Amigo Homem
Só a mulher tem que se ''preservar''? Puro machismo... Homem que sai por aí pegando todas, também perde a dignidade e vira banheiro público.
Em outubro de 2006, perto de Lancaster, na Pennsylvania, um homem atacou uma escola da comunidade amish e matou várias meninas. No dia seguinte ao tiroteio, muitos amish visitaram a família do atirador para dizer que o haviam perdoado. Esse tipo de perdão não pode ser compreendido pelo mundo. Por causa disso, aquelas famílias foram acusadas de não amar os filhos, de não saber lidar com a raiva e de viver uma mentira. É exatamente esse tipo de amor que o mundo considera uma loucura: o amor verdadeiro, um tipo de amor que não se pode encontrar em lugar algum. Só em Cristo. Temos o mandamento de amar nossos inimigos e fazer o bem a eles. Quem são os nossos inimigos? Ou, em termos que nos são mais acessíveis, quem são as pessoas a quem evitamos ou que nos evitam? Quem são aqueles que magoaram você, seus amigos ou seus filhos? Você está disposto a fazer o bem a essa gente? A alcançá-la com amor e perdão?
"Que espécie de homem é então o senhor? Pede-me que seja sensato e comporta-se da maneira mais insensata que se pode imaginar"
«O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E se torna uma árvore, de modo que os pássaros do céu vêm e fazem ninhos em seus ramos.»
Há três coisas que conduzem o homem à fama: a beleza, que se perde no tempo, o dinheiro, que se esvai pelos ares, e a inteligência, a única fonte que se ensoberbece a cada página virada.
Certa vez me disseram que um homem sabe que uma mulher ta afim dele, quando ela meche no seu cabelo na presença dele e eu responde:
- Pura ilusão, mecho no meu cabelo até pra arrumar quando o vento bagunça, coitado dos que pensam que dou moral porque mecho no meu cabelo. Tantos já se iludiram...hahahaha...Não sei porque homens tem essa mania de achar que tudo gira em torno deles, que nós mulheres sempre estamos usando artifíceis para chamar los a atenção...e esquece que não vivem sem nós,mulheres, que precisam de nós para tudo.
O homem nasce da vitória sobre o animal, sobre o instinto. Vencer o instinto não é enfraquecê-lo ou suprimi-lo, mas dominá-lo, transcendê-lo, dirigi-lo e usá-lo em nosso favor. Em uma palavra: assimilá-lo.
Um homem pode ser arrebatado tudo, exceto uma coisa: a última das liberdades humanas - a escolha da atitude pessoal em relação a um conjunto de circunstâncias - para decidir seu próprio caminho.
É essa liberdade espiritual que não pode ser tirada de nós, o que torna a vida significativa e proposital.
O Homem é a mais insana das espécies. Adora um Deus invisível e mata uma natureza visível... sem perceber que a natureza que ele mata é esse Deus invisível que ele adora.
“O que o homem superior procura está dentro dele mesmo; o que o homem medíocre procura está nos outros.”
(...) “A medicina funda-se na Natureza, a Natureza é Medicina e só nela o homem deve procurá-la. A natureza é dona do médico, pois ela é mais velha que ele e existe dentro e fora do homem. Porque os mistérios de Deus na Natureza são infinitos.
Nenhum médico pode dizer que uma doença é incurável. Ao dizer isso, ele nega Deus, ele nega a Natureza, ele despreza o Grande Arcano da Criação. Não há doença, por mais terrível que seja, para a qual Deus não providenciou a cura correspondente ”. Paracelso
Não acredites na ilusão do seu coração,
Nas crenças do homem comum...
Somos mais que simples mortais!
fomos feitos de material divino,
Deus não é mesquinho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp