Amigo Felicidade Alegria
Não pense que não vai dar certo.
Espero que você tenha a capacidade de encontrar mais alegria nas pequenas coisas.
Não perca nem mesmo as menores coisas.
Se você continuar encontrando maneiras de rir e ficar feliz com isso, essas pequenas alegrias continuarão vindo à mente.
E com isso, as tensões desaparecem uma a uma.
Eu espero que você esteja feliz.
Em cada um de nós dorme um pequeno ser cheio de riso, de alegria, de confiança, um pequeno ser a quem o pseudo-adulto confunde o sério com o triste e não escuta a voz da criancinha que chama aos gritos e diz alguma coisa como: Quando é o recreio?
Solidao
Das trevas nasce a melancolia
Da alegria nasce a agonia
Do amor surge a dor
Da ilusão decepção
Você é minha querida solidão
Você é a luz em minhas trevas
Minha querida solidão
Da vida surge a morte
Do meu amor por você
Surge a rejeição
Surge minha solidão
Só vivo para sua vida alegrar
Queria ser para você
Tudo que se possa desejar
Não queria ser para você
Tudo que se possa rejeitar
Do amor surge a dor
Do sofrimento de minha alma
Do sofrimento de meu amor
Não posso ter mais calma
Não posso viver da dor
Não posso viver sem amor
Não posso viver da dor.
Que nosso dia seja lindo, maravilhoso, que toda alegria que Deus nos proporcionar possa ser contagiante ao coração daqueles que pouco sabem o verdadeiro significado do amor.
Quando somos crianças somos a mais pura alegria, a mais pura fonte de carinho e afeto, talvez seja porque não entendemos direito o que é a vida ou entendemos o suficiente para concluir que é melhor brincar e sorrir. Quando somos adolescentes queremos o mundo, mas talvez o mundo não queira nós, e a sua mãe, pai, tio, avô e avó tentam alerta-lo, mas você não ouve, é imbatível, implacável e se dá de cara com o mundo e vê que não é o que você pensava, é cruel e frio, nem todo mundo é seu amigo e nem querem ser, todo mundo se relaciona em troca de algo e tudo é uma questão financeira. Claro, não é sempre assim, num momento ou outro você se alegra, mas é apenas uma gota num mar de tristezas que te assola e assombra num caminho único que te levará a morte. As pessoas que te amam vão morrendo aos poucos, e se caso tenha grana ao menos dará uma morte digna há aqueles que ama, caso contrário morrerão em um leito sujo e mal acabado em algum hospital público, num enterro sem velório de um dia pro outro sem despedidas, apenas choro e uma sensação amarga de impotência.
É triste o que eu escrevo? Imagine o que sinto, pois nem tudo que sentimos conseguimos verbalizar. Qualquer analogia seria insuficiente para mensurar o sentimento.
Eu questiono e tento aprender como é a vida, há diversos gurus que dizem: “faça isso e seja feliz”, “seja feliz em 10 passos”, ou até mesmo aquelas pessoas que dizem para você fazer isso ou aquilo. O que eu sei da vida é que todos somos diferentes e que cada indivíduo é singular, cada sente o impacto de algum jeito e quem se recuperar mais rápido se sobressai, mas será que nos recuperamos? Tudo de fato é passageiro? É pra você? Ou pra quem?
Sempre há perguntas, mas e as respostas?
E Deus?
Eu duvido que alguém lembre do passado com tanta alegria como eu lembro. As pessoas têm mania de olhar pra trás e já se lamentarem. Pra mim não é assim sempre. Claro que, assim como todo mundo, eu também tenho saudade de muita coisa, muita gente e muito tempo da minha vida. Mas eu lembro também que lá atrás, nesses dias, eu pensei, ou falei "vou aproveitar agora porque isso acaba; daqui uns anos não terei mais isso". Fiz minha parte, aproveitei como pude. Tentei aproveitar ao máximo. Agora não há nada a fazer mesmo. Nada nem ninguém vai voltar nem fazer voltar. Então por que ficar sofrendo tanto por isso? Prefiro agradecer por ter tido a oportunidade, por ter agarrado as oportunidades que tive. A vida continua, e o dia de hoje pode, sim, trazer tanta saudade daqui 10 anos quanto aquele dia 10 anos atrás.
A alegria era tão efêmera como uma estrela cadente cruzando o céu, uma luz que pode se apagar a qualquer momento.
"Nunca permita que alguém apague seu brilho ou roube a sua alegria e paz de viver. Aprenda a ignorar aqueles que te fazem mal, supere suas dificuldades, esqueça se preciso for, mas nunca, nunca mesmo, desista de você. Deus te colocou neste mundo para ser vencedor e nada e nem ninguém poderá impedir!
—By Coelhinha
Viver às vezes é duro às vezes é triste mas lá no fundo existe pitadas de alegria em meio ao caos...
O aniversário é um momento de alegria e felicidades!
Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas mas ao completarmos este ciclo de um ano, comemoramos com todos aqueles que estão conectados com a gente, as emoções que fazem despertar em todos nós o relógio do tempo. Este planeta em que habitamos, que cultiva a vida através de seus movimentos, também nos ensina que todas as respostas que queremos para as nossas indagações estão na simplicidade do nascer e do pôr do sol. Todos os dias vemos o Sol nascer, percorrer o céu e iluminar-nos. Mas ao fim do dia ele desaparece por detrás dos montes, nos rios ou no mar. Então, surgem as estrelas e a Lua, nascendo e desaparecendo para de novo dar lugar ao Sol. A Terra se move em torno do Sol, e os dias se sucedem às noites e as noites aos dias, e nós também fazemos parte deste contexto e como as estrelas os planetas e tudo que existe no universo estão conectados com esta energia maravilhosa que produzimos quando estamos felizes, amando e se divertindo ou simplesmente comemorando os nossos aniversários.
Com carinho especialmente para você! Uma alma linda e radiante que possa refletir a alegria de um coração imensamente feliz!
Poesia à Padroeira!
Que alegria saber que não estamos sós,
Que bom saber que olhas pro nós,
Nunca nos abandona e vem em nosso socorro,
Não nos decepciona, porque somos seu povo;
Pro filhos somos chamados,
Por Vós muito amados,
A Ti nos consagramos,
Para Ti caminhamos;
Em Vossa Casa nos recebe,
De Graças nos concede,
Pelo Pai Fostes Escolhida, (Lc 1,26-38)
Sem pecado és concebida;
Do Seu SIM veio o Redentor,
Para ser O Nosso Salvador,
Tu És A Mãe de nossa vida,
A Senhora Aparecida.
❝ ... Que hoje a alegria de viver te ilumine ... mostrando em cada detalhe o carinho especial de Deus ... que o seu coração irradie paz ... que harmoniosamente a sabedoria e a generosidade te tragam bons ensinamentos ... que juntos compartilhando fé esperanças possamos receber essa magnífica honra de ter mais esta oportunidade de ser FELIZ ! Um ótimo sábado para você ! Bom fim de semana ! ...❞
- Relacionados
- Mensagens de Otimismo para um Amigo
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Mensagens
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
