Amigo Leal
Fico encantada com as formas mais simples de expressar o amor, principalmente quando os detalhes vem com ternuras, delicadezas e bonitezas da alma, a beleza é tanta que a alma chega a perfumar!
A vida depende da forma de como a olhamos. Podemos ressaltar as dificuldades que encontramos, ou usá-las como molas para novos saltos, novos desafios e horizontes. Também podemos enfraquecer diante das dificuldades, ou fortalecermos ante tombos e rasteiras, mas é sempre possível nos reerguer e recomeçarmos. Ou escolhermos alimentar os medos que nos impedem na tomada de atitudes e que mudariam nossa vida? Tenhamos coragem para mandar embora tudo que não nos agrega e nos trava o riso. São escolhas e atitudes que nos encorajam a encarar os altos e baixos que nos rodeiam. Jamais esqueça, são as atitudes, as “coragens” que nos fazem evoluir!
Os dias tem sido de aprendizado, muito silêncio e reflexão. Muito trabalho e correria. Muitas respostas: - "pode ser depois?" Mas o que deixamos para "depois" perde-se a oportunidade de amar mais, de rirmos até a barriga doer, de reencontrar as pessoas que amamos... ah de tantas outras bonitezas da vida que deixamos para o "depois"! Mas busco agir de acordo com minha alma para seguir em paz e com o sentimento do dever cumprido. Tenho me dedicado mais à família e aos amigos, aos de perto, aos de longe... Jamais deixarei o ódio corromper meu ser, porque meu Mestre ensinou a amar e perdoar. Mas a vida é dura. Muito dura. Exige. Complica. Nos tira quem amamos. Ensina os filhos o fascínio do voo e os leva do ninho, ensinando-os a voar e cair, mas também a levantar... Como diria Marcelo D2, “a vida é um eterno perde e ganha. Um dia a gente perde. Num outro a gente apanha. Apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta”.
Mas de uma certeza tenho: Somos mais fortes quando lutamos de joelhos. Obrigada DEUS, por mais um dia de VIDA junto aos meus!
Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!
A esperança é a semente que plantamos nos corações, não nasce de um dia para outro. É preciso cultivar com o adubo do amor, humildade, solidariedade, fé.... É preciso receber a fotossíntese da Luz Divina de DEUS através das orações. No entanto, semeie esperança por onde passares, abra as mãos e sopre o amor espalhando-o pelo caminho que percorres diariamente. É essa esperança que nos move para a realização dos sonhos e da felicidade. É essa esperança que nos mantém firme em Deus – A esperança é o alimento da VIDA e da caminhada diária!
A felicidade que a vida me traz, tornou-me uma exímia aprendiz. Possuo ainda imperfeições, mas a cada dia busco caminhos para tornar-me cada vez melhor!
E começo a semana invadida pela paz... hoje sou toda paz!
Sem mágoa no peito... Livre... Leve....
Deixei pra lá, deixei o tempo levar tudo que não me abençoa e não acrescenta....
Hoje vou com Deus, sou de Deus e sigo Deus...
Quero viver de luz e agradecimento por tudo que tenho alcançado!.
O nosso tempo tem pressa, o tempo de Deus tem perfeição. Não é preciso apressar o passo, mas aquietar o coração e confiar nos que te amam.
Porque nunca há somente uma razão para amar. Ama-se porque há fascínio, liberdade, respeito, cumplicidade,... porque o amor enche a alma de sol e ilumina todo o nosso ser!
Bonito mesmo, é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus... é Ele que nos fortalece com fé e esperança a cada amanhecer, é Ele que nos fortalece diante das quedas e é Ele que nos conduz pela mão e indica os melhores caminhos
Caminhe firme, olhe para o horizonte, não encurte caminhos, acredite nos sonhos. Deus borda todos os dias em sua janela, abra-as contemple o que te aguarda. Caminhe em direção de quem te abraça com ternura e te cure com sorrisos e afagos. Não desista da felicidade, tomara que não, talvez demore, mas não tarda. Dentro de você tem um jardim que precisa ser regado para florir!
Sou a pessoa mais simples do mundo... Porque a beleza interior, que enxergo além do olhar me fascina... Porque a simplicidade da alma, e o amor que carrego no coração, são as maiores riquezas que sinto dentro de mim... simples assim....
E quantas vezes a felicidade nos passou despercebida? A felicidade sempre chega com a transparência. Nos sorrisos discretos, nos suspiros de alívio porque superamos ou suportamos as dores e obstáculos. A felicidade também chega através dos sacrifícios. Não porque é coisa de gente forte, de gente corajosa, mas de gente que tem a esperança na alma, de gente que respira fundo e se acalma, de gente que tem muitos motivos para chorar, mas de muito mais a acreditar, porque faz da ORAÇÃO a companheira da FÉ!
Meus ombros aquentam o peso que levo, porque o coração está repleto de gratidão. Mesmo doloridos, meus pés caminham em meio a espinhos, pois acredito no caminho que escolhi e sei que no fim irão florescer, pois as pétalas me servirão de tapete onde eu pisar e o perfume exalará. Embora a vontade venha, não há como desistir, pois tenho a certeza de que tudo valerá a pena em cada pulsação, em cada célula e partícula que me move. Eu sou assim.... Apego-me na esperança do dia de hoje e do amanhã. Afinal sou feita de FÉ!
Contraí traumas de pessoas desconhecidas e ainda encontro as que mascaram descaradamente. Não se aproxime de mim, detesto preto, branco e acinzentado, sou arco-íris, sou campo florido, sou pura emoção. Alguns tentaram descolorir-me, mas desistiram, porque aqui não entra falsas maquiagens, elas borram e desbotam com o tempo. Prefiro “cara lavada”, mas coração leve e cheio de bonitezas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Diferença entre amigo e colega
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis