Amigo Leal
Se a fome não fosse tratada com romantismo por alguns, cenário ideal para o exibicionismo e prática do narcisismo por outros, e fonte de votos pelos políticos já teria tido uma solução efetiva e sustentável. Aos que, verdadeiramente, se dedicam a combatê-la, com o único propósito de saciá-la, só resta a determinação de não se deixarem desanimar, porque será uma ação eterna
Sobrevivência no reino animal, já imaginamos como funciona... A prática do Altruísmo, liberta àqueles que aínda vivem no passado de suas gerações... Seja Especial para Você e para àqueles que não esperavam algo grandioso de Você.
Brasil, um Sonho Intenso
Para o povo, bolsa família.
Para os políticos, dinheiro na Bolsa.
Para o povo, "auxílio emergencial".
Para os políticos, a preservação dos auxílios agregados (paletó, moradia, combustível etc).
Para o povo, o povo que faça caridade e alimente o seu próximo faminto.
Para os políticos, o povo nas urnas para alimentar a sua fome de poder.
Para o povo, discurso populista para enganá-lo.
Para os políticos, a miséria popular para sustentá-los.
Para o Brasil, brasileiros iludidos com os políticos.
Para o povo, políticos os iludindo.
Para os políticos, um Brasil de um povo heroico, de braço forte que morre esperando a grandeza do seu futuro.
Para o Brasil, que já foi iludido como a nação do futuro, sequer os bosques terão vida e os campos terão flores.
Não temer a própria morte, fica cada vez mais claro com a pandemia.
Para a brava gente brasileira, não temer a própria morte fica cada vez mais claro, com a pandemia do coronavírus e com o aval do governo federal
Valorize, você, o seu valor
Sobre ti, filtre as opiniões
Não precisar ser falso, é libertador
Há configuração, para as relações
02/04 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Os portadores do TEA não escolheram, de forma consciente, o comportamento distanciado do meio, mas o meio pode, de forma consciente, se manter próximo à eles oferecendo-lhes a compreensão como ajuda, a paciência como abraço, o respeito como presença física e o apoio aos seus familiares, como empatia
Que a Páscoa possa despertar ou resgatar o bom senso nos corações cujo os sentimentos estão na contramão da coerência.
Desconheço que, na Bíblia, está escrito que Jesus pegou em armas. Que Jesus desprezou os seus desiguais. Que Jesus priorizou a condição sociopolítica e se aliou aos malfeitores mercenários e que viveu mentindo e enganando as pessoas.
Você é do tipo que, não gostando de maçã, opta por atear fogo nas plantações de maçã, ou você, não gostando de maçã, opta por desprezá-la e procura saborear a fruta que agrada ao seu paladar, uma vez que você respeita o direito do outro de gostar de maçãs, por mais que você, também, tenha o direito de desgostar da fruta e criticar o seu sabor?
Qual dessas práticas você tem adotado no seu comportamento político?
"A mesma língua
que separa os caroços da melância,
conhece o caminho da verdade e
para onde leva a mentira".
Conheceu alguém simpático demais, sociabilidade nota 1000, sem nenhuma dose de antipatia, sem qualquer nível de descontrole ou atitude que imponha limite ao outro, CORRE, porque você está diante de um farsante que administra a sua hipocrisia em favor de algum interesse pessoal, bem como deseja angariar uma plateia que possa favorecer os seus objetivos e, consequentemente este ser tem poder de te seduzir, mas te despreza pelas costas. Claro, há raras exceções.
Ser humano normal, eventualmente, experimenta todo tipo de emoção e reação, por mais críticas que elas sejam. Os certinhos, super dados à simpatia, e politicamente bem relacionados são dotados de algum transtorno com nuances narcisistas.
Fiquem ligados, nem todo mundo é do bem como parece, nem do mal como se apresenta.
Quem surpreende pelas atrocidades são os certinhos e amáveis por conveniência e nunca os espontâneos e autênticos, estes são previsíveis.
Parem de se deixar levar pela manipulação do seu emocional. Enquanto você tem muito a perder, os espetos lucram.
No Breu do Teu Olhar
O breu do teu olhar é um céu de estrelas
Sem deixar de te fitar, respiro fundo
Me acomodo na nave
Na íris dos teus olhos
Rumo ao universo
Viagem para a liberdade plena
Para socializar com as estrelas
Na sua companhia, em alma
Fora do chão. Sem toque na palma
Com toda calma
Um voo que me faz sonhar
Me encantar
A vida celebrar
E os medos do mundo afugentar
Sem sapatos. Sem batom
Sem identidade
O passaporte é a felicidade
De poder contemplar
O cenário que vou encontrar
No Cosmo, sou visita assídua
Não necessita me apresentar
Não preciso de visto, apenas da minha vista
Sempre que posso as estrelas abraçar
Imaginando o meu volitar
Faço as malas
Minha bagagem vai no coração
Levo o meu melhor, com precisão
E embarco no teu negro olhar
Ah, o aprender ! A gente passa a vida toda aprendendo, aprendendo ... de tanto aprender a gente vai apreendendo e quando se percebe já aprendeu tanto que precisa desaprender. Desaprender a dar aulas somente presenciais, desaprender a usar caneta, papel, lousa, pincel atômico...Em tempos de pandemia desaprender parece tão necessário quanto aprender. Então, vamos lá!
Respeitar as diferenças, é estar em sintonia com a natureza. É ser coerente na contemplação da sua diversidade
Acho perfeito a inclusão dos estudos básicos de economia no currículo escolar, pois esta iniciativa ajuda as crianças e jovens a entenderem o valor do dinheiro e, com sorte, paralelamente, eles entenderão que todo tipo de abuso, excesso, irresponsabilidade e descontrole, na fase adulta, em todas as suas formas praticáveis, a vida não os poupará e, inevitavelmente, enviará a fatura através do Tempo o que fará com que eles corram o risco de viverem por um longo período (ou eternamente) no vermelho, como consequência.
A democracia tem um super poder. Em uma eleição direta, o povo tem total condições de renovar, recuperar ou afundar o seu país basta ser a maioria na escolha dos seus governantes. Em uma ditadura, só resta ao povo ser um cordeiro resiliente diante da falta de liberdade de expressão ou um permanente alvo de extermínio no caso de discordar do regime
A tecnologia evoluiu muito, "graças a inteligência humana". Porém, esta mesma espécie, a humana, continua preservando o seu ímpeto, as características de um troglodita. Vide as guerras modernas e as atrocidades diárias expostas nos telejornais, e sob os nossos próprios olhos ao vivo e a cores.
É muito triste e frustrante ter quer fazer parte da história, especialmente da parte cruel e covarde da história, seja como personagem involuntariamente integrado ao contexto que é imposto à sociedade, seja como mera e/ou distante testemunha ocular.
Saber do extermínio dos nossos semelhantes, tais como os NOSSOS FILHOS, NOSSOS IRMÃOS, PARENTES EM GERAL, AMIGOS , CONHECIDOS, DESCONHECIDOS, COMPATRIOTAS OU NÃO ETC nas suas diversas formas de crueldades só reitera a realidade que está ilustrada no potencial humano para ser do mal, egoísta e desequilibrado. Basta o indivíduo ser provocado, ser um mercenário inescrupuloso ou atribuir à sua vaidade o descomando das suas ações a fim de defender os seus interesses pessoais, bem como preservar o poder adquirido,
no caso dos supostos bem preparados e/ou políticos para gerirem territórios, cifrãos e intelectos entre outras atividades que demandam poder, dividendos e visibilidade. Sem falar nos anônimos do nosso cotidiano cuja a alma não tem o mínimo de empatia nem respeito à vida e ao sentimento do seu semelhante.
Continuemos "esperando" que 'Jesus" venha nos salvar.
Sigamos nas nossas batalhas diárias.
Felizes são aqueles que conseguem deter o lado maldito e oculto que habita cada um de nós. Benditos sejam todos àqueles que travam uma luta diária ou esporádica a fim de não se tornarem um Putin do cotidiano, mesmo que em proporções domésticas, menos daninhas, com menos notoriedade e invisíveis aos olhos do outro dada a sua qualidade na vocação para praticar arbitrariedades e espertezas, bem como na sua facilidade para ocultar o mal que lhe habita.
O espelho e o travesseiro são uma realidade de consumo e tendem a não pactuar com aqueles que agem, por mais que ocultamente, em desconformidade com a orientação do bem.
Apesar de parecer fanatismo religioso, o que não tem nada a ver,, no final, por mais demorada que seja, a fatura sempre chega. "O Tempo é sagrado, sábio e justo"
Da ação e da reação, ninguém está livre. Especialmente aqueles que se acham os fodásticos do universo.
Desculpa aí, mas alguém tem que não se submeter ao papel de iludido. Me alistei.
Enquanto alguns acreditam que Jesus vai voltar, há seculos a realidade se repete e a espécie humana fica intelectualmente rendida diante das emoções e reações que as suas carências, medos e comportamentos promovem com o objetivo de perpetuar o terror psicoespiritual ao invés de transformar efetivamente as pessoas para que se libertem do mal, das fraquezas e das covardias que lhes habita.
E a história vive se repetindo.
- Relacionados
- Frases de Saudade de Preso: nosso AMOR não diminui com a distância
- Frases de liberdade da cadeia
- Amizade Leal
- Mensagens de aniversário formal para dar os parabéns com elegância
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
