dois dentro do armário de roupas, trancados, contando segredos. Teríamos uma mesa de de sinuca na sala e nossa cama seria um colchão no chão. Queimaríamos panelas tentando cozinhar, talvez botassemos fogo na cozinha e acabassemos pedindo pizza e comendo sentados no chão da sala enquanto jogamos video-game. Se ficassemos entediados, pegaríamos a lista telefônica e passaríamos trote em algum desconhecido ou apertaríamos a campainha do vizinho e saíriamos correndo. Você me contaria todas as partes do seu dia, quando chegasse em casa, eu ouviria enquanto brinco com as suas mãos e pediria detalhes, mesmo que não me interessasse, só pra ouvir sua voz. Iríamos ao supermercado juntos, e você ficariadeslizando com o carrinho pra cá e pra lá ao invés de fazer as compras. Eu fingiria que não te conheço, quando as pessoas olhassem torto pra você. Quando eu estivesse dirijindo, você faria caretas pra tirar minha atenção ou brincaria de bagunçar meu cabelo. Quanto estivesse calor, dormiríamos em uma rede na varanda. Brigaríamos às vezes, pra não cair na rotina. Você me xingaria de todos os palavrões que conhece e eu não conseguiria segurar o riso. Faríamos as pazes com um abraço. Quando a briga fosse pior e demorasse um pouco mais para nos reconciliarmos, eu me trancaria no quarto e ficaria mal. Mas depois você arrumaria uma desculpa pra voltar a falar comigo, e nós conversaríamos horas e horas sobrecomo-eu-fiquei-mal-sem-falar-com-você. E perceberíamos como somos bobos por sequer pensaremos na possibilidade de perder um ao outro. Aliás, meu coração tá muito melhor contigo do que jamais esteve comigo ou com outro alguém. Uma hora ou outra você teria crises e diria que tem medo de que eu encontre alguém melhor, e eu passaria horas tentando te fazer entender que não existe ninguém melhor do que você, e que se existisse, eu não trocaria. Vai ser uma linda história de amor-amizade, nós dois sabemos que vai.Te amo , tenho saudades.

Se um dia passar na sua cabeça em me abandonar , eu não terei mais ninguém , cada segundo que passar , será o fim o do mundo.Precisarei tanto de você que não sei se irei suportar...Se você fizesse isso eu acho que iria onde você estivesse...Eu iria perguntar porque você estava me deixando , e se era tarde de mais ?!.. Eu pediria pelo menos pra agente conversar, e pra não acreditar no que dizem de mim , .. só esqueça o passado e continuaremos o presente até chegar nosso futuro.. Iremos continuar e terminar aquilo que começamos a contruir... VOcê é minha visão , se me deixar eu fico cega..,eu te abraçarei ...E nunca mais irei soltar... Eu vou tentar ficar calada em nossas brigas , eu me meterei a dormir em nossas batalhas por território... Eu me sintirei como um trem sem faixas , um selo sem cola ...Como eu preciso e precisarei de você... Eu nunca poderia viver sem essa parte de mim.. então por favor , não pense e nem faça isso... Porque tenha certeza que eu faria você voltar no tempo pra te lembrar oque você me dizia , que agente ia ficar junto até virar pó... se você fizer isso , só vão passar de lembranças , e toda essa história , num jogo de Xadrez onde você era o Rei ... Se passarão.. Assim , na sua frente e você não fará nada pra empedir , Se realmente acontecer , em mim não haverá mais música , a cortina se fechará , e as luzes do sol se irão e não voltarão , até você voltar pra mim , se você se for , eu perderei a batalha e não terá mais nada que eu possa fazer ?! Por você você eu moveria o céu e a terra ... Te amo , não esquece disso.. e sabes ? Eu lutarei por você até mesmo sem forças !

Eu imagino a gente morando junto sabe? Na nossa casa, só nossa, com as nossas coisas, com a nossa bagunça. Eu imagino a gente em uma noite de sexta feira em lugar qualquer, já que qualquer lugar com você, se torna totalmente especial. Imagino você deitado em nossa cama, me olhando vestida com a sua camisa e com o cabelo todo bagunçado, sorrindo pra mim e dizendo que eu to linda. Imagino a gente contando as estrelas, deitados na grama. Imagino a gente em um sábado a noite, quietinhos em casa, vendo um filme bobo. Imagino a gente passeando no parque em um final de tarde, ou caminhando na beira do mar em uma noite bonita. Imagino a gente num típico almoço de família no domingo. Imagino a gente assistindo e discutindo futebol. Imagino a gente por aí, conhecendo lugares novos. Imagino a gente naquelas briguinhas bobas de casais e depois um correndo na direção do outro, nos abraçando e pedindo desculpas. Imagino a gente discutindo pra ver quem ama mais. Imagino a gente se beijando na chuva. Imagino a gente se amando em qualquer lugar e a qualquer hora. Eu me imagino acordando todos os dias, olhando pro lado, e vendo o meu motivo de sorrir, bem ali, a poucos centímetros de mim. E você, o que imagina? Imagina eu e você, assim, juntinhos, dia após dia? Imagina?...

Eu não tenho a posse das palavras, sequer dos meus sentimentos... Mas quem disse que eu quero TER alguma coisa? Quero apenas sentir o vento!

"Quando eu pedir seu ombro emprestado, e começar a chorar sobre ele, por favor! não pergunte nada, só me deixe desabafar ta bem ?"

Sou eu que faço e escolho meus amigos e inimigos!

Vários passos


Eu quis abraçar o mundo com as próprias mãos

Me esqueci que nem tudo na vida,

cabe em um só abraço

Querer o universo de uma só vez, é inviável!

Para chegar num lugar distante,

só se consegue com vários passos ...

Reagindo a Dor

Talvez sim, talvez não, só o tempo dirá, mas honestamente eu acredito que meus comportamentos atuais são reflexos de tudo que vivi, especialmente os sofrimentos.
Virei mais individualista, penso um pouquinho mais em mim, mesmo não tendo abandonado meu lado generoso e com confiabilidade alheia.
Estou mais centrada, não sei exatamente o que quero e como quero, mas sei exatamente o que não quero.
Não sei se tratei os sintomas ou as causas, não sei se sobrevivi por milagre ou por medicação e tratamento, só sei que estou de pé, firme, forte, guerrilhando com meu eu e com minha nova forma de ver o dia, a vida, o mundo. Além do mar, além do oceano.
Tive dores emocionais incríveis multiplicadas por 1 milhão, sou extremista, esqueceram? Espero que não!
Confiar? Me doar? Agradar? Mimar? Sim, se não for desse jeito, não tem razão deu existir, afinal eu não consigo não ser eu.
Fico me perguntando se me amargurei? Sim. 0,1% de acidez.
A autenticidade continua a mesma, a busca por liberdade de expressão também. Me sentir eu mesma faz parte do conjunto e é valor primordial para sobrevivência.
Braços e mãos de ferros, esperança de dias melhores, mesmo com o corpo ferido. Mesmo com o tornozelo ferido, mesmo com vontade de gritar e fugir.
Todos nós algum dia já amadurecemos com a dor, ela nos clareia as ideias mais rapidamente que o amor.
Problemas nos faz encontrar a força, experimentar a vontade de mudar o que a vida te impõe.
Não busque perfeição, não busque eternidade, busque paz, busque perdão, busque recomeço, o resto é ciclo contínuo.

"Quando conheci você o que eu pensava é que você seria mais uma pessoa que passaria por mim despercebido, mais logo notei que com você eu queria passar a minha vida inteira."

"Eu posso negar que ainda sinto sua falta, Eu posso negar que não deixei de te amar, mais infelizmente o meu olhar apaixonado eu não posso lhe negar."

"A única coisa que eu quero, é só ter você pra mim."

"Sabe amor, segundo eu você é perfeita."

Amadurecimento

No passado eu aprendi mais nos dias nublados da minha vida, do que nos dias de sol!
Quando me faltou o amor e o tempo ruim se fez, eu comecei a dar mais valor para as palavras de afeto!
Quando me faltou a paz e tudo a minha volta estremeceu pelo desassossego, comecei a valorizar ao silencio que outrora muitas das vezes me incomodava!
Quando me faltaram os amigos e a solidão se tornou a minha companheira de todos os dias, eu pude ver o quanto é complicado caminhar sozinha!
Hoje amadurecida eu não necessito perder para valorizar o que mais amo!

"Me afastar é a única solução plausível, Porém é a única que eu não cogito seguir"

(Carol Oliveira)

Eu só queria te dizer que se tivesse te encontrado ontem antes de dormir teria te dito tantas coisas. Eu sei que você ao contrário de mim, só estava tentando acertar e que talvez agora seja um pouco tarde pra mim aceitar que você se vai. E eu até aceitaria se quisesse, mas o problema começa sempre comigo não é? Como você mesmo me disse semana passada, eu tenho mania de complicar e querer o que é impossível. Você é o meu impossível agora? Eu sei que estraguei tudo e te afastei com as minhas atitudes imatura, agora você está longe demais pra lembrar do que aconteceu entre a gente naquele dia em que você me trouxe as flores. Eu lembro de quando coloquei a mão no seu rosto e você tentou me beijar, mas eu não movia um dedo porque estava em choque por ter gostado tão fácil de algo que você fez. E você lembra do quanto eu sou difícil de gostar? Eu percebi que gostava de você porque eu não queria te beijar, eu queria ter sacudido você e ter te perguntado a noite inteira se você iria embora depois se eu sentisse algo mais. Na nossa última conversa seria, você me disse pra olhar você e lembrar de tudo o que você tentou me dizer desde o dia em que nos conhecemos porque significavam mais do que o quanto você demonstrava escrevendo algo pra mim. Eu tenho mania de escrever sobre meus relacionamentos complicados, mas não havia escrito nada sobre você que era simples pra mim. Você acha que eu não escreveria nada sobre o meu príncipe encantado? toda vez que te via chegar, pensava o quanto você ficaria engraçado montado num cavalo, com uma roupa completamente branca, o seu cabelinho liso meio de lado. E eu só queria correr e escrever, como quando escrevi sobre ter conhecido aquele carinha engraçadinho na livraria, você lembra? Eu nem queria mais conversar com você porque já conversava comigo mesma sobre as palavras que iria usar pra descrever o quanto tava sendo bom pra minha existência apenas ter te encontrado ali por acaso. Ninguém nunca entrou na minha vida por acaso, eu sempre fiz questão de ir atrás, sempre tive que medir as possibilidades de não acontecer e sem eu mesma entender absolutamente nada, você veio e estava ali, falando sobre o livro de antropologia que você leu. Quem fala de antropologia com uma garota estranha as 21hrs de uma sexta feira? Foi o que você me disse e eu fiz questão de lembrar noite inteira com as minhas amigas. Eu me interessei em você desde o primeiro segundo em que te vi do meu lado entre uma fila enorme de livros em que eu poderia me interessar. Eu tava lendo algo sobre a minha escritora preferida e você apareceu quando eu mais precisava de alguém pra ir dentro, no fundo de mim e me fazer enxergar novamente que era possível me apaixonar outra vez e outras vezes como tem sido. Eu escrevo sobre tudo, porque você pensou que eu não teria pensado em escrever sobre você? Eu só pensei em você desde que nos conhecemos. Na nossa última conversa, você chorando me disse pra te olhar um pouco e lembrar, mas me fala, como eu vou lembrar de algo que eu ainda não esqueci? Me desculpa se fiquei muda esse tempo todo, mas o que eu poderia te dizer pra te fazer ficar? Eu nunca soube e nunca vou saber o que fazer com alguém como você. Você me salvou de tudo e eu me sinto tão pequena, só querendo que você pudesse me amar um pouco ou o quanto você me dizia que deveria amar pra sempre porque agora me deixa maluca ver você não gostar nenhum pouco de mim. E eu aceitaria que não me olhasse igual a antes, mas que pelo menos estivesse aqui. Hoje você não precisaria demonstrar nada, só precisaria estar aqui no meu quarto, olhando pra mim, querendo abrir o seu sorriso meio largo e tão bonito. Eu tentaria descobrir tudo o que estava pensando e faria tudo pra te ver feliz. Eu sei que você tem pensamentos malucos e eu também sei que isso me fez te amar mais a cada minuto do meu dia. Eu só não sei se agora é certo te amar como você me pedia, mas hoje quando eu me levantei da cama, falei que faria parecer obvio pra você como tá sendo claro pra mim desde que você chegou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp