Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Mas uma vez eu disse que ia dar certo
Hoje paguei minha língua quando vi você partir
Nem você ter partido literalmente tinha doído tanto quanto hoje
Minha vida se torna constante local de passagem para pessoas que mudam rápido de ideia
Eles vêm, ficam o necessário e vão embora
É que você me prometeu que seria prasempre, assim, sem vírgulas nem espaço
E o nosso prasempre durou tão pouco
Quando lembro da até sensação de sufoco
Engulo até seco só de lembrar
O quão tão rápido você me fez gostar
E me acostumar
A te ter
Aqui
Não de corpo, mas de alma
Te amo prasempre
Você me faz morrer de amor e continuar vivendo. É estranha a forma como você mexe comigo, contigo eu sinto tudo e ao mesmo tempo não sinto nada. Você me fez sofrer, me faz chorar, me faz me arrastar no chão e implorar pela morte, contudo você me faz querer viver, querer descobrir se tudo vai dar certo, com você eu sou feliz mas também sou triste, só você me faz sentir assim, forte e fraco, bom e mau, na mesma hora em que eu te amo eu te odeio. Você é meu tudo e eu sou seu nada, pra você eu sou ninguém mas pra mim você é inigualavel, você acaba comigo, você me desmonta por inteiro, eu choro quando penso em você, dói te ver, dói te ouvir, dói te ter tão perto e não poder te tocar, dói não poder te amar, dói te ver sofrer e não poder te ajudar, eu queria te dar o mundo mas não posso.
Quando eu entendi que as vezes vilões se comportam como mocinhos e mocinhos como vilões me dei conta que na vida real os rótulos pouco importam.
Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos
Nunca confunda esses pilares.
Quando o Paulo Francis deu a um de seus livros o título de 'Opinião Pessoal', foi por pressentir que se tratava de objeto em extinção no Brasil. Hoje em dia só há opiniões de grupos e partidos, e eu me tornei o representante incompreensível de uma espécie desaparecida.
Os jornalistas e acadêmicos, no Brasil, usam de um método arqueológico: pegam um fragmento irrisório qualquer e com base nele constroem o desenho inteiro de uma inteligência, de uma alma, de um personagem do qual não sabem e continuarão não sabendo nada.
Dos anti-olavistas dos anos 90, a única recordação ainda viva são as piadas que fiz sobre eles. O mesmo destino aguarda os de agora. Que cada um dê logo sua gozadinha diante do espelho, pois o fim da festa está próximo.
Será que são mesmo tão estúpidos ao ponto de achar que suas fofoquinhas do dia suprimirão o lugar permanente que os meus livros já conquistaram na história da cultura nacional?
A coisa mais óbvia em tudo quanto essa gente escreve a meu respeito é a sua total incapacidade de apreender minha obra numa visão de conjunto, que então os bobocas substituem por invencionices pueris camufladas em dialeto uspiano kitsch.
A única esperança desses bostas é o fim do Brasil, pois não há outra maneira de me fazer desaparecer junto com eles.
O Bronislaw Malinowski, antropólogo polonês, inventou a técnica do 'observador participante', na qual o estudioso se abre pessoalmente a correntes culturais, movimentos políticos, experiências religiosas várias, sem nenhum escudo defensivo interior e sem deixar-se hipnotizar por essas forças. Foi assim que passei pelo comunismo, pela astrologia, pela psicanálise, pelo esoterismo islâmico etc.
Cretinos que só concebem a adesão cega e acrítica ou a rejeição total não podem compreender nada da minha carreira nem das minhas idéias.
O pior e mais cruel opressor é aquele que um dia já foi oprimido e perdeu a capacidade de lembrar seu passado.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
