Amigo Felicidade Alegria

Cerca de 69125 frases e pensamentos: Amigo Felicidade Alegria

Aceita Jesus amigo...

Quem não suporta a felicidade alheia; precisa com urgência de Jesus, o Salvador.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Amigo é quem, da alma manifesta felicidade com as vitórias e sofrimento com as dificuldades do outro, sem interesses. Fora isso é qualquer outra coisa.

Certamente o carinho de um abraço amigo sempre fará falta para a felicidade plena...
Ósculos e amplexos,
Marcial

QUANDO AQUELE ABRAÇO NOS FAZ FALTA
Marcial Salaverry

Interessante é a natureza humana. Muitas vezes desejamos ardentemente estar com alguém, abraça-lo, beija-lo, e nos contemos. Por não conseguir dar aquele passo na direção certa, deixamos passar a oportunidade de momentos felizes. Trocamos uma alegria por incontáveis momentos de mágoa, de tristeza, e até de revolta.

Por que será tão difícil declarar nossos sentimentos de carinho? Quantas vezes perdemos amizades, e até mesmo amores, por não conseguir soltar o que levamos dentro da alma...

Seja por inibição, seja por orgulho, seja pelo medo de não sermos entendidos, deixamos que alguém se vá sem saber o quanto bem lhe queremos. E quando essa ida é definitiva, mais ainda lamentaremos por não ter usufruído do carinho e bem estar que poderíamos ter desfrutado, ao invés de tristes momentos cheios de mágoa e solidão, julgando-nos injustiçados pelo Destino, que não soube nos aquinhoar com a felicidade de que nos julgamos merecedores.

Esquecemo-nos contudo, de analisar que por nosso livre arbítrio deixamos de dar um passo na direção desse alguém. Deixamo-lo pensar que não o queríamos bem, quando na verdade o que mais queríamos era dar-lhe um apertado abraço, e dizer-lhe tudo o que tínhamos engasgado em nosso interior.

Muitas vezes tememos uma rejeição. Julgamos não sermos queridos. E por isso, deixamo-nos ficar estáticos, sem coragem para estender a mão, sem coragem para estender os braços e abrir nosso coração. Não notamos que a outra pessoa também está passando pelo mesmo conflito. E ambos ficamos remoendo nossos desejos, vencidos por ressentimentos que talvez não tenham razão de ser.

Mães que se separam de filhos, avós que desejam ardentemente conhecer seus netos, mas resistem durante anos aos desejos de dar o primeiro passo. Perguntam-se “E se for rejeitada? E se minha neta não me quiser?” Então, nesse “se”, nesse “talvez” o tempo vai passando e o tão sonhado abraço não se concretiza. Até que um dia arrisca-se um telefonema, e verifica que o desejo era recíproco. Só faltava a coragem para o primeiro passo e que uma vez dado, pode ganhar o presente daquele abraço tão anelado. E vem a constatação de que em nome do medo de uma rejeição perderam-se anos de uma convivência feliz, e quando ainda se consegue recuperar o tempo perdido, e o abraço ainda acontece, é bom demais.

Acontece que muitas vezes ocorre uma perda irreparável. Nesse caso, a mágoa de não ter dado aquele abraço vai acompanhar para sempre. E o orgulho vence mais uma vez o bom senso.

Bom senso que sempre deverá prevalecer, pois o máximo que pode acontecer quando estendemos a mão buscando uma reconciliação, é sermos rejeitados. Mas ao menos tentamos, fizemos nossa parte. E mesmo num caso de rejeição imediata, sempre poderá abrir uma fresta na carapaça do outro alguém, e o abraço ainda poderá ocorrer.

Sempre vale a pena abrir nosso coração, falar de nossos sentimentos. Muita coisa pode ser evitada agindo-se dessa maneira. Não podemos deixar que nosso orgulho nos impeça de dar o famoso primeiro passo, nem tampouco podemos deixar que o ressentimento nos domine se não formos bem recebidos. Sempre poderá haver uma outra tentativa, basta deixarmos a poeira se assentar, e as coisas esfriarem.

Orgulho, ciúme, inveja, ódio, são sentimentos daninhos que precisamos aprender a superar, se quisermos ser felizes realmente, e principalmente, nunca devemos culpar o destino por nossa infelicidade. Nós temos condições de gerir nosso destino, usando adequadamente nosso livre arbítrio.

Para tanto, sugiro um movimento de paz. Cumprimente um possível inimigo, e veja se ele não esboça um sorriso ao notar que você o cumprimentou espontaneamente. Se não o fizer, pelo menos ficará surpreso com sua atitude, e você se sentirá melhor por te-lo feito.

Assim, inclusive, será mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que estiver levando amizade, paz e amor no coração...

Inserida por Marcial1Salaverry

Seja também feliz com a felicidade de qualquer amigo, irmão ou companheiro;
Torça pela escalada de vitória deste guerreiro; reconheça, elogie e o aplauda com sinceridade, reconhecer uma vitória, é uma atitude honrosa que faz muito bem e só te faz integridade.
Não permita qualquer sentimento primário de cobica, construa em você um ser humano de lisura e se livre de qualquer malícia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Você sabe que tem um verdadeiro amigo quando a sua felicidade vira o sorriso dele.
Você sabe que tem um bom amigo quando ele te critica na sua frente e te elogia na suas costas.
Por que a amizade não tem espaço para egoísmo, um amigo de verdade mesmo estando machucado ele quer te ver feliz!
Desejo que você tenha um amigo de verdade e acima de tudo que você seja um amigo de verdade.

Inserida por Elisabeth2908

Para a maioria é mais fácil ser “amigo” na desgraça que nos momentos de sucesso, de felicidade. Muitos dizem que é na hora do infortúnio que se provam os amigos. Ser solidário na dor de alguém não significa ser amigo desse alguém. E é prazeroso fazer o bem a quem de nós precisa. Difícil é conter a inveja frente ao sucesso da pessoa que sempre esteve no mesmo nível de vida que nós e de repente dá um salto e nos deixa para trás. Só os espíritos elevados satisfazem com o sucesso alheio. Os mesquinhos ficam tristes. E entre estes estão muitos daqueles que o bem-sucedido catalogou entre seus amigos. A amizade entre dois invejosos termina quando um deles melhora de vida.

Inserida por OswaldoWendell

Vamos começar a ser seletista sim, escolher quem vai lhe trazer felicidade, quem vai ser seu amigo, que vai estar com vc nas horas ruins... Começar a excluir quem te deixa pra baixo, quem te faz infeliz quem tem inveja... Deixar de ser bobo querer ajudar a quem não quer ajuda quem acha que não pode conseguir chegar até o final... O negocio é cuidar de vc mesmo ser vc mesmo e o resto que se dane por que quem é seu amigo ou quer mesmo estar do seu lado vai pensar do mesmo jeito!

Inserida por Klash

Amigo TORCE pelo nosso sucesso, pela nossa felicidade, nos INCENTIVA para que sejamos bem sucedidos financeiramente, espiritualmente, emocionalmente;
Amigo “corta na carne” para nos VER BEM;
Amigo NÃO INVEJA nossas conquistas, ALEGRA-SE conosco;
Amigo não nos EMPURRA para uma briga, AFASTA-NOS dela;
Amigo não PRECISA estar ao nosso lado 24 horas, estará NAQUELA QUE MAIS PRECISARMOS dele;
Amigo não é aquele que fala o que QUEREMOS ouvir, AMIGO FALA O QUE PRECISAMOS OUVIR mesmo sabendo que PODE perder a amizade!
Essas ALMAS AFINS são cada vez mais raras, nossa sociedade competitiva DESESTIMULA qualquer tipo de atitude dessas. Se, em toda nossa vida tivermos pelo menos UMA pessoa assim já podemos nos considerar ABENÇOADOS, abençoados sim, porque AMIGOS SÃO BENÇÃOS que recebemos para dividirmos os pesados fardos que a vida põe em nossos ombros!

Inserida por SidTrombini

A vida é igual a poesia,
A felicidade é igual a uma flor.
E um Amigo sincero
É igual a um grande Amor.

Inserida por folletto

A melhor coisa é ter um amigo
Um amigo sincero e simpático
Ter amigo é ter felicidade.

Inserida por maysarios

O MEDO não é AMIGO da FELICIDADE.

Inserida por andreataiyoo

UM grande amigo falou
para min , eu perdi meu
tempo! custei para encontrar
a felicidade , gastei muito
dinheiro com coisas passageiras
perdi tempo com pessoas que só
queria meu dinheiro! tive varias
esposas , não fiquei com nenhuma
viajei , trabalhei , tenho poucos
amigos , penso que perdi muitas
oportunidades , mas hoje encontrei
a felicidade !
EU falei para meu amigo , quantas
pessoas partem sem , encontrar a
felicidade , quantas não tem historia
para contar , você viveu tem grande
experiência é não guardou para
você compartilhou com seus poucos
amigos , você não perdeu seu tempo
a vida é assim mesmo .
A pessoa que passa pela vida sem
se aventurar , quebrar a cara de vez
em quanto faz bem , o que adianta
passar pela vida sem experimentar
a mesma , viver alguns romances ,
comer um pouco a mais , tudo isso
construiu sua experiência , você foi
livre para voar ...
Se encontrou a felicidade viva...

Inserida por joaojoy

A felicidade de um amigo é uma alquimia pra alma do outro.

Inserida por ingrid_alves

Parabéns, querido amigo!
Que Deus derrame muitas
bênçãos sobre você e que
felicidade e saúde sejam fartas.
Um grande beijo!

Inserida por luizasoares1951

Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir alguns amigos ao redor de uma fogueira, numa praia, um violão, qualquer canção do legião, o mar fazendo percussão, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte. Daí o sol nasce e nasce, a vida segue, a gente envelhece e aprende a crescer, mas, sempre suprimindo a saudade de um tempo distante que tínhamos; uma boa dose de qualquer coisa boa para nos aquecer.

Inserida por mr-taveira

Esse é o Amigo de verdade,
Aquele que te quer bem,
Que deseja tua felicidade,
Que te dar um abraço inesperado,
Que te convida pra dividir o lanche da tarde,
Que no meio de tudo acredita nas suas possibilidades.
Que te convida pra dividir o lanche da tarde,
Que te dar um abraço inesperado,
Que deseja tua felicidade,
Aquele que te quer bem,
Esse é o Amigo de verdade.

Inserida por BruninhoDiMazza

Todo homem tem que ser verdadeiro e amigo da verdade;praticar o bem e desejar a felicidade e o bem do próximo.

Inserida por adelmar

amigo de verdade
é aquele que cuida
ama essa amizade
nunca deixa esquecida

tem felicidade
nunca desanimada
por isso amizade
tem que ser lembrada

amigos tem sinceridade
nunca com a cara quebrada
chega com falsidade
pois é sempre consolada

Inserida por taianeNG

Esperamos de um verdadeiro amigo a mesma coisa que faríamos por ele nos momentos de felicidade ou de tristeza, de dificuldade ou de bonança.

Inserida por antoniocostta

A felicidade interna

Vou tentar um poema engraçado
Para dar de presente a um amigo
Que põe o humor no seu calçado
Ou tenta fazer da lua seu abrigo!

Contudo, tudo o quanto consegue,
É ir ali onde a horta faz convite
Daí colhe repolho, batata e segue,
Come tudo e se farta com apetite!

Depois disso a felicidade aperece
No bom senso ele tenta o drible,
Porém, o inevitável acontece:

- A felicidade interna sai no puum...
A alegria é pra ele algo incomum
E a sequência prossegue: pum, pum!

Inserida por marialu_t_snishimura