Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
O rock é o meu melhor amigo, é com ele que eu posso contar
sempre e ele me entende melhor do que ninguém.
Sabe aquele amigo que sabe a sua cor favorita, a data do seu aniversário e até dos seu sonhos? Ah, esse amigo inestimável, tão raro e em extinção!
Difícil querer definir a palavra Amigo: Amigo é aquele que te da um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do Céu, se é o sonho que te faz falta. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria e medo. Amigo é aquele que te diz EU TE AMO sem medo de causar mal impressão. Amigo é quem te ama e “pronto”. É verdade é a razão, sonho é sentimento. Amigo é pra sempre. Amo.
O pior amigo, ele existe?
Conheces o teu pior amigo? Ele existe? Se considerares que todo amigo é bom por natureza, que a amizade é coisa boa em essência, a resposta é não.
Mas se já disseste um dia que tens um melhor amigo, estabeleceste um sistema hierárquico.
E, se existe o melhor, existe o pior.
Na hipótese de o pior amigo não existir, o assunto encerra-se por aqui e a crônica termina.
Mas, na hipótese de ele existir, há que conceituá-lo.
Teu pior amigo, só o reconhecerás no momento em que ele a ti se revelar.
Teu pior amigo pode ter sido o teu melhor amigo até um instante atrás; e ter deixado de sê-lo no instante seguinte.
Teu pior amigo nem sempre está consciente da sua condição; e pode achar que te fez um grande bem.
O que vale dizer que podes ser, tu, o pior amigo de outrem.
Teu pior amigo poderá sê-lo também em plena consciência, para atingir objetivos, alheios a ti.
Teu pior amigo se irá valer dos teus erros involuntários para justificar os dele, voluntários.
E, em nome de teus erros, teu pior amigo cometerá novos e novos erros.
Teu pior amigo, tu terás certeza quando ele desvelar-se.
Pois ele apunhalar-te-á não pelas costas, mas pela frente, no coração.
E, quando apunhalar-te, ele o fará em retribuição a um abraço.
Um abraço que deste logo antes.
Antes de ele apunhalar-te.
O estado de pior amigo pode ser transitório, como os estados da matéria, que passa do líquido ao sólido e ao vapor e vice-versa.
De pior poderá reconverter-se em melhor.
Ou saltar para qualquer outro grau de hierarquia de valor absoluto ou de outras escalas (o mais fiel, o mais chato, o mais carinhoso, o vacilante, o inteligente, o "burrão"...).
O pior amigo diferencia-se do inimigo, que é mais sincero em seus propósitos íntimos.
O pior amigo deseja, ou está condenado a, um dia, ignorar o afeto que se encerra entre ele e ti.
O inimigo pode ser generoso. O pior amigo, em seu delito, terá propósito mesquinho.
O pior amigo, ao revelar-se, ajudar-te-á a crescer, por força de uma grande desilusão.
A escola será cada vez melhor, na medida em que cada ser se comportar como colega, como amigo, como irmão.
Ex
Existe ex-namorado (a),
Existe ex-marido (esposa),
Existe ex-amor,
Existe ex-amigo (a),
Existe ex-amante,
Existem tantos fatores que podemos classificar de " ex".
Mas não existe ex-pai, mãe, ex-madrinha, ex-filhos e o principal não existe ex-Deus.
Deus é sempre Deus e sem nosso Deus nada somos ou seremos.
Se você esta triste por perder um amigo, namorado(a) ou marido (esposa).
Saiba que nunca fora seu, pois não se perde o que nunca se teve de fato e real.
Pois, quem ama cuida, respeita, procura ouvir, entender, compreender, para que juntos possam fortalecer uma soma mágica que é:
Respeito + Amizade + Confiança + Cumplicidade + Entendimento + Dignidade + Caráter + Deus em seu coração = AMOR VERDADEIRO.
Então não chore por "ex", viva a vida que Deus te dá agora, pois amanhã é amanhã...
Um amigo se faz amigo apenas em alguns instantes ou por uma vida inteira. Demonstra-te carinho e desejo, um desejo preocupado com a felicidade, um carinho identificado pelo modo de olhar, pelo jeito de estender a mão.
Amigos são aqueles que preenchem as horas mais oportunas de maneira única e insubstituível, são aqueles que amparam e protegem quando necessário, tomas as dores e oprimem se preciso, são aqueles que lhe chamam para rir ou para dividir um choro. Amigos são aqueles que dizem “não tenha medo”, aqueles que apertam forte sua mão e dizem “coragem”. Amigos são aqueles que têm ouvidos para guardar um elogio e apenas um buraco para passar as ofensas. Amigos não precisam de orgulho, nem pudor, trazem consigo apenas amor. Amigos sabem dizer “eu te amo”, amigos sabem dizer “eu sinto sua falta”, amigos sabem dizer “eu te perdôo”.
''AMIGO''
A ti apenas se traiu,
A mim, se quebra um dos maiores ciclos de confiança e dignidade;
A ti apenas é mais uma vez,
A mim, fica a eterna dor de perder uma grande e humilde força;
A ti apenas se escondia,
A mim que acreditava e defendia;
A ti apenas atos mal planejados,
A mim, um diamante sólido, transformando-se num cristal quebrado;
A ti apenas falta de verdade,
A mim apenas excesso de mentira;
A ti 'será super secreto',
A mim 'será para sempre'.
E em quantos 'PARA SEMPRE' você já acreditou hoje ?
Ser amigo.
Ser amigo requer relacionamento.
Um relacionamento precisa de presença.
Presença não se faz apenas fisicamente.
Pode ser sua voz como um farol em minhas noites escuras.
Pode ser um cartão em forma de carinho em hora propícia.
Pode ser seu sorriso, seu olhar, seu ser... falando: “Eu me importo!” quando todos desprezam.
Pode ser um abraço, aquele abraço! “Vamos! Tô junto!” quando muitas vezes penso em desistir
Pode ser uma lembrança declarada: “Lembrei-me de você quando...” ainda que seja lembrança de coisas tão tolas.
Pode ser uma oração que nunca saberei mas, Deus te ouviu e me atendeu em minhas angústias.
Então permanece sempre amigo. Saiba sua amizade me é muito cara pois,
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
Seja qual for a situação em que se encontra, lembre-se que você é o seu melhor amigo. A quem deve se valorizar e se amar.
Cuide-se.
Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu: nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu.
Amizade verdadeira é quando um amigo te deixa falando sozinho e depois volta a falar com você, como se nada tivesse acontecido. Você ignora o vácuo e, quando o seu amigo volta, continuam conversando normalmente. Amizade é paciência, irmandade e confiança.
- Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos.
Vão até um bar que costumavam freqüentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro.
- O que é o Outro? - perguntam.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais.
- E você, quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando.
- Só isto? - perguntam as pessoas no bar.
- Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro.
"A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, a energia Divina operou seus milagres."
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
