Amigo Leal
Por mais que pareça inacreditável, ainda assim, respeite quem acredita em político, que para tal basta não ser analfabeto, mas não acredita em médico, em cientistas, que para tal, em hipótese alguma, basta não ser um analfabeto
Ano de eleição é uma espécie de 44 minutos do 2° tempo no jogo político quando a taça é a reeleição. Haja obras, benfeitorias, soluções para problemas antigos, movimentos e benefícios sociais, projetos fantásticos tudo fresquinho para ficar na memória do eleitor na reta final, para que ele vista a camisa e continue sendo o seu maior patrocinador. O investimento perfeito para colher dividendos nas urnas
Olhe para dentro de você, inclusive no espelho, com os seus próprios olhos e não com as lentes que o marketing, que inventa e idolatra a perfeição, instala nas suas retinas
A experiência, de fato, é pessoal e intransferível, o que é lamentável em muitos casos, bem como é, igualmente, muito lamentável quando temos motivos para dizer ao outro: eu avisei
Quando, sob o olhar do coração, tudo parecer perfeito demais, desfrute, mas desconfie. Perfeição não existe, e os defeitos, bem como os seus riscos costumam ser discretos inquilinos de tudo que se assemelha à excelência
O Tempo precisa passar
O Tempo precisa passar, por diversas razões que vão além da sustentação, desenvolvimento, envelhecimento do corpo e seus órgãos, da renovação da civilização, bem como da materialização das necessidades que pautam a nossa sobrevivência, no planeta
O Tempo precisa passar, pra gente entender o que verdadeiramente fazemos e/ou fizemos com o nosso tempo, no decorrer da vida.
O Tempo precisa passar, pra gente
conseguir alcançar o estágio de infinitude, por mais que esta realidade não seja uma possibilidade concreta no entendimento de muitos de nós.
O Tempo precisa passar, para que, enfim, o nosso espírito faça sentido e entre em total sintonia com o nosso processo de aprendizado a fim de podermos pleitear a paz plena. Pois este processo é o nosso passaporte para tal conquista, durante as nossas idas e vindas chamadas reencarnações.
O Tempo precisa passar para que possamos permanecer vivos e sãos diante das descobertas frequentes de que não nos encaixamos no entendimento de vida daqueles que ainda nada viveram, contudo acham que entendem tudo da vida e tentam nos limitar aos seus ainda frágeis entendimentos, considerando o contexto do passar do Tempo.
O Tempo precisa passar, para que possamos entender o que os mais velhos entenderam, no decorrer do seu tempo de vida. E na ânsia de nos preservar eles tornam-se, muitas vezes, na nossa visão, pessoas sem noção, ignorantes e desatualizadas diante dos nossos conceitos mais modernos, mais convenientes e mais impactantes socialmente, no processo intelectoemocional.
O Tempo precisa passar, não só para nos fazer refletir, e por vezes fazer nos arrependermos, nos culparmos das nossas falhas, omissões, desconhecimentos, fragilidades, alienação, excessos ou qualquer outro comportamento que possa ser rotulado de negativo, mas, sim, para nos mantermos em atividade espiritual. A única finalidade de termos sido trazidos à vida humana.
O Tempo precisa passar, para que em sua companhia tenhamos a oportunidade de reconhecer que não somos, e jamais seremos, perfeitos, mas somos, potencialmente, capazes de nos tornarmos um valioso passageiro aprendiz desta aeronave telúrica que, inevitavelmente, nos transporta para experiências fantásticas e necessárias cuja a finalidade do movimento é a lapidação da nossa essência, e cujo o objetivo maior é fazer com que possamos desfrutar da limpidez cósmica, que é de onde viemos e para onde voltaremos tantas quantas forem as vezes que se fizerem necessárias. Pois o objetivo deste transitar é, unicamente, nos fazer fluir na evolução até que possamos descansar vitoriosos ao redor dos melhores espíritos. É quando nos tornarmos mestres espirituais habilitados a dar suporte aos iniciantes, estes já sem a insistência nas suas críticas descomprometidas com a sensibilidade, enquanto atuam em estágios anteriores aos nossos, estarearemos próximo ao ápice do objetivoda vida corpórea.
O Tempo precisa passar, para que possamos descobrir que o tempo de hoje não passa de uma partícula do grande Tempo que nos aguarda para nos estacionar, nos acomodar no jardim divino onde todos que venceram as etapas do Tempo telúrico irão se reunir para uma confraternização. Neste encontro, não haverá Tempo definido para terminar.
Teremos todo o tempo do mundo para vivermos juntos, enfim libertos, em completa harmonia e sem qualquer vestígio de dúvidas sobre as razoes de termos transitado, na Terra, por caminhos os quais, hoje, achamos injustos e que não deveríamos ter trilhados. Tudo está escrito. Tudo se fez necessário para que possamos concluir a missão aceita antes mesmo de habitamos o ventre materno.
Por mais difícil que seja, inclusive para àqueles que estão em sintonia com as forças divinas, porém dispersos do mistério cósmico, acreditar, ou entender, sem uma ilustração comprovativa tudo acontece como deve acontecer.
Tudo é lição para a próxima série a ser experimentada pelo espírito.
Nada de culpas na maturidade, especialmente. Apenas dedique-se a aprender, sob uma frequente reflexão sem a autopunição, a melhorar naquilo que tu consideras não teres sido um bom aluno.
A carteira da escola da vida cósmica estará a sua espera, na próxima série.
Se em tudo que fizestes tu não tiveres empregado o mal/o dano de maneira consciente, propósital já fostes um excelente aluno. Então, sigas apenas cuidando para melhorares em alguns detalhes fundamentais.
Deixe o Tempo passar. Passe com Ele.
No universo, não existe colo eterno para a estagnação. Ou tu passas. Ou tu passas.
Do jeito que der, o Tempo atua. E, acredite, para o nosso bem, Ele não recua.
O Tempo não espera a gente crescer, nem espera a gente aprender a caminhar. Ele simplesmente passa, sem olhar para o que de si ficou para trás.
Crenças limitantes, torturantes e justiceiras - o grande mal, bem como a fonte da infelicidade íntima humana e do processo lento da evolução social.
A noite escura vai passar, e logo de manhã o sol virá, e a vitória chegará, o SENHOR não vai te deixar, e as lágrimas ELE vai enxugar, e a noite escura passará.
28/10/25 na Cidade Maravilhosa
Vai chegando a eleição
O Rio de Janeiro entra em operação
Cláudio Castro não fez nada
Foi assim com o Cabral
Mas a culpa é federal
Sofrem e morrem civis inocentes
De mãos atadas fica a nossa gente
Baixa nas família e nos batalhões
Pra campanha, haja vídeo de lacração
Isso é o bolsonarismo da salvação
Deus, Pátria, Família e liberdade
Mas não se preocupam com a desigualdade
O voto é sempre proporcional aos vivos
Nas urnas, nada muda sem o povo
Que em 2026 não venham os inúteis de novo.
Ainda sobre o fatídico dia 28/10/25, no RJ.
Me impressiona alguém que, tendo filhos e netos, consequentemente nos sugere que saiba da importância afetiva deles na vida dos seus pais e de todos aqueles que os amam, apesar dos seus defeitos, e que se diz cristão, não hesita em comemorar a morte do filho de outro alguém.
Ninguém precisa ficar triste com a morte de bandido. Porém, ficar feliz me parece não ser o exemplo deixado, segundo a Bíblia, por Jesus.
Como reflexão, fica mais essa suspeita que esta figura divina chamada Jesus, no fundo, não tem potencial suficiente para ensinar aos seus "fiéis".
O triste é quando vem a vida e ensina.
O ócio por si só pode fazer um estrago emocional gigantesco na vida do ocioso, mas também pode trazer à tona grandes ideias revolucionárias e produzir obras culturais valiosíssima, porém o ócio ocupado com a improdutividade no ambiente virtual é um desperdício de tempo, um dano para o psíquico, para o intelecto e para a vida social incalculável que vai além do permitido e saudável dentro de um contexto de fuga da vida real
Ah, o amor! Melhor do que procura-lo insanamente é ser encontrado por ele espontaneamente. Nos laços do destino é maior a chance de o melhor de nós ser abrigado em um bom alicerce, promover mais confiança na reciprocidade da troca, além de nos proporcionar um elevado nível de aprendizado afetivo, e na pior das hipóteses a história terminará nos deixando em paz pelo bem efetivo dedicado à relação, porém muitos corações preferem construir castelos de areia
Quando
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
A desesperança e o arrependimento tomarem-lhe as forças
A reflexão constante tornar a sua paz ausente
Lembre-se que o passado não volta, mas o futuro é uma semente
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
E no travesseiro o seu descanso for perturbardor
Sua vida não passar de obrigatórios compromissos diários
Lembre-se dos seus antigos sonhos. Deles somos sempre os operários
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
E, por ventura, tu tiveres esquecido o que motiva um recomeço
Sem lembrar do encanto reluzente do firmamento
Feche os olhos, pense numa borboleta e deixe fluir o sentimento
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
E a solidão insistir no acolhimento do seu coração
Pelos seus pensamentos perdidos, sua alma vagar em pranto
A vida estará a sua espera para injetar-lhe encanto
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
Escolha um amanhecer e vista uma fantasia
Finja ter saído da tristeza
E tente, sob o palco da existência, retomar a sua alegria.
- Relacionados
- Frases de Saudade de Preso: nosso AMOR não diminui com a distância
- Frases de liberdade da cadeia
- Amizade Leal
- Mensagens de aniversário formal para dar os parabéns com elegância
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
