Amigo Lindo

Cerca de 21337 frases e pensamentos: Amigo Lindo

O tempo é o nosso amigo mais sincero, porque revela não apenas nossas marcas de expressão, mas também nossas cicatrizes mais profundas.

Hoje vi no facebook de um amigo meu, uma foto com a legenda: "ex namorados, mas nunca ex amigos!". Achei simplesmente sensacional. Coisas assim me fazem reacreditar nas pessoas, ver que não é todo mundo que é infantil e imaturo o suficiente de não saber conciliar ou lidar com um término. Acho que quem não encara o final de um relacionamento de uma forma no mínimo, saudável, não encara o fim de nad...a. A gente tem que entender que o fim faz parte da vida, se ela mesmo acaba como o resto das coisas continuariam? O fim do relacionamento não significa o fim do amor, o fim do carinho, muito menos o fim do respeito. Ele só significa que o que era bom pra você durante um tempo, não está sendo mais da forma que você queria. Que outras coisas passaram a ter mais importância, que você precisa ficar um tempo sozinho pra se conhecer, ou até mesmo pra sentir falta e ver se era aquilo mesmo que te fazia feliz. O fim não é sinônimo de perda, já vi milhares de namoros e casamenos e acabarem, e um continuar tendo ao outro. Acho muita burrice se afastar e cortar todas as relações com uma pessoa que fez parte do seu dia a dia e te acrescentou coisas, te apresentou à família, viveu momentos incríveis com você, pelo fato de não ter mais dado certo. As pessoas mudam. E isso é ótimo. Já pensou se continuássemos com o mesmo pensamento, mesmas manias e vontades? Estamos aqui pra evoluir, e crescer pra mim é sempre a melhor opção. Quem sabe um dia quando a maioria de nós enxergar o quanto o final nos traz coisas boas, a gente passe a enxergar ele não apenas como um fim, mas como a chance de um novo começo.

⁠Um amigo não pode ser considerado um amigo até que seja testado em tempos de adversidades.

Ser seu amigo deveria vir com um alerta, mas não conheço muita gente que levaria uma flechada por mim.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 8.

O verdadeiro amigo nunca diz... te contei mas não conta pra ninguém,simplesmente confia.

Um inimigo,
Nunca será seu amigo.
Uma ilusão,
Nunca será um amor.
Uma fantasia,
Nunca será a realidade.
Um momento,
Nunca será a vida toda.
um sorriso,
Nunca será felicidade.
Um dominador,
Nunca será submisso.
E por mais que vc queira, uma parte da vida,
Nunca será ela inteira

Quando encontrares um amigo, honra-o com auta amizade.
sfj,pensamentos ⁠

Pai, meu querido, meu amigo, meu melhor amigo., eu nunca irei, em momento algum, esquecer-me do quanto eu o amo., e do orgulho que sinto por você ser meu pai.

Pai, como eu poderia esquecer-me desse homem lindo, forte, vistoso, de voz grave, firme, seguro, correto, amante do bem, das boas escolhas, das decisões acertadas, da preservação da prole, do lutador em todos os sentidos, do grande exemplo, sagaz, exuberante, conhecedor das ciências, meu melhor professor?


Pai, jamais esquecerei que ainda que você seja dotado de tantas qualidades e virtudes, ocorreram alguns erros de sua parte, e em outros momentos você errou feio., mas em toda minha vida, nunca conheci um homem que reconhecesse seus próprios erros a ponto de se humilhar de um jeito jamais visto., gosto do seu olhar, do seu modo de se expressar, da sua vontade de querer melhorar.. dia após dia..


Pai, se os filhos e filhas soubessem que quando honramos nosso pai, as portas para uma vida melhor se abrem dentro de nós, e também diante de nós., existem filhos e filhas que estão muito bem neste mundo porque sabem que se não fossem pelos seus pais, jamais existiriam., por isso, vivem uma vida toda cheios de gratidão, e mesmo que seus pais partam deste mundo, eles nunca são esquecidos, vivem dentro do coração deles e delas.

Pai, eu acredito que os filhos e filhas que não amam e desprezam seus pais, independentemente dos problemas que eles causaram ou não na vida deles e delas, é porque eles e elas ainda não entenderam que a vida é breve, e que eles e elas hoje, são filhos e filhas, posto que amanhã, serão pais e mães, cheios de erros e de defeitos até mesmo piores e maiores que tiveram seus pais.


Pai, eu fico imaginando aqueles filhos e filhas que neste momento não têm seus pais para abraçá-los, para dizer-lhes que os amam, para pedirem perdão hoje, visto que no passado demoraram muito para deixarem que o arrependimento pulsasse dentro dos seus corações para alcançar seus sentimentos mais egoístas e portanto, perversos, e que só agora podem entender., tarde demais.


Pai, quantos filhos e filhas abandonam seus pais hoje por causa do materialismo e do individualismo, por causa dos bens deste mundo que logo enferrujam, quebram ou amassam.., e quando se dão por conta, já não há mais tempo, a vida se foi?

Pai, ah! Se os filhos e filhas soubessem, sairiam correndo agora mesmo para irem ao encontro dos seus pais, para dizer-lhes o quanto os amam e o quanto eles são importantes para suas vidas.


Pai, abrace-me, beije-me, quero sentir-me seguro em seus braços em meio aos seus afetos, envolver-me no seu carinho, ser fitado pelos seus olhos de amor e de lealdade, quero que o mundo pare enquanto eu estiver perto de você, que este encanto nunca termine, pois meu amor para com você, este amor, levarei dentro do meu coração, não importa para aonde eu for, não importa para aonde você for, ele será sempre eterno.

Pai.

A despedida de um amigo é a dor que médico nenhum pode curar.

"mais vale um inimigo sabio do que um amigo imprudente."

eliphas levi, em: o livro dos sabios.

A gente precisa de um tempo. Se dar um tempo. Se cuidar. Seu melhor amigo não vai cuidar de você. Nem sua mãe, pois você já é crescido. Nem seu amor. O ideal é você se pegar no colo e cantar uma música de ninar até adormecer. A gente merece esse carinho. Sempre. Porque no fundo é você e seu espelho.

Anjo amigo

Nessa estrada da vida, parei um pouco para descansar
E conheci muita gente, muitos são pessoas normais
mas que eu gosto também.
Outros posso chamar de anjos, porque estão sempre
Comigo, mesmo em pensamento.
Essa estrada não para aqui, e o tempo de descanso vai acabar
Eu terei que seguir e levarei comigo todos esses anjos amigos
Se não der para levar fisicamente, levarei no coração
Porque não ter amigos é caminhar sozinho nesse mundão de Deus

Não vou mudar meu jeito só para poder agradar a quem se diz meu amigo. Afinal amigos de verdade não se vão.

O verdadeiro amigo é como o diamante, para saber o valor dele na sua vida é preciso lapidá-lo

Amiga: Uma vez ele me disse que ainda gostava da ex dele. E agora, ele tá lá perto dela.

Amigo: Mas o coração dele está aqui e os pensamentos também, perto de você.

Amiga: Ele falou isso ontem pra mim, porque eu dei ataque de ciuminho.

Amigo: Mulheres… Mal sabem que quando ganham nossos corações, tem total controle de todas nossas ações, pensamentos e sentimentos.

Quando você tem um bom amigo que realmente se importa com você e tenta ficar do seu lado, você o trata como se não fosse nada. Aprenda a ser um bom amigo, porque um dia você vai olhar para trás e dizer: eu perdi um bom amigo. Aprenda a respeitar os seus amigos, não comece discussões com eles sem lhes dizer a razão, lembre-se sempre que seus amigos vão estar lá para você mais rápido do que sua família. Aprenda a lembrar que você tem grandes amigos, não se esqueça disso e eles vão sempre cuidar de você, independentemente de tudo. Lembre-se sempre de sorrir e valorizar o que você tem na vida.

Amigo é aquele que não tem medo de confrontar quando estás no caminho de morte.
sfj,reflexões⁠

Feliz aquele que tem alguém para chamar de amigo,há quem diga que é bobagem alguém sentir carência de uma boa amizade,mas estará mentindo todos nós somos mais felizes se tivermos alguém para chamar de amigo.

Se voce apenas pensar que aquele seu melhor amigo se foi,
você esta totalmente enganado, pois uma verdadeira amizade nunca morre.

Ser namorado é ser amigo, é ser amante.
É poder confiar e contar a qualquer hora em qualquer situação.
Estar sempre perto, mesmo estando longe.
É ser a alegria de cada dia
e em meio as dificuldades, ser o motivo pra sorrir.
É buscar a felicidade do outro antes da sua,
pois a sua só existirá se a do outro existir...
Enfim... Por estes e outros motivos, a vida me faz acreditar que seremos eternos namorados.