Amigo Leal
Outono
As folhas caem, proporcionando a renovação das árvores.
Os doces sabores da terra, se multiplicam. E a gente faz o mesmo. Aprendendo com a natureza que a melhor forma de se estar neste planeta é praticando o ciclo das estações na nossa vida.
Ano a ano, devemos qualificar a aplicação deste método, provadamente eficiente, que resulta no aperfeiçoamento do nosso comportamento, das nossas relações, no nosso ponto de vista, e do nosso bem estar no mundo.
Páscoa 2024
Estamos na primeira safra de perdão, do ano. Aproveitemos para perdoar quem nos fez algum mal e, principalmente, aproveitemos o momento para o autoperdão.
Perdoe-se, se necessário, se tiveres motivo, pelos seus preconceitos, pela sua inveja do outro, pelo seu egoísmo e egocentrismo. Pelo seu excesso de vaidade e de narcisismo. Pelas suas mentiras, falsidades e traições. Pelo seu excesso e a sua capacidade de super valorizar o dinheiro e o material. Pelas suas omissões, hipocrisias e oportunismo maquiavélico que você oculta com a sua cara de sonso(a), passando uma imagem de benevolente. E, porquê não, pela sua alma covarde por achar que um governo autoritário, repressor e mercenário, como são todos os governos autoritários no mundo, é o melhor para uma sociedade. Afinal, se você estiver satisfeito e lucrando com os benefícios e com os falsos benefícios de uma ditadura, dane-se o outro, né.
Ah, e não esqueça do autoperdão pela sua ignorância e/ou conveniência em acreditar que Jesus está do lado dos malfeitores que estimulam o ódio e a desarmonia. Que apoiam guerras. Que usam a religião para explorar, idiotizar e manipular pessoas fracas, ignorantes mas também as interesseiras e, inclusive, pessoas "extremamente" materialistas, muito além da cota que lhes cabe, por mérito, para sobreviverem neste planeta que, por natureza, demanda o concreto, além da fundamental consciência espiritual. Pessoas que, em diversos ambientes, também vivem de grandes golpes e de golpinhos para se darem bem, no cotidiano, e acumularem mais dinheiro e bens conquistados com o suor alheio.
Dinheiro e bens que não irão para a cova com ninguém. Ninguém vai colocá-los no nosso caixão. E morto nenhum ressuscita para vir buscá-lo.
Ser cristão é conciliar, minimamente, com coerência, as boas e sinceras atitudes com uma alma a altura destas altitudes e que culmina com uma consciência tranquila.
Não raro, um ateu orgulhar o universo pela sua conduta que, no conjunto da sua obra, muits vezes, é mais humana e justa do que as de muitos cristãos.
Cristãos, não sejam um engano. Não sejam de fachada. Não sejam alguém que no social, virtual ou real, explana sua religião, a sua fé e no particular, com a cabeça no travesseiro, refletindo sobre as suas práticas, intenções, pensamentos e sentimentos, corres o risco de constatar que atendes melhor as expectativas do Satanás.
Aproveitemos o momento. Depois só em dezembro.
Não te desejo uma Feliz Páscoa. Te desejo renascimento. Renovação interior se, porventura, você tiver o perfil do Cristão de ocasião que se encaixa nas citações acima e que é alvo fácil dos empresários da fé.
Se não - Feliz Páscoa, com todas as nuances que regem a data santa.
A ignorância de um povo, no sentido do desconhecimento, além de uma benção, é uma ferramenta muito valorizada pelos espertos, em especial, os políticos, por melhor pavimentar a estrada de sucesso destes oportunistas
Você tem vida ou apenas termina os seus dias respirando?
Reflita sobre você precisar, ou não, rever os seus valores.
Quanto individuo, as pessoas não te invejam. Elas invejam o tamanho das suas asas. Invejam a sua liberdade de ser, sem se importar com o que os outros irão pensar sobre você ser quem você é.
Elas invejam a sua liberdade de pensamento. Invejam a sua autonomia emocional. Invejam a sua coragem de dizer o que não é politicamente correto, se considerarmos a hipocrisia que impera nas relações, pois esta sua postura caracteriza uma ousadia afrontosa, que não agrada, mas causa inveja.
As pessoas não te invejam. Elas invejam a pessoa que você se torna diferente delas e, sendo quem é, desprezando o que elas gostariam que você fosse para se tornar mais palatavel a elas, diante da realidade de submissão delas. Diante da aceitação passiva a qual elas são apegadas, muitas vezes imoralmemte, mas que está dentro dos diretos que lhes cabem, quanto individuos, pois esta imoralidade se adequa, por estar pautada na dependência e/ou na conveniência que admistram os seus interesses socioreligiosos.
As pessoas, no fundo, invejam, a sua capacidade de voar sem precisar estar dentro de um pássaro metálico e de asas enrijecidas.
As pessoas invejam as asas que a natureza te deu, por ter confiado no "bom" uso que você faria tendo este instrumento pra se posicionar em um mundo tomado de grades visíveis e invisíveis. De pessoas incomodadas pelo o que você honra e admira, diante do próprio espelho. Por você não precisar da aprovação de ninguém para ser quem é. E não importa o tempo que já passou. Você é e será sempre você. Indigesta ou não.
As suas asas têm mais valor e poder do que você. E você, inevitavelmente, precisa escolher lidar, ou justificar ou, simplesmente, ignorar a inveja dessa gente que poda as próprias asas, diariamente, para melhorar a sua estética socioreligiosa, bem como a sua aceitação moral, uma vez que entende que precisa se manter emoldurada no glamour da hipocrisia, durante toda a sua existência telúrica.
As pessoas invejam as suas asas, porque você não precisa de selfies cheias de filtros. Você não precisa do marketing pessoal que busca agradar pessoas e acumular centenas de "amigos".
Você só faz questão de voar. De ser você e se preservar do modismo doentio pela imagem agradável e rentável.
Asas não precisam de selfies. Elas precisam de espaço para se moverem a fim de exercerem a sua função.
Ah, e se você tiver um dom que potencialize a sua ousadia de ser livre, se prepara, pois a inveja vem com um ônus a mais. E terá sempre uma grade humana querendo te aliciar para te acomodar no suposto conforto da mesmice pra depois te rotular de "igual"
.
"Abra as suas asas. Solte as suas feras".
Frase retirada da letra da música Dancing' Days, do Lulu Santos, que bombou na década de 90, com as Frenéticas.
Às vezes eu penso que se a cor da pele pudesse ser mudada como a cor do cabelo, talvez o racismo não existisse mais nesta sociedade que vive de super valorizar a aparência. Aí eu me dou conta que não bastaria uma tinta para a pele preta se tornar branca se a indústria não tivesse desenvolvido também uma tinta "cor de respeito" para ser aplicada nos corações e nas consciências que habitam corpos de peles brancas racistas.
Definitivamente, é inexistente uma solução artificial para acabar com o racismo. Se faz necessário continuarmos investindo na qualidade da educação e da formação da espécie desde a sua tenra idade. Investir no despertar da empatia, nas almas que habitam corpos brancos e desprovidos da sensibilidade necessária para caracterizar um indivíduo como humano. Além da punição pelo crime de racismo.
É preciso seguir na luta. Se as cores fossem a salvação, não existiria, também, a crueldade da homofobia.
Quando se tem um bom argumento, seguimos com a nossa consciência.
Não se discute com quem só quer ter razão a fim de atender as demandas do próprio ego.
Mais do que incoerentes são pouco confiáveis todos aqueles que se dizem sensibilizados com as mortes, bem como com os cenários desvastadores de uma guerra, porém apoiam líderes políticos que estimulam o armamento, indiscriminado, no mundo.
Lembrando que a primeira finalidade de uma arma é matar e não cabe, convincentemente, no mesmo coração, a piedade pelos que sofrem e o aplauso pelos que exterminam vidas.
A hipocrisia fica explícita quando, sendo contra o aborto, prevalece a afinidade de pensamentos com os genocidas nacionais e internacionais.
Será?
Será que no universo existem estrelas hipócritas, cometas mercenários, planetas covardes, sóis egoístas, luas narcisistas, buracos negros racistas, asteroides insensíveis, nebulosas autoritárias e galáxias fúteis? Ou será que estas qualidades foram desenvolvidas, especialmente, para serem disponibilizadas aos habitantes do planeta terra a fim de serem incorporadas, voluntária e opcionalmente, ao comportamento da espécie humana, e torná-la desprezível quando identificadas em suas condutas dentro das suas relações, bem como agregadas às suas ações.
Caso haja este cenário, no universo, espero que as vítimas destes personagens cósmicos, que, certamente, vibram uma negatividade no Orum e que, assim como os humanos, não percebem tais fraquezas, diante do próprio espelho - imaginando eu que não deve faltar algo semelhante a um espelho no Cosmos - consigam se preservar dos seus efeitos, fortalecidas na beleza que emana do infinito - beleza que sempre alcança os corpos que exalam plenitude divinal - diante da insignificância dos que se acham os criadores dos encantos celestiais. Assim como muitos se acham o suprassumo da espécie, neste Àiyé.
Essa galera nova que desembarcou, recentemente, na política, chegou mesmo com muito gás. Com muita disposição, inclusive, para lutar, com muito afinco, pelo conteúdo interno dos cofres públicos. O Brasil vive sob a ilustração de como o novo e o velho se completam - a experiência agregando conhecimento aos aprendizes. E o processo de rompimento com o sistema, está cada vez mais avançado e modernizado. "Graças a "Deus".
Enfim, fim do ano eleitoral 2024.
Ficou provado, nestas eleiçoes, que o povo não rejeita o Sistema nem o Centrão. No fundo, ele, o povo, não sabe o que ambos significam. E até se identifica.
A linguagem que atende, que o povo entende, que absorve o conteúdo e confia é a das fake news e seus tentáculos.
Viva o dinheiro e o seu poder sobre tudo.
Segue o descaso com Brasil.
Maturidade política é ter a consciência que a esquerda, quando no poder, não atende todas as necessidades do cidadão e isso não ser motivo para migrar para uma ideologia que desqualifica, cada vez mais, o seu eleitor nos aspectos humanos, enquanto se fortalece no poder, pelo poder de ser poderoso, afim de revitalizar os seus interesses pessoais.
Não precisa muito esforço nem muito estudo, basta observar quem são contra a qualificação da vida do povão, lá no Congresso e no Poder Financeiro.
Olha a vida que eles levam e quem os leva a terem a vida que têm.
Deus é brasileiro quando, diante dos exemplos de atrocidades políticas, no mundo, nos permite assistí-las e evitá-las, através de ações preventivas juridicas e de educação, no Brasil. O resultado deste trabalho só não ocorre, com o devido sucesso, porque, parece, que há muitos brasileiros que não estão conectados com Deus e não são de Deus. Não querem o bem, na sociedade, e preferem seguir as orientações e os exemplos dos Demos que habitam a terra.
Aí fica difícil de Deus ajudar mais do que ajuda.
Enquanto não transformarem o Brasil em uma ditadura sangrenta e não trouxerem a guerra insana para o nosso território, o "povo" alienado não se sentirá satisfeito e grato pelos esforços dos poucos confiáveis e responsáveis que arriscam suas vidas para que o Brasil cresça, seja livre, tenha uma democracia ativa e tenha a sua soberania respeitada.
A razão é o timão que guia. A emoção, a vela que impulsiona. Mas sem os ventos, nada se move. E não, isso não é sobre barcos!
Se no dia em que eu me for, não houver tempo para me despedir. Saiba que eu sou grato, por cada momento que vivemos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp