Amigo que eu Escolhi

Cerca de 250971 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

⁠Se o seu amigo consegue virar as costas para você porque você defende a inerente opinião, ele não é seu amigo, é um intransigente!

Inserida por FabioAlvesBorges

⁠"Compartilhar com um amigo suas felicidades e angústias, sonhos e frustrações, e suas mais íntimas confidências sem o receio de críticas injustas ou julgamentos apressados é, dentre tantos os tesouros que podemos amealhar em vida, um daqueles mais raros e que devemos a todo e qualquer custo preservar."

Inserida por wandermedeiros

⁠Meu amigo quando, no outono de sua vida, você enfrentar um vento muito forte e cair, nem se apavore e, com ânimo redobrado levante, ajude o seu par a levantar também e, de braço dado, com seu amor ao lado vá enfrentar outras estações mais amenas, pois os fortes sempre merecem a felicidade!!!

Inserida por PMarcos

Não preciso de companhia, nem de um amigo. Preciso que faça seu trabalho.

Inserida por pensador


O nosso único amigo, assim como nosso maior inimigo, não passa de nós mesmos!

Inserida por tocantins

⁠O bom e o melhor amigo se conhece no espelho. Voce Já se viu hoje?

Inserida por AvlissolraC

⁠Cuidado para não achar que companhia de fervo é amigo. Assim que você adoece eles somem e te esquecem, só aparecem para perguntar se você já melhorou para sair e se não melhorou eles somem de novo. Algum pode até se preocupar na primeira semana para não ficar feio, mas logo some também. Você só era "amigo" enquanto era útil a eles, do contrário não tem mais sentido e valor para eles.

Inserida por alexcgms

⁠AMIGO CIRCUNSTANCIAL ("Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me..." — Mt. 25:36
Em minha enfermidade, frequentemente tenho de ouvir dos meus pretensos amigos: "Inclui meu nome em seu testamento, pois você não tem para quem deixar mesmo." Pessoas que mal conheço têm essa ousadia. Quero lhes dizer que não serve de nada perguntar pelas redes sociais como estou, prometer que vem me ver e não mover uma palha. Bem sei, a maioria dos amigos o são quando tudo vai bem. O comprometimento e a lealdade a nós só têm firmeza se envolver lucro. Quando a coisa fica difícil, eles se mandam rapidamente. Os verdadeiros amigos, os quais o mundo pouco conhece, não são tão volúveis assim. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." (Pv 17:17). A maioria dos homens é egoísta: quando não percebem nenhuma oportunidade maior num relacionamento, eles abandonam a pessoa "amada". A própria família do homem o abandona, quando ele é financeiramente pobre. E certamente ele não tem amigos, pois não veem qualquer razão para se associar a ele, exceto para lavarem a consciência, dando-lhe esmola. Mesmo que ele possa expressar muita afeição, eles o abandonam de qualquer maneira. Mas, quero fingir que não preciso deles para me mostrar forte. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Frequentemente tendemos a ter o hábito de chamar pessoas próximas de “amigo ou amiga”, e muitas vezes descobrimos da pior forma que não é bem assim …
Algumas pessoas não precisamos de chamar de nada, sempre serão especiais para nós . Não existem fórmulas certas, porque não temos de acertar sempre. Ninguém tem de tentar mostrar-nos o que espera de nós , naturalmente iremos sempre seguir o nosso coração!
Não nos podem implementar o que não somos , nem nos podem querer fazer ser iguais a ninguém , porque sinceramente somos todos diferentes!
Normalmente não sabemos amar pela metade, e muitos de nós não vive de mentiras, não sabemos voar com os pés bem acentes na terra.
Somos sempre os mesmos , mas com consciência que não o seremos para
sempre!

Sérgio Soeiro
Textos fictícios
WWW.

Inserida por Sergiosoeiro

⁠“O homem se torna solitário se não tiver um amigo”

Inserida por nivaldo2021

O tempo tem sido um grato amigo, me ensinou mais que muitos livros!

Inserida por glaucia_yone_silva

⁠Não basta ser um babaca, tem que ter um amigo idiota para compartilhar.

Inserida por tatyanenicklas

⁠Na infância, tive um amigo que tinha o apelido de Pimpão. Agora, na meia-idade, é que atinei para o fato de que éramos todos pimpolhos, e o Pimpão também.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Quem tem um amigo sacerdote tem um pedaço de Deus na terra.

Inserida por renatoferracine

A essências do "amigo secreto" ⁠é o AMIGO, não o PRESENTE.!

Inserida por juceni_ribeiro

Me encontrava na confraternização,
o covil do inimigo.
Na comemoração,
do amigo do meu amigo.

Foi então que descobri,
a verdade nua e crua.
Só pensava em me trair,
Ela não é sua!!!

Mas vi-os papeando,
O riso ressoando,
obviamente,
se apaixonando.

Eu chorei no banheiro,
enquanto todos dançavam,
Me destruí por inteiro,
e vocês se abraçavam.

Pensava que já não tinha mais jeito,
Agora, eles eram um casal,
O jacaré e a cegonha,
O rico traidor e a musa do meu amor.

Escrevo enquanto seco as lágrimas,
que caíram em meu rosto,
Me contou falácias
E roubou meu posto.

Ainda me vingarei,
mostrarei quem é o melhor,
Minha musa ainda levarei
e você levará a pior

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Jesus Cristo é meu amigo íntimo!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠“Perder um amigo é a confirmação de que ele não era seu amigo”

Inserida por nivaldo2021

⁠Bráulio Bessa meu amigo,
Quero dizer: amigão.
Um poeta nordestino,
Homem de bom coração.
Defendendo nossa terra,
O nosso querido sertão.
Acompanho suas histórias
E guardo na minha memória
vendo na televisão.

Eu não conheço você,
E você não me conhece.
Mas vou lhe parabenizar,
Eu sei que você merece.
Gente igual a você
A gente nunca esquece.

Essas são minha palavras,
Eu não vou me alongar.
E eu desejo a você
Saúde e paz no seu lar.
Nosso Deus lhe abençoe
É o que eu posso desejar.

Inserida por paulinhoalves

⁠Num dia você acorda em um mar cheio de soluções, no outro meu amigo em um mar cheio de problemas;

Inserida por Susatel