Amigo Orgulhoso
Gramática da vida
É até engraçado e ao mesmo tempo confuso falar sobre a vida, porque o que causa toda essa indiferença e essas confusões que acontecem é apenas o "ser" humano.
Esse verbo interfere na vida do homem e pouquíssimos se dão conta do poder que esse verbo tem, algumas pessoas apenas fazem parte do sujeito oculto, outros já conseguem um pouco mais, já aparecem como sujeito simples no entanto contam-se nos dedos aqueles que conseguem ou nascem com o verbo "ser". Porque Ser Humano é ser homem pra admitir os erros e assumir as responsabilidades, é ser Leal, amigo, pai, mãe, irmão, irmã, ser amoroso, confiável, respeitável, é possuir todos os adjetivos necessário para ser, sem que para isso precise passar por cima de alguém.
Quando o homem trai é uma pessoa de mau-caráter, porque é tão fácil terminar o relacionamento antes da traição, mas quando essa traição vem com alguém que faz parte do seu convívio de amizades, o mau-caratismo é duplo.
O PAPAMANO 05/05/2017
Na luz que trilhou a vida
rasgando os dias sofridos,
nossos, os mocinhos maltrapilhos,
ensopados pela existência molhada.
Lá, na era do pijama
chilola, do carro de garrafa
a zazá, e do sete ás dezoito, a cama.
nasceu um sentimento, o papamano.
Papamano, foi o pai das causas perdidas
o remédio das doenças sem curas,
foi o companheiro dos heróis solitários
foi os olhos, as mãos, a cabeça e a mente.
Papamano, és tu cuidando de mim
sentido as minhas dores, e sendo forte,
exprimindo lá do fundo a mesma sorte,
papamano, és tu meu irmão.
Autor: EZEQUIEL BARROS.
Estilo: Indo, vindo e vivendo
Alguém que nos entenda não é fácil de achar,
Isso também significa que não é fácil de nos entender.
Apenas aqueles que tentam,
aqueles que buscam e que insistem,
É que realmente, merecem ser chamados de amigos.
Dizem que amigo é para todas as horas, boas ou ruins.
Só que, nesta frase, cinto que devo acrescentar...
Amigo é para momentos bons, ruins e horas que queira conversar, àquelas horas onde se encontra tudo bem, tudo tranquilo, mas sente-se a necessidade de falar.
Por isso, meus caros amigos,
Sempre que quiserem falar, não se acanhem me chamem.
Afinal, somos amigos,
Na hora que precisa de mim, e principalmente, na hora que não precisa de mim.
Muitos dizem que a vingança é um prato que se come frio, para mim a vingança se quer é um prato ela por sua vez é um atestado de morte da alma, que vive presa em busca de algo que nunca trará paz ou aquietará seu coração.
"Buscai a verdade e a verdade vós libertará"
Por Herzogcassia
Da série " cada dia um pensamento": Saber perdoar é uma grande virtude, mas se você se defrontar com uma pessoa que, ao receber um tapa, oferece a outra face, fique atento. Ingênuos não sabem distinguir um amigo de um adversário e, mais cedo ou mais tarde, quando você precisar, verá que ela não estará do seu lado, pois, dispensará, a quem a afagou, o mesmo tratamento que recebe quem a fustigou.
São milhares de estrelas no céu
Todas elas compõem o universo
Você é uma das grandes estrelas
E que faz da vida todo o sentido
Chegou no momento certo
E brilhou novos caminhos
Continua ter o significado
O que brilha e diferencia
É isso que se chama amizade
Juntas e sempre bem unidas
E no iluminar umas às outras
Formam tudo o que é preciso
São poucos que tem um cofre secreto;
Mas, dependendo da pessoa;
Tudo o que estiver depositando;
Pode estar sendo atoa;
Por isso,reforce-o a cada dia;
Porque está abrindo para ele;
É a sua vida.
Amizade é essa pitada de magia que num estalar de dedos é capaz de transformar um dia cinza no mais lindo dia de sol.
Qual o preço de uma amizade?
Será que realmente temos amigos?
E como podemos chamar os seres os quais convivemos uma grande parte de nossa trajetória mundana?
Algumas seitas e religiões não tem com o outrem, o idealismo amizade, e preferem adjetiva-los de ``irmão´´,
Mas escuto estrada à fora muito falar e até cantar em nome do ``Amigo´´,
Uns tratam-se como Brother, Irmão, Parceiro, Mano etc...
Particularmente prefiro aceita-los como amigos, é mais fácil e comum, afinal são nossas diligencias que nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos e entender a imperfeição como o todo e quanto ainda temos que evoluir, para aprimorarmos e aceitarmos o próximo como eles são e jamais como o queríamos que fossem onde acredito eu, que esta vontade já não seria do amigo mais de quem o interpreta, no caso o eu pessoal,
Obrigado a todos os meus amigos!
Esse amor que está maior que antes
só não sei se o amor que trago comigo
é o amor que sentem os amantes
ou o amor que sentem os amigos.
Uma facada só pode ser dada por quem está próximo a ti. E quanto maior a proximidade, mais profunda ela pode ser.
Portanto....cuidado com quem tu colocas em sua vida !!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo