Amigo Dom de Deus
Não precisa só de dom e talento
É preciso também esforço
E um bom pensamento
Com talento já se nasce
Mas ninguém ninguém nasce preparado
Pois nem um dom supera
A força de um trabalho dedicado
O que não falta no mundo são julgamentos
De pessoas que não se julgam
Porém de a volta por cima
E se mostre digno de formosura
O mal que te afeta
Não passa de uma farsa
Te colocando pra baixo
Realçando as suas falhas
Mas me responde aí
Quem é que nunca falhou
Termino a poesia
Sempre em frente, bro.
Onde está teu irmão?
A vida é o dom que mais fortemente ambicionamos e mais desesperadamente defendemos, a partir do próprio instinto de sobrevivência. A vida é o dom que mais devemos respeitar e promover em nossos irmãos. Toma-se aqui a vida nos mais diversos níveis e circunstâncias: a vida da graça, a vida moral, a vida da honra, a vida do nascituro, a vida do enfermo e do velho, a vida do pobre e do faminto, a vida vítima de violência e injustiças… É este o dom que devemos construir, e em muitos casos, reconstruir como modernos samaritanos.
O que significa ser santo
Prezados irmãos e irmãs, bom dia!
Um grande dom do Concílio Vaticano II foi ter recuperado uma visão de Igreja fundada na comunhão e ter voltado a entender também o princípio da autoridade e da hierarquia em tal perspectiva. Isto ajudou-nos a compreender melhor que, enquanto baptizados, todos os cristãos têm igual dignidade diante do Senhor e são irmanados pela mesma vocação, que é a santidade (cf. Const. Lumen gentium, 39-42). Agora, interroguemo-nos: em que consiste esta vocação universal a sermos santos? E como a podemos realizar?
Antes de tudo, devemos ter bem presente que a santidade não é algo que nos propomos sozinhos, que nós obtemos com as nossas qualidades e capacidades. A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que «Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para a santificar» (Ef 5, 25-26). Eis que, verdadeiramente, a santidade é o rosto mais bonito da Igreja, o aspecto mais belo: é redescobrir-se em comunhão com Deus, na plenitude da sua vida e do seu amor. Então, compreende-se que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém, e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão.
Tudo isto nos leva a compreender que, para ser santo, não é preciso ser bispo, sacerdote ou religioso: não, todos somos chamados a ser santos! Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade só está reservada àqueles que têm a possibilidade de se desapegar dos afazeres normais, para se dedicar exclusivamente à oração. Mas não é assim! Alguns pensam que a santidade é fechar os olhos e fazer cara de santinho! Não, a santidade não é isto! A santidade é algo maior, mais profundo, que Deus nos dá. Aliás, somos chamados a tornar-nos santos precisamente vivendo com amor e oferecendo o testemunho cristão nas ocupações diárias. E cada qual nas condições e situação de vida em que se encontra. Mas tu és consagrado, consagrada? Sê santo vivendo com alegria a tua entrega e o teu ministério. És casado? Sê santo amando e cuidando do teu marido, da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. És baptizado solteiro? Sê santo cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho e oferecendo o teu tempo ao serviço dos irmãos. «Mas padre, trabalho numa fábrica; trabalho como contabilista, sempre com os números, ali não se pode ser santo...». «Sim, pode! Podes ser santo lá onde trabalhas. É Deus quem te concede a graça de ser santo, comunicando-se a ti!». Sempre, em cada lugar, é possível ser santo, abrir-se a esta graça que age dentro de nós e nos leva à santidade. És pai, avô? Sê santo, ensinando com paixão aos filhos ou aos netos a conhecer e a seguir Jesus. E é necessária tanta paciência para isto, para ser um bom pai, um bom avô, uma boa mãe, uma boa avó; é necessária tanta paciência, e é nesta paciência que chega a santidade: exercendo a paciência! És catequista, educador, voluntário? Sê santo tornando-te sinal visível do amor de Deus e da sua presença ao nosso lado. Eis: cada condição de vida leva à santidade, sempre! Em casa, na rua, no trabalho, na igreja, naquele momento e na tua condição de vida foi aberto o caminho rumo à santidade. Não desanimeis de percorrer esta senda. É precisamente Deus quem nos dá a graça. O Senhor só pede isto: que permaneçamos em comunhão com Ele e ao serviço dos irmãos.
Do Professor:
O dom de se fazer entender e de levar os que o ouvem à busca do saber e do conhecimento é, de fato, para poucos. A vocação de oferecer um melhor conceito a respeito do que é tangível e do que é intangível, sem a pretensão de ser definitivo, também, não é para muitos. A ciência e a consciência de que as definições se exaurem com o tempo é dos que buscam e acham.
Empreender não é um dom, e sim visão e ação, sem medo de errar quantas vezes forem necessárias até acertar.
O Juízo
Talvez o juízo seja o dom mais difícil de administrar...
Eu confesso que não o conheço bem...
Mas sigo o básico dentro do possível..
O pior é não conhecer o limite do juízo..
E com isso vem a autodestruição do ser em si,
Conselho para se levar durante a vida;
juízo por demais é um porre...
A falta do mínimo tem outro nome:
Autodestruição ou rasgando o verbo;
Suicídio com o conta-gotas...
O AMOR É O DOM SUPREMO.
* I Coríntios 13:10.
# Quando, porém, vier o que é Perfeito, então, o que é em parte será Aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser Homem,...desistir das coisas Próprias de Menino.
# Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheçoem parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o AMOR, estes três; porém o Maior destes é o Amor.
# "Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."
(Colossenses 3:14).
Eu tenho um dom, um dom tão grande de afastar as pessoas de mim, de deixarem elas irem, de deixarem ocupar o meu lugar. Tenho um dom tão grande pra ser fria, calculista e minimalista, de achar que sempre tem algo muito a frente de mim. Um dom tão grande de acabar descontando nos outros minha falta de capacidade, talvez todos nós tenhamos isso uma vez ou outra. Tenho um dom de ter tantas coisas engasgadas e muitas vezes engolir, por medo, angustia, infantilidade, ou orgulho mesmo, e elas dessem a seco, grosso, engasgando. As vezes escorrem em lagrimas, raramente na frente de alguém, meu orgulho, fala mais alto que minha voz. Talvez eu erre em deixar coisas passarem, pessoas passarem, e não ousar abrir a boca, e calar em relento. Sofro dentro de um mundo só meu, sofro por tentar ser sempre melhor, torturo-me por ter errado, e inconsequentemente dito pra mim, que é inaceitável que aconteça novamente, é dificil cobrar coisas dos outros obrigatoriamente, quanto mais de si mesmo. Cobro de mim a todo instante, até em um passo em falso com um salto abalador, quando saiu desse meu mundo, expando sorriso, talvez por ter saido dele, ou pra tentar ser melhor, aqui fora, ou mesmo por que na realidade sou feliz, mesmo assim torturando-me. Tenho o péssimo dom de errar em coisas minimas e colocar-me de castigo. Tenho esse dom de errar, ou mesmo de aceitar muitos erros e engolir a seco, e quando as solto, solto alto, forte, doloroso a eles, mas tão aliviante a mim .
O dom da sua inteligência solucionará os problemas que você criou,
pois saiba que a honestidade da sua intuição sobre as coisas
está contida na sua natureza intelectual.
A alegoria do tempo modifica o que foi neutralizado pela consciência sem percepção,
e nem o hálito do bom ou o hábito do mau deixarão de atravessar essas transições.
Quando nasce o sol ou a lua, ou desce a chuva,
tenhamos em mente que...
somos mais uma porção daquilo que não pode ser dividido...mensurado...
e se estamos felizes ou tristes, pobres ou ricos, fortes ou fracos,
saibamos que o templo sagrado da vida é sumariamente maior do que...
tudo o que cabe nos nossos cultos emocionais....ou filosofais...ou espirituais...
A felicidade é natural...
O suor é natural...
As lágrimas são naturais...
Aprenda a compreender os dias úteis ou inúteis,
pois a noite eterna sempre reconstrói o equilíbrio divino...
e manifesta a visão do Mistério...
além das leis em nossas terras...
e do céu depois do nosso céu..
A essência do ocultismo pode estar relacionada com a comunicação com o Grande Mistério Universal. É o estudo, a prática e a aplicabilidade das leis que unem o homem à natureza...e ao sempre reinício de todas as coisas...aqui... e além...
“Ninguém conhece os mistérios da vida...
A vida é um dom precioso...
A qualquer momento, você pode decidir mudar o seu caminho...
Não espere que outros sejam responsáveis por sua felicidade e seu sucesso!
A vida é curta demais para passá-la preocupando-se com as realizações dos outros...
Crie suas oportunidades...
Desfrute de suas ações e contemple suas realizações...
Até mesmo o ato de fracassar é motivo de desfrutar...
Assim não cometera os mesmos erros!
Aceite totalmente as alegrias e lutas que há para os que sonham...
A vida é uma série de transições, é uma jornada através do tempo.
Ela tem milhões de mistérios para serem explorados...
Os tempos difíceis requerem, a tomada de decisões difíceis!
Reserve algum tempo para pensar naquilo que você quer fazer.
Seja honesto consigo mesmo!
Reserve alguma tempo e pense sobre si mesmo!
E verá grandes oportunidades que antes passavam despercebidos!
Todos estamos procurando por alguma coisa, não podemos sentir o passado,
Muito menos podemos tocar o amanhã.
Dançamos a musica do presente!
Então...
Deixe que sua vida seja uma exploração.
Aproveite sua maravilhosa aventura através do tempo....
Virá um tempo em que você deverá ficar sozinho.
É preciso está disposto a fazer sacrifícios.
A mudança pode chegar a qualquer momento da vida, não podemos sentir ameaçados.
Ela toca nossas vidas dia após dia, a incansável, inevitável batalha do destino.
Estamos fadados a viver com as mudanças...
Deixe-a sacudir, empurrar e puxar....
Deixe que ela desafie você!!!
A mudança é o que nos matem constantemente lutando para ser mais do éramos antes.
Procure pelo invisível, ouça os silêncios, e deixe sua imaginação voar...
Fazendo assim, você estará acreditando em si mesmo e em tudo o que você virá a ser.
E vai haver momentos que o melhor é se despedir do passado...
Mas antes, abrace suas lembranças bem forte, sinta seu passado em seus braços e diga "Obrigado por tudo", agradeça sempre!
Seja sempre grato mesmo quando ainda existem magoas!
Perdoar e si perdoar é para os fortes, isso não pertence aos fracos.
Permita que seu passado fique no tempo dele, não tente trazer para o presente ou futuro.
E tenho certeza que depois disso ficará pronto para as mudanças e fará que outros abraços aconteçam com mais força e com espirito de Novidades e sem comparações do que já viveu, e o melhor terá a chance de não cometer os mesmos erros.
Às vezes tudo dá errado, e então acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Pense Nisso"
Gostaria de ser uma poetisa
Mas poetisa jamais poderei ser.
Poetisa tem o dom de pensar em tudo
E o meu pensamento, só paira em você.
Não te dou uma poesia,
Porque não sei escrever.
Mas te dou meu coração de menina
Que berra: Eu amo você!
Não peço nada em troca.
Mas sei que me darás.
Pois o seu coração de mãe,
Foi feito para me amar.
Obrigada por me gerar em teu ventre
E fazer com que eu sinta o sopro da vida
Não consigo, por mais que eu tente,
Deixar de ser a tua menina.
Escrever não é um dom propriamente dito... é um trabalho árduo... como lapidar diamantes... palavras são brutas e o sentimento é o instrumento que as lapida.
Certas mulheres tem o dom de hipnotizar homens sem precisar sequer um olhar.
Atire a primeira pedra quem nunca ficou paralisado na presença de uma dessas divas.
Acho que a melhor coisa a fazer num caso desses é “cair fora” pois o resultado dessa paralisia é prenúncio de um turbilhão de sentimentos, que podem deixar qualquer homem inteligente um verdadeiro idiota.
Conversar com você eh tão bom,
Jah estava com saudades disso
Você deve ter esse dom
dee saber doque preciso!
Menininha feito florzinha cor-de-rosa. Dotada de um dom chamado delicadeza. Delicadeza na forma de falar. Delicadeza na forma de se vestir. Delicadeza. Essa palavra a define bem. Menininha delicada. Encanta a muitos com essa sua delicadeza. Menininha frágil, mas forte também. Não é delicada sempre. As vezes também é insensível. As vezes também é áspera. Dura. Quando tem que ser. Mas a palavra que a define melhor mesmo é delicadeza. Essa é a palavra. Menininha mulher, mas ainda assim, menininha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade