Amigo Dom de Deus
E de repente, quando a gente se distrai, Deus nos mostra que há sempre algo melhor para acontecer. E a gente vê que a felicidade acontece nos detalhes, sem hora certa ou momento esperado. Quando se vê, já é. Simples assim. Descomplicada.
"Quem tem consciência do livre arbítrio não acredita em destino, pois Deus te dá a luz, mas quem decide abrir os olhos é você"
Eu não sou feito de elogios, Graças a Deus, eu sou feito de tijoladas! Elogios enganam e entorpecem!
Deus, cuida de quem eu não posso cuidar... Cuida de quem está distante dos meus olhos, mas que trago aqui dentro de mim, no meu coração. Dá colo àqueles que no momento precisam, consola os que de fato precisam do Teu consolo. Mostre o caminho certo para quem ainda não encontrou o seu, traz a calma necessária para acalmar os corações tumultuados de saudades, dúvidas e tristezas. Me abençoe, abençoe a todos nós, a todos os outros, cuide de mim, cuide daqueles que NÓS amamos infinitamente!
Nenhum pensamento o(Deus)pode conter;
Nenhum vocábulo o pode exprimir.
Ele está além de tudo o que possamos racionalizar ou imaginar.
"Mesmo que me considerem alguém proximo de Deus...preciso reconhecer que Deus tem
algo que eu não tenho.
Compaixão pelos fracos!Mas desferir golpes fatais e evitar a agonia alheia também não é
compaixão?"
Gratidão Pelo Invisível
Te agradeço, meu Deus, não apenas pelo que já vi, mas pelo que ainda está por vir. Pelas bênçãos que meus olhos não alcançaram, pelos caminhos que ainda não trilhei, pelas respostas que nem sei que preciso.
Agradeço porque sei que há promessas sendo preparadas, portas sendo abertas, milagres em movimento—mesmo que agora tudo pareça silencioso. Confio que, no tempo certo, tudo chegará.
E enquanto espero, meu coração repousa na certeza de que Tu sempre cuidas de mim, mesmo quando eu não vejo, mesmo quando eu não entendo.
Não frustre os planos que Deus tem para sua vida.
Ore,busque a Deus,para verdadeiramente pôr em
prática única e exclusivamente aquilo que Ele
tem para sua vida e para a vida dos outros.
Não lute contra a vontade de Deus,para você não
se decepcionar.Ouça a voz do Senhor,seja íntimo
dele.Bem-aventurado é você quando segue os planos
de Deus para a sua vida.
"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que
você deve seguir;Eu o aconselharei e cuidarei
de você." (SL 32.8)
Senhor meu Deus e meu Pai;
Eu te agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia...
Na falta de tudo, me permito ficar, mas não me permito ficar sem a presença de Deus
Quando tudo ao redor se esvai, quando o tempo parece estagnado e os dias se confundem entre cansaço e espera, permito-me ficar. Não por conformismo, mas por necessidade. Ficar, por vezes, é um ato de coragem, um reconhecimento de que nem sempre é possível avançar, mas ainda assim, há força para permanecer de pé.
Fico, mesmo quando o silêncio pesa. Fico, mesmo quando a ausência grita. Fico, porque sei que há um propósito, ainda que meus olhos não o alcancem agora. Mas há algo que não posso me permitir: ficar sem a presença de Deus.
Porque é Ele quem preenche os vazios que o mundo não consegue preencher. É na Sua presença que o fardo se torna suportável, que a alma encontra descanso e que o coração, mesmo ferido, pulsa com esperança.
Que me falte tudo, mas que nunca me falte Ele. Pois, se Deus está, mesmo na escassez há abundância. Mesmo na dor há consolo. Mesmo na espera há propósito.
E assim eu sigo: ficando, resistindo, confiando. Não sozinha, mas sustentada por uma presença que nunca me abandona.
AMOR, AMOR...
“porque Deus amou de tal maneira...”
Eu queria cantar aquele Amor sublime,
como nem no céu existem dois iguais:
amor Primeiro, sem reciprocidade,
sem princípio, sem fim – Eternidade.
Amor, Próprio Amor – amor demais.
Amor que venceu o tempo e o espaço
para chegar até meu coração.
Amor escrevendo um poema de glória,
traço de luz atravessando a História:
Deus se humanizando – minha salvação.
Amor que usou milhares de caminhos,
homens, mulheres, povos e impérios,
até tornar-se Única Esperança,
prisioneiro num corpo de criança:
maior quando desce – Mistério dos mistérios.
Amor que transcende, supremo, absoluto,
que a Si mesmo chama “de maneira tal”
além de toda compreensão humana,
que nos eleva, a Deus nos irmana
na noite linda a santa de Natal.
Como cantar este maior milagre,
se a terra silencia para ouvir o céu?
Diante do Grande feito Pequenino
a própria alma se transforma em hino:
– Tudo é amor, sublime amor, Jesus nasceu!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
